sexta-feira, outubro 17, 2008

DATENA x SONIA ABRÃO: UMA BRIGA SENSACIONAL!

A Sônia Abrão não deixou por menos os comentários de José Luis Datena, que condenou o fato de ela ter se comunicado com o seqüestrador Lindenberg por telefone ao vivo, no A tarde é sua. Sonia, que não aceita críticas destrutivas (mesmo merecendo todas elas), disparou essa contra o apresentador do São Paulo Brasil Urgente:"Não vou aceitar que falem que nossa entrevista prejudicou as negociações. Se você tem o costume de falar mal de seus colegas, eu não tenho. Você era meu amigo, agora é ex-amigo, não é mais nada. Você é um equivocado". Não faça assim, Sonia, é que escapuliu!
Ambos apresentam programas sensacionalistas, ambos não saem do eixo São Paulo - São Paulo nem por remédio (nem se for da Ultrafarma). Então, por que o Equivocado se incomodou tanto pelo fato de a Sonia ter entrado ao vivo com a entrevista? Seria seu espírito cívico rompendo em raios fúlgidos contra a atitude do programa da Rede TV?
Claro que não... Se tivesse a oportunidade, não duvide que o Datena faria o mesmo, mas sem tantos merchandisings. O que aconteceu foi uma clara dor de cotovelo mesmo. A própria Sonia observou isso: “Se fosse algo não jornalístico, você acha que emissoras sérias como a Globo e a Record também não dariam a entrevista? Se você não conseguiu, paciência. Mas, não justifica essa sua atitude tão antiética”.
Ao contrário dos fatos, que apontam para uma jornalista apelativa, inconseqüente e destruída, a minha amiga no Orkut discorda. Sonia se diz “uma mulher madura, uma profissional competente, que em nenhum momento quis ou atrapalhei a polícia. Não tenho a experiência da polícia, mas tenho, sim, o respaldo de 20 anos de carreira, e foi com isso que consegui levar a entrevista para o rumo certo, e fiz com que o Lindemberg se acalmasse e pudesse perceber o mundo aqui fora”.
E não parou, continuou atacando o Datena: “Não venha me dizer que a minha entrevista atrapalhou, porque não é verdade. Ninguém aqui é irresponsável, e eu posso fazer isso e, se tiver que fazer novamente, farei. Se alguma coisa acontecer, não é por nossa causa, isso estou em paz”. Alguém duvidava?
Agora, a relação de ambos (que costumava ser boa) está abalada. Haverá mais trocas de farpas no ar? Faça como eu: não assista pra ver. Espere que, se algo interessante surgir, deixe que parecerá nos jornais, e logo depois aqui no BLOGARITMOX!
Se os dois resolverem brigar mesmo, sensacionalismo contra sensacionalismo, quem perde é a tevê brasileira. Mas é como dizem: Em briga de jornalistas... meta o microfone!

blogaritmox@gmail.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Bem... Eu concordo com o Datena, em um cero ponto.
Sonia Abrão que me perdoe, mais ela não tem mesmo nenhuma intrução para falar com um sequestrador ao vivo alí na tv isso é tarefa de pessoas especializadas no caso, ou seja ou um picicólogo, ou um negociador de sequestro tipo assim entendeu?
A pessoa pode irritar-se e acabar fazendo uma besteira com o refém, assim como foi feito com Eloá.
Sonia mil desculpas sou tua fãn e assisto tds os dias teus programas mais dessa vez vc errou bonito!!
Repórter e apresentadores tem que ser ou reporteres ou apresentadores eles não podem dar um de atirador de elite,picicólogo,delegado ou coisa desse nível né?
Isso é errado ou se formasse para tal atitude.
Desculpas mais vendo o Datena falar na tv e explicar como foi feita essas ligações no meu ponto de vista de uma simples telespectadora atrapalhou e muito nas negociações.
Bom... Enfim amo vc Sônia e vou continuar vendo teus programas pq tem certas coisas na vida que nós fazem aprender com elas né?

grata katiany:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Sônia, boa tarde.

No meu ponto de vista como telespectadora e proficional na área de saúde mental,acho que voce interferiu e muito nas negociações.
O Linderberg premeditou tudo nos mínimos deteles, não tem nada de bonzinho, isto deu forças para a sandice dele.negociações em caso de sequestro é para peritos da área e não para apresentadores de programas tele-visivos,portanto mesmo com o seu proficionalismo e competencia como apresentadora não devia ofender tanto um colega detrabalho da sua área. Me dsculpe mas voce errou muito neste caso.

Anônimo disse...

Negociações em caso de sequestro é única e exclusivamente para peritos da área, pois eles teem treinamento adequado para tal,porque presisa-se trabalhar o psicológico do sequetrador para que não haja tragédias como a que aconteceu. jornalista é jornalista, apresentador é apresentador e "perito é perito"
Portanto voce foi infeliz neste caso. Abraço Sônia.

Anti-Madonna disse...

Esses anônimos estão achando que a Sônia Abrão trabalha no seu blog.Se benze!

Datena é outro ordinário mas ele falou uma verdade:Ela fez merda em ter dado mais mídia para o Limdenberg aparecer, por isso ele se achou o fodão e quis ser a celebrity da semana.
Quero mais que a coveira, o Datena se fodam de mãos dadas.Hoje eu coloquei na rede Tv só para ver a fuça dela, estava lá vestida de preto, com aquela cara fingida de enterro pelo acontecido e agora vai revirar o caixão da Eloá até cansar.Por dentro ela só goza litros e orgasmos pela desgraça.

ElisaRamos disse...

Acho o programa da Sonia Abrão um porre, também o da Luciana Gimenes,o da marcia do Rau Gil, acho o Datena chato e grosso,não gosto do da Eliane totalmente sem graça. Ultimamente o que assisto é o Hoje em dia , Domingo espetacular, gosto principalmente da sinceridade que passa o brito do Hoje em Dia.Não sou da Universal, não gosto da universal(igreja)cheia de heresias. Mas gosto da programação da recor.se vc quer fazer uma vitamina p/ ficar anemica coloque no liquidificador os seguintes apresentadores: Datena,Sonia Abrão,Rau Gil,Marcia, Gugu,Ana Maria Braga,Eliana,bata bem e deixe entrar em sua mente vc vai ficar anemico.Esses programas não tem sustância.

Anônimo disse...

a sonia deveria se colocar no lugar de mãe e esquecer da profissão pelo menos um dia.

Anônimo disse...

Sou moderador da comunidade do Orkut Fora Sônia Abrão e te digo: que se foi dor de cotovelo, eu não sei, mas o que ela fez foi irresponsável e incosequente. É trabalho jornalístico conversar com bandido? Se ela não sabe o código de ética da televisão eu dou o link para ela. Pelo menos uns 5 artigos ela infrigiu.

Unknown disse...

DESDE QDO SÔNIA ABRÃO É PROFISSIONAL?? E COMPETENTE AINDA?? TENHA DÓ, ELA UMA REPÓRTER QUE APRESENTA UM PROGRAMINHA SAFADO, NUMA REDE DE TV SAFADA, QUE SÓ TEM AUDIÊNCIA POR EXPLORAR A DESGRAÇA ALHEIA, FALAR DE BIG BROTHER OU ENTÃO FALAR DE ATORES OU CANTORES SEM EXPRESSÃO NENHUMA QUE ESTÃO NA MERDA OU SE SUICIDARAM, E AI QDO ALGUÉM COM EXPRESSÃO DIZ A VERDADE DO PROGRAMA DELA.
JÁ O DATENA É O MESMO SÓ QUE NUMA EMISSORA UM POUQUINHO SÓ MAIS CONFIÁVEL OU, QUASE NADA CONFIÁVEL

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]