Páginas

sexta-feira, setembro 19, 2008

MAIS UMA PALHAÇADA NO SBT

Outra coisa que tinha me deixado feliz foi quando, dias atrás, o SBT acrescentou o Pernalonga à sessão de desenhos Carrossel Animado, ao lado de Tom & Jerry.
Mas o que era pra ser uma alegria se transformou em decepção, pra variar. O SBT está cometendo a burrice de exibir episódios redublados, descartando a maioria dos que foram trabalhados sob a indefectível voz de Mario Monjardim e os substituindo pela irritante voz de Alexandre Moreno.
Tudo bem que a qualidade técnica da nova dublagem é superior, mas isso nunca foi motivo pra se jogar fora um trabalho tão esforçado e emblemático que marcou a infância de muita gente. Quando dizemos que gostamos do Pernalonga desde criancinhas, jamais pensamos no coelho redublado. E sim, na dublagem original. Redublagem é um crime. Principalmente quando sai tão ridícula quanto essa.
Que novos trabalhos de dublagem no desenho eram necessários, sim, é verdade. Mas só porque infelizmente Monjardim não dublou todos os episódios do Pernalonga - que são muitos. Daí, daria muito bem pra dosar as duas gerações, e não simplesmente renegar tudo o que representa a dublagem clássica.
Vale destacar que o Pernalonga não foi a única vítima do SBT (ou da Warner, como queira). Todos os outros personagens da turma do Looney Tunes sofreram a mesma agressão. Mas infelizmente, eles não são exibidos no Carrossel Animado, apenas o tuelho. Mas se for pra vê-los sem as vozes brasileiras que me acompanharam desde criança, eu prefiro que eles não voltem mesmo.

PERNALONGA
RABBIT-HOOD
ISSO QUE É DUBLAGEM!


blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.