Páginas

domingo, junho 22, 2008

Dulce Maria do RBD quer compor com Shakira

E novamente surgem discussões em torno do Rbd. Dulce, que em breve estrelará seu primeiro filme Una vez más, declarou que sonha trabalhar com a Shakira - cujos fãs imediatamente se dividiram.
Muitos não querem a imagem de Shakira veiculada a uma integrante do Rbd, mesmo sendo apenas uma vaga possibilidade. Os mais revoltados chegam até a dizer que preferem ver a Shakira com a Tati Quebra Barraco.
Ih, falar dessa banda... Não estou dando a minha cara a tapa aqui. Estou só dizendo o que penso...
E esse tipo de posicionamento é lamentável, reflete uma ignorância bruta sem tamanho. Como se a Shakira fosse uma unanimidade - não é. Muitos a odeiam também. Aliás, todos nós temos quem nos deteste, é algo tão natural quanto nascer com pecado, mas ao mesmo tempo que temos o direito de odiar, temos a obrigação de não fazer infernos sobre o gosto alheio. Não gosto do Alejandro Sanz, nem do High School Musical, mas é problema meu... Quem gosta, parabéns, e enquanto não violarem o meu espaço, dou todo o apoio. O gosto de cada um é soberano.
Mesma coisa seria se um fã da Dulce falasse: "Dueto com a Shakira? Argh!! prefiro a Tati Boladona". Ninguém, ninguém, NINGUÉM tem moral pra desdenhar dos ídolos dos outros. É chato você gostar de um artista e os outros virem fazer pouco, sem propriedade nenhuma pra tal. Todo mundo passa por isso, e muitos ainda passam esse comportamento adiante. Quem gosta da Dulce e dos RBDs tem os seus motivos, por que não buscar entendê-los antes de cair em cima?
É muito fácil falar mal dos Rbd, muita gente já os cavou de críticas há muito tempo, mesmo conhecendo apenas 0,2% do trabalho deles - que não é o suficiente. Eu conheço a banda até o segundo disco Nuestro amor, e que me surpreendi com o conteúdo. É um trabalho diferente, e por não ser tão difundido no grande público, é até melhor assim. Boas composições e interpretações.
Acredito que no início, nem a própria Televisa achasse que a banda fosse fazer tanto sucesso - o primeiro álbum chega a ser tímido - mas no segundo dá pra ver um amadurecimento e confiança nos cantores - sim, são cantores -, que, com seus erros e acertos, me fazem curtir 9 das 14 músicas. Um bom resultado. Mesmo que a MTV Brasil ignore isso. E mesmo que um grande público, leigos no assunto, atenham-se a hits fracos como Rebelde pra julgar um trabalho que ganhou o mundo e vendeu mais de 20 milhões de discos em menos de 4 anos.
Torço pra que a parceria da Dulce com a Shakira ganhe consistência, pois vai ser uma música que vou ouvir. Não adianto se eu vou gostar, disso eu não sei, mas quero ouvir pra saber.



blogaritmox@gmail.com

3 comentários:

  1. eu acho q vc tem td razao q gosta de rbd e quem naum gosta tem o direito de falar oq pensa,mas eh claro sem agressividade pros idolos das pessoas falo bonito!!!!

    ResponderExcluir
  2. vc tem toda razao,temos que saber respeitar,por exemplo Dulce para mim e RBD mais fraca cantando nao me agrada a voz dela,mais sei o grande talento dela para escrever reconheço isso,e nao eh pq voz dela nao me agrada q saiu por ai falando mal,nem por isso gosto menos dessa banda que eh maravilhosa ao meu ver!

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.