Páginas

sexta-feira, julho 11, 2008

POR TODA MINHA VIDA - MAMONAS ASSASSINAS

A Globo foi feliz em fazer o especial Por Toda Minha Vida homenageando a febre que foram os Mamonas Assassinas. Os atores não eram os melhores, mas eram bem parecidos. A trajetória do grupo foi muito bem delineada na edição, e poderia ser até melhor. Faltou dar uma mínima atenção à família do piloto e do co-piloto do avião, que também foram vitimados naquele terrível acidente. Eu senti, inclusive, que a edição meio que deixou na dúvida se a culpa foi do piloto ou não.
Os Mamonas marcaram a minha infância, mesmo eu não entendendo o duplo sentido das letras. O programa serviu pra matar as saudades, além de trazer a participação do grupo no extinto programa Xuxa Hits - tenho para mim que as imagens nunca tinham sido reprisadas.
A Record, por sua vez, está preparando um filme sobre a vida dos Mamonas. E, pasmem: eles tiveram a idéia antes da Globo. Será o primeiro filme assinado pela igreja Universal (ops, pela Record). Mas como Recópia é Recópia, não duvide se algum, ou todos os atores que estiveram nesse Por Toda Minha Vida, sejam reaproveitados no longa-metragem.
O programa registrou excelente audiência: 26 pontos. Tanto é que a Globo já estuda torná-lo atração semanal. Enquanto isso, esse ano outros artistas serão homenageados. Entre eles estão Chacrinha e Claudinho e Bochecha.
Antes que eu me esqueça, não posso me escusar de mencionar isso: a Globo não censurou as menções que os Mamonas faziam ao Chapolin. Inclusive, na abertura do especial, a arte gráfica brincou com o uniforme do personagem (foto ao lado).


POR TODA MINHA VIDA

MAMONAS ASSASSINAS



PARTE 2 - PARTE 3 - PARTE 4 - PARTE 5 - PARTE 6 - PARTE 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.