Páginas

terça-feira, outubro 21, 2008

VEJA AQUI: CHAMADA DA SÉRIE Ó PAÍ, Ó

A Globo já começou a veicular as primeiras chamadas da série Ó Paí, Ó, inspirada no filme de mesmo nome. Pra quem não sabe, a expressão "Ó paí, ó" é equivalente àquela frase do Nhonho, do Chaves: "Olha ele, hein! Olha ele, hein! Olha ele, hein!". Exatamente igual.
A série estréia no próximo dia 31, e mais uma vez a Globo vem empurrar uma imagem caricata dos baianos. Embora seja mais ambientada no Pelourinho (no centro histórico de Salvador), onde realmente alguns esteriótipos fazem sentido, a emissora já deu provas evidentes de que não sabe refletir com fidelidade a rotina e o comportamento do povo da Bahia. E insiste em trazer velhos clichês para chamar a atenção do público do Sudeste - que não reconheceria um baiano sem aquele sotaque forte e arrastado, lembrando aquela preguiça tradicional. Ah, um erro geralmente cometido pela Globo é trazer personagens baianos que falam puxando o T, como a maioria dos estados nordestinos. Porém, apenas raras cidades do sertão da Bahia falam assim (e com suas diferenças)!
O elenco mistura atores do Sudeste com atores baianos, sendo um deles o próprio Wagner Moura Lázaro Ramos, o protagonista Roque, e deve trazer a volta de Preta Gil à emissora carioca, no papel de Magda. E a história acontece em meio a muita festa, como se em Salvador fosse carnaval o ano todo. Se fosse, daria até gosto morar num lugar assim! Ou não.
O filme fez muito sucesso pelo Brasil e até dentro da Bahia. Eu não assisti, embora não me tivessem faltado oportunidades, mas à série eu vou dar uma chance. Se não for boa, adeus, não tem o que dizer, boa sorte.

CHAMADA DA SÉRIE
Ó PAÍ, Ó



blogaritmox@gmail.com

Um comentário:

  1. imagem caricata dos baianos.
    sou bahiana odeio o filme,odiarei a série!

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.