segunda-feira, agosto 17, 2009

ESPECIAL TODO MUNDO ODEIA O CHRIS | FINAL

Para ter imagens inéditas de Todo mundo odeia o Chris, confira este link: http://bit.ly/albumchris, ou clique aqui! E siga-me no Twitter.com/Thicovski

Como de costume, encerraremos este Especial com uma breve biografia de cada um dos atores do elenco principal, e alguns (não todos) do elenco de apoio de Everybody hates Chris.
Você vai perceber que muitos deles já tinham uma trajetória artística construída antes de participarem desta série - e verá também que alguns têm sérias chances de caírem no ostracismo.
Nos EUA, onde há uma superpopulação de seriados e personagens, pode ser que Todo mundo odeia o Chris tenha sido só mais um que veio e que passou. Tanto é que foi preciso uma verdadeira batalha para achar certas informações que estão aqui: muitos dos atores são praticamente ignorados pela imprensa daquele país.
Mas nós, como não somos ingratos, vamos guardar em nossas memórias cada um desses rostos, como uma lembrança positiva. E vamos parar para ver, com especial atenção, qualquer próximo trabalho que eles apresentarem.



http://img11.imageshack.us/img11/4624/compschris.jpg

Tyler James Williams (nascido em 1992), intérprete do Chris, é nova-iorquino e já tinha feito participações na TV antes de debutar no seriado que o consagrou. Inclusive, já fez trabalhos de dublagem na série animada Little Bill, inspirada na obra homônima do humorista e escritor Bill Cosby. Tyler fez a voz do esperto Bobby, mas entrou no elenco substituindo o dublador original, Devon Malik Beckford. Dentre outros trabalhos na TV, Tyler já participou da Vila Sésamo com um personagem que tinha o seu nome. Até do Saturday Night Live ele já participou.
Seu pai é sargento da polícia de Nova York há mais de 20 anos. Tem dois irmãos mais novos: o Tyrel (nascido em 1997) e a pequena Tylen (2002). Em 2007, aos 14 anos, foi premiado com o NAACP Image Award como Melhor Ator Cômico: o artista mais jovem a receber o prêmio.
Tyler é o clássico exemplo da criança-prodígio que cresce e, aos olhos do público (ou de uma parte dele), fica sem graça. Repare na cara de peixe que ele vai desenvolvendo com o passar das temporadas.


Vincent Martella (1992) e o Greg são quase a versão inteligente da Chelsea (Anneliese Von der Pol) de As Visões da Raven. Tanto os personagens quanto os atores: assim como Anneliese, Vincent tem uma veia musical muito latente. Ele canta (bem), toca piano, e também dança desde os 3 anos. Seu mais recente álbum, Time flies by, já está disponível no iTunes.
Não é de hoje que Vincent faz bom uso da própria voz. Desde 2007 até hoje ele protagoniza o desenho Phineas & Ferb, na voz do Phineas. Clique aqui e veja uma cena do desenho (adiante para 00:26). Desde muito novo, construiu uma sólida carreira de dublador, sendo hoje um dos grandes nomes do gênero nos EUA. Será dele a voz de Hope Estheim em Fin
al Fantasy XIII. Ah, e olha ele dublando o Phineas nesse vídeo aqui!
Confira um outro vídeo, de 2007, em que Vincent mostra o seu talento na performance de Your song (de Elton John) acompanhado de seu teclado.



Tequan Richmond (1992) já trabalhou como modelo para campanhas publicitárias, e tem um dos currículos mais invejados de todo o elenco: participou de séries de sucesso como ER (Plantão Médico no Brasil, e Serviço de Urgência em Portugal), CSI, Cold Case, e do humorístico MADTV. No cinema, ele também já esteve em produções antológicas, como Ray, o elogiado longa baseado na vida do inesquecível cantor Ray Charles. Na ocasião, o personagem de Tequan (na época com aproximadamente 10 anos) foi Ray Charles, Jr.
T-Rich, como também é conhecido, está agora tendando emplacar a carreira de rapper - como se já não bastasse a sua semelhança com o Chris Brown. Duas músicas suas já estão disponíveis na rede: Lixx my lips e Be with me (ouça essa logo abaixo). O garoto tem futuro (eu disse futuro).



