Páginas

sexta-feira, junho 20, 2008

ESPECIAL MAFALDA | PARTE 1

Ela quis mudar o mundo, e tinha tudo pra conseguir. As tiras de Quino, ou Joaquin Salvador Lavado (1932), cartunista argentino, se tornaram fenônemo no mundo por conterem críticas pesadas à sociedade, e que continuam atuais. O que a Veja não consegue fazer em dezenas de páginas, a Mafalda faz em uma tirinha.
Festejada por críticos, intelectuais e livros de Gramática, Mafalda tem traços semelhantes aos da turma do Snoopy, mas no conteúdo, são poucas as semelhanças.
Foi publicada entre 1964 e 1973, tendo forte repercussão. Hoje, você pode encontrar a coleção completa das tirinhas no livro Toda Mafalda, e em alguns sites da internet.
Já chegou até a virar desenho em 1982, e foi traduzida pra mais de 30 idiomas, tendo pleno êxito aqui na América Latina, e expandindo-se inclusive pra países europeus. Virou até uma praça na Argentina, e em 1976 o Quino ilustrou o pôster das Nações Unidas para os Direitos das Crianças, três anos depois de encerrar as tiras da Mafalda.

DESENHO DA MAFALDA
EM ESPANHOL. LEGENDAS EM INGLÊS







.
VEJA ESTE ESPECIAL NA ÍNTEGRA
CLIQUE AQUI
OU ENTÃO, VEJA AS PARTES SEPARADAS:
PARTE 1 | FINAL

Um comentário:

  1. Quino é um gênio, Mafalda é o melhor HQ do mundo! Sou tão louco por ela que tenho em casa o livro TODA MAFALDA! Vou curtir cada pedacinho desse especial! Demais!

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.