Páginas

terça-feira, julho 08, 2008

ESPECIAL LALOLA VERSÃO CHILENA | PARTE 1

Um mulherengo vira mulher da noite para o dia. Apesar de isso ser um absurdo, mecanicamente nos lembramos de Lalola, a novela portenha que se tornou um divisor de águas na história de seu país.

Só que Carla Peterson não é a única que passou pelo aperto de se “descobrir” num corpo de mulher após uma vida boemia como homem. A chilena Blanca Lewin também passou por isso.

Estamos falando de Lola, a versão chilena das desventuras de Lalo e da galera da High-Five. Em termos de audiência, Lola também superou as expectativas do Canal 13, da Pontifícia Universidade Católica do Chile. A crítica gostou tanto da produção, que diz “nem parece que é do Canal 13”, impressionadas com a média superior a 30 pontos quando da estréia – estamos falando de quase o dobro do que a emissora obtinha no horário.

O sucesso foi tanto que o Canal 13 foi forçado a esticá-la em 60 capítulos. Assim, a história de Lola sofreu bruscas alterações. Atores foram saindo, levando consigo seus personagens, numa trama que por si só já trazia distinções da original.

Você que é fã de Lalola, segure-se na cadeira. Preste bem atenção porque a trama é complicada.

Pra começar, a High-Fi é uma agência de publicidade. Aguirre (Héctor Noguera), que no Brasil virou Andrei, separou-se de sua esposa Marité (Solange Lackington) para se casar com a nana da casa, a Flora (Maricarmen Arrigorriaga). Marité seria a Carol argentina, com a diferença de que vive cega de ressentimento por ter sido trocada pela empregada. E vale lembrar também que o Aguirre chileno não se envolve com a Grace, cuja história você verá daqui a pouco. O segundo casamento de Aguirre também gerou insatisfação em Natália (Fabiola Matte), filha de Aguirre e Marité, que fará de tudo para recuperar a vida que tinha antes da separação dos pais.

Achou muito? Nem começou ainda...

Após ter se metido com Romina (Catherine Mazoyer), Lalo (Jorge Alberti) é vítima de um feitiço. A única pessoa a quem Lalo confiou esse segredo é Grace (Ingrid Cruz), sua vizinha e melhor amiga, que trabalha como... chef de cozinha.

Da repercussão da bruxaria na vida de Lalo, agora Lola, vocês já têm idéia. A disputa contra Gastón (Diego Muñoz) e Victoria (Elvira Cristi), ou seja, Gastão e Vicky, dificultaria ainda mais a nova fase da vida de Lola.

Nesse meio-tempo, Diego (Gonzalo Valenzuela) apaixona-se perdidamente pela versão feminina do velho Lalo. Sim, Diego é o Fernando, ou Facundo, nome do personagem na Argentina.

Quem aparece para inflamar a história é Pepe, que antes era Pepa. Ou seja, o feitiço que atingiu Lalo tratava-se de uma mudança de corpos. Sem querer, Pepa apossou-se do corpo de Lalo, e vice-versa. Praticamente como na versão portenha.

O que acontece a partir daí é uma enorme confusão. Tente não enlouquecer.

Ao descobrir o segredo de Lola e Pepe, Diego simplesmente diz “meu nome é tchau” e se despede da trama. Descobriu que se apaixonara por um homem e decide fugir.

E Lola, como fica? Descobre que seu verdadeiro amor... é a Grace. Que, por sua vez, era amada por Gonzalo (Guido Vecchiola), que é um dos únicos homens que a querem como esposa. Danou-se Gonzalo, e a descoberta do verdadeiro amor entre Lalo e Grace culminou na quebra do feitiço, e ambos vão se casar.

Não pára aí.

O sucesso da novela foi tanto que, você já sabe, houve um esticamento. Graças a isso, no casamento de Lalo e Grace, justamente, o feitiço é lançado novamente. Acontece que Pepa decidira voltar com seu ex, Ruben, que a maltratava. Foi então que sua mãe, a bruxa, refizera o trabalho para proteger a filha e de novo houve a troca de corpos. No final das contas, a bruxa vem com a história de que Lalo e Pepa foram feitos um para o outro e que seu destino é ficar juntos.

Cada episódio de Lola possui apenas trinta minutos de exibição - o suficiente pra caber isso tudo que você acabou de ler. E ainda tem mais. Acompanhe logo abaixo, em espanhol, o primeiro capítulo desta superprodução que revolucionou a televisão chilena, tornando-se um marco também naquele país com uma história tão diferente.
E não perca, nesta QUINTA-FEIRA, depois de amanhã, o desfecho deste Especial. E dessa bagunça em forma de novela.



CANAL 13 (CHILE)
LOLA
PRIMEIRO CAPÍTULO





2 comentários:

  1. mim disculpem,mas essa lalola do chile deve ser muito besta,lalola no brasil é uma maravilha os pessonagens são mas bonitos os protagonistas são maravilhosos,a carla petersona(lola) é a pessoa mais linda do mundo,eu amo ela e nunca vai existir outra novela melho que a lalola brasileira.

    ResponderExcluir
  2. e não presta imitar a lola maravilhosa,pois não existe outra no lugar dela.

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.