compsrochelle.jpg

Uma de minhas preferidas, a aclamada Tichina Rolanda Arnold (1969) é uma atriz de diversos prêmios na bagagem. Porém, no Brasil ela nunca foi tão conhecida quanto é hoje, graças ao seu fantástico desempenho como Rochelle Rock.
Pra variar, ela também é cantora. E uma cantora muito boa, diga-se.
Um de seus primeiros trabalhos de grande repercussão foi o musical Little Shop of Horrors, filme de 1986. Ela interpretou Crystal, que formava um trio com outras duas cantoras:
Chiffon e Ronette. Adivinha quem era a Chiffon? Tisha Campbell-Martin, a Jay de Eu, a Patroa e as Crianças. Mundo pequeno esse.
As duas (que na realidade são amigas) voltariam a trabalhar juntas na série Martin, e mais recentemente, na quarta temporada de Todo Mundo Odeia o Chris. Mais precisamente, no segundo episódio: Todo mundo odeia bolo (Everybody hates cake). Tisha é uma ex-presidiária e mãe da Tasha, amor platônico de Chris.
Clique aqui e conheça o MySpace de Tichina Arnold.


Ao contrário do "irmão" Tyler, Imani Hakim (1993) seguiu o caminho oposto: de pentelha oportunista, cresceu e se tornou uma garota muito bonita.
É a mais nova do elenco, e até agora não tem feito tanta coisa assim. Começou a carreira no teatro afro-ianque Karamu House, em Cleveland (Ohio). Não frequenta escolas, pois tem aulas particulares em casa.
Todo bom ator estadunidense já fez participação ou em ER e/ou em Law & Order. Com Imani não foi diferente. Participou de três episódios de Law & Order, como a jovem Anastasia Johnson. Também já gravou
CSI.
Atualmente vive com o pai e os dois irmãos em Los Angeles.


Terry Crews (1968) já participou de vários filmes fazendo o tipo "fortão" (e ele é). Mas também é daqueles que "só têm tamanho": o ator é uma simpatia, e não faz mal a uma mosca que não o provoque. A condição física vem desde os tempos em que foi jogador de futebol americano.
De todos os do elenco principal, já entrou na série como o mais conhecido no Brasil. Muito requisitado na indústria cinematográfica, todos se lembram de sua ponta como
Latrell Spencer no filme As Branquelas (2004), além do Big Black Jack em Norbit (de 2007, excelente filme com Eddie Murphy), dentre outros personagens.
Já esteve em um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças, com outro dublador.
Em Todo mundo odeia o Chris pudemos ver Terry no papel do paizão Julius, nada parecido com seus anteriores trabalhos na comédia. Porque na casa dos Rock, não tem músculos que vençam o olhar destruidor e os gritos ensudercedores de Rochelle.

Travis T. Flory (1992) é um daqueles jovens atores em que a gente consegue visualizar um promissor futuro de figurante.
Não fez nada próximo do vilãozinho Joe Caruso. De todas as suas passagens pelo cinema e pela televisão, já colecionou personagens tão insignificantes, que alguns nem nome tinham. Por exemplo: em Step Brothers, filme de 2008, ele interpretou o menino ruivo. Em séries com
o Nip/Tuck (Estética, no SBT) e Zoey 101, ele até tinha nome, mas só fez um episódio em cada.

http://img24.imageshack.us/img24/600/compstasha.jpg

Paige Hurd (1992) interpretou Tasha, uma das meninas mais sortudas da ficção. Duas das participações mais especiais de Todo mundo odeia o Chris foram encaixadas na família da personagem dela: Tasha é neta de Louise (Whoopi Goldberg) e filha de Peaches (Tisha Campbell-Martin). Não precisa de mais nada!
Paige entrou na carreira artística como modelo da Ford Models. Como atriz, teve destaque no filme Beauty Shop, ao lado de Queen Latifah. E na TV, fez pequenas participