sexta-feira, fevereiro 26, 2010

TEMPOS MODERNOS: A INTELIGÊNCIA DE "QUEM" NÃO ESTÁ SENDO COMPREENDIDA?

Nos últimos dias, colunistas de TV informaram o resultado de uma pesquisa feita pela Globo junto ao "público", para avaliar o desempenho de Tempos Modernos.

Basicamente, chegou-se ao resultado de que o público é avesso às "inovações" da novela. Não, o público é avesso a quase tudo que é ruim na novela.

O computador Frank é para ser entendido como um alter-ego de Leal? Não. É pra ser visto como uma novidade que o autor achou o máximo, e por isso quer nos empurrar goela abaixo. Tudo em Frank é forçado.

A direção é deficiente. Os atores que se salvam, são por esforço próprio. E o público nota isso. Thiago Rodrigues é um que precisa de ajuda. Ele gesticula tanto quando fala, que para dar uma tapona na cara de um, não falta muito. No livro O garoto da novela, Walcyr Carrasco fala que, na TV, em algumas cenas você precisa não se mexer muito, que as câmeras costumam focar no seu rosto. Se você está dançando o Vai Serginho, como o Thiago, fica difícil.

Sem contar que Zeca e Nelinha não têm a menor graça, embora as donas de casa ouvidas pela Globo aprovem. O casal é fraco! Piegas! E a história do "amor impossível entre irmãos que não são irmãos"? Não poderiam escolher nada mais manjado? Por exemplo, a pobre garota rica e o rapagote humilde, rico de coração, que sofrem com as barreiras impostas pela sociedade? Ah, não, espera: Zeca e Nelinha vivem isso também.

Grazzi Massafera também passou imune pela pesquisa. Mas a "vilã cômica" Deodora que ela interpreta não convence ninguém. A culpa? Da personagem. Da direção. E do próprio conceito de "vilã cômica". De uns tempos pra cá, muitas foram anunciadas, mas qual realmente atendia a essa descrição?

Priscila Fantin merece ser a protagonista. Preparada, ela consegue fazer sua personagem se sobressair quando está em cena. Sua personagem merece crescer. Dá gosto vê-la na tela.


A novela não é ruim o tempo todo. Eu não acho que não tenha salvação. Mas está fraca. A galeria do rock, outro dos "pontos incompreendidos", é uma baboseira. Mas nessa mesma novela há quem arranque elogios da maioria: Alessandra Maestrini, Viviane Pasmanter. É em trabalhos como esse que você identifica o grau de profissionalismo de certos artistas. Outros, por mais experientes que sejam, não são nada sem direção. E é isso o que muita gente boa vem fazendo ali: nada.

E chega de pôr a culpa no difuso, que não pode se justificar, e se vinga não assistindo. Eles não gostam, e pronto. Não é porque são burros. Seria burro quem não entendesse que todo esse culto à cidade de São Paulo, que a novela faz, é para atrair o telespectador de lá, que é quem realmente importa para o ibope? Essa inteligência eles não exigem do telespectador.

Não esconda o ouro, Bosco Brasil. Já li maravilhas ao seu respeito, à sua capacidade. Acredito em tudo isso. Só não sei por que você tem feito de Tempos Modernos essa coisa rala.


6 comentários:

Alan Raspante disse...

Hmm cara, sinceramente, TEMPOS MODERNOS é a pior novela que eu já vi, consegue vencer as últimas de 'Carlos Lombardi', " Bang Bang " e " Negócio da China'.

Tudo ali é totalmente clichê, elenco péssimo, e os poucos que salvam, não conseguem salvar a novela. Texto de Bosco Brasil, também péssimo.
O povo da Galeria ? Acho que eles são os piores de tudo.
Ah, mais nada vence o casalzinho 'mela a cueca', eles são péssimos, e acho que até 'chiquititas' tinha mais história...

Bem, eu posso falar aqui mil coisas, mais ainda sim, não conseguiria passar o quanto essa novela é ruim..

PS : Esses dias eu estava comentando, que a direção da novela é péssima...e é mesmo !

Marília L. disse...

Olha, que bom, achei que só eu achasse essa novela ruim. Aqueles "roqueiros" absurdamente estereotipados me deixam com total vergonha alheia. É tão tosco e forçado. O casal, então, é ruim desde Malhação.

Outra que não me desce é Cama de Gato. Minha mãe, pessoa que assiste QUALQUER novela da Globo e acha tudo lindo, até ela parou de assistir. Ela prefere ver Rartinho no Sbt, haha. Saudades de Paraíso. :(

E eu não entendi o que disse no último comentário.

Gustavo Fiorini disse...

Sabe aquela história da roupa que do rei que só quem é inteligente consegue ver? Me sinto assim quando assisto Tempos Modernos. Será que sou que não compreendo nada ou é a trama que é fraca mesmo? Huahauhau...

http://blogpanoramatv.blogspot.com

Gustavo Fiorini disse...

Sabe aquela história da roupa do rei que só quem é inteligente consegue ver? Me sinto assim quando assisto Tempos Modernos. Será que sou que não compreendo nada ou é a trama que é fraca mesmo? Huahauhau...

http://blogpanoramatv.blogspot.com

Gustavo Fiorini disse...

Sabe aquela história da roupa do rei que só quem é inteligente consegue ver? Me sinto assim quando assisto Tempos Modernos. Será que sou eu que não compreendo nada ou é a trama que é fraca mesmo? Huahauhau...

http://blogpanoramatv.blogspot.com

Pablo BS disse...

Tava ansioso pra ver o comentário do pessoal do Blogaritmox sobre Tempos Modernos... Confesso que esperava ler exatamente o que foi dito.. hehehe.. Tenho a mesma opinião sobre a novela. O texto é, não diria ridículo, mas chega muito perto. As atuações, salvo rarar exceções, também estão muito abaiuxo da média.. Enfim, não decolou.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]