Páginas

sexta-feira, agosto 08, 2008

RECORD PODE PRODUZIR A NOVELA REBELDE

Segundo o Terra, a Record "estuda a possibilidade de produzir uma versão brasileira da novela Rebelde. A novela mexicana, que fez muito sucesso no SBT, também gerou a banda “febre” RBD, que ficou conhecida, inclusive, em países da Europa. Os direitos de Rebelde pertencem à gigante do mundo do entretenimento, Televisa. 'Betty, a Feia', outro sucesso do grupo, também poderá ganhar versão nacional pela Record, que quer ambientá-la no Rio de Janeiro". Quando você ler Betty, a Feia, entenda-se A Feia mais Bela, e vai ser em cima desta sinopse que vai ser feito o remake brasileiro.
O SBT também já cogitou uma versão brasileira da novela Rebelde, e segundo dizem, chegou até a gravar um piloto, que não vingou. Como a Record goza de maiores privilégios em seu contrato com a Televisa, tem maiores chances de retorno se produzir mais essa fórmula pronta, e com uma estrutura que o SBT não iria alcançar. A idéia original de Rebelde vem da Argentina, assim como Betty, a Feia não foi criada em solo mexicano.
A novela é famosa por revelar o grupo RBD, que ganhou destaque na mídia mundial incluindo aqui no Brasil, onde vendeu milhões de cópias sem ajuda da Globo ou da MTV. Acontece que quando lançou Rebelde, a Televisa não tinha idéia de que aquela bandinha interna fosse agradar tanto - até porque, nas novelas mexicanas, é mais do que normal os protagonistas lançarem-se na carreira musical, quando já não são macacos velhos no ramo. O problema para a Record é justamente o precedente. Ela já chega com os altos números de Rebelde e RBD em mãos. Alcançar o mesmo feito vai ser muito difícil.

blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.