Páginas

terça-feira, outubro 21, 2008

DATENA x SONIA ABRÃO: SOLTEM OS CÃES

Pedindo licença ao luto nacional em prol da morte da Eloá, fica para nós a dúvida de rir ou chorar da conseqüência midiática do referido seqüestro. É algo ridículo, mas que chega a ser interessante.
O melhor dos jornalistas pão-e-circo são os momentos em que se confrontam. Continuam não passando nada de construtivo à população, mas pelo menos nos divertem! E o que eu digo dessa postagem, acrescenta algo a vocês, leitores? Não! Nem um pouco!
Mas como os espectadores de Roma, que assistiam aos gladiadores se mastigando vivos, queremos ver dois dos maiores sensacionalistas brasileiros arrancando a carne um do outro, não queremos?
Co-autora do fim lastimável do seqüestro em Santo André, Sonia Abrão arranjou um inimigo mortal com a sua cobertura do acontecimento: o Datena. Como você viu nessa postagem aqui.
Eis que eu consegui no blog Telinha uma compilação das melhores farpas da briga dos dois, e assim espero não precisar mais tocar no assunto por um bom tempo (sensacionalismo pega!).
É bom que você tenha em mente que a Sonia não se arrepende nem um pouco de ter desconstruído todo seu restinho de ética para entrevistar ao vivo o Lindemberg no A tarde é sua. Pelo contrário, ela "sente muito" pelo que aconteceu, mas dorme bem à noite, obrigado. E justifica sua atitude com base na sua "experiência". Alguém precisa avisar a ela que 20 anos de jornalismo não equivalem a 20 anos de polícia.
O vídeo da entrevista da Sonia está disponível no Youtube, mas não vou postar aqui. Se quiser, assista lá no site mesmo, este é o link. O Datena disse que sempre teve a Sonia em alta conta, mas que a atitude dela foi insana. Correto. Mas ele tambem tirou sua lasquinha do episódio.

Datena disse:

“Quem faz esse tipo de entrevista é jornalista (Sônia) irresponsável, porque não tem a menor capacidade de negociar com um seqüestrador, que já está nervoso”.

Sônia Abrão respondeu:

“Desculpa por vocês da concorrência não terem conseguido fazer isso(entrevista). … Se o seu trabalho(trabalho de Datena) é mostrar janela e piscar luzinha, problema seu. … Você(Datena) não deu furo, só levou furo”.

Sobre o fim do seqüestro, Sônia disse:

“A pauta da entrevista foi essa. Em nenhum momento fiz algo que colocasse a situação em risco. Não sou principiante, queria acalmar, dar para ele o que ele queria, que era conversar com o Brasil. Fiquei muito triste como todo mundo. O desfecho foi o pior possível, era o que ninguém queria”.

Agradecimentos ao blog Telinha

blogaritmox@gmail.com


2 comentários:

  1. Como dizem vários comunidades do orkut, "Sônia Abrão pensa que é do GATE"! A Tarde é Sua deveria ser chutado pra fora da programação! Aí os fãs da coitada me dizem: "E ela vai sobreviver de quê?". Bem, a dita "jornalista" não teve respeito à humanidade, à própria humanidade aliás. Ao dizer que está com a consciência tranqüila, é tão desiquilibrada quanto o próprio Lindemberg. Logo, não merece ficar no ar sequer mais um minuto. RedeTV!: cria vergonha na CARA e faz uma coisa que nunca fez quando estamos falando de ética: DEMITA imediatamente esta senhora! Ela não merece nem as calças que veste!

    ResponderExcluir
  2. Co-autora e nada mais!

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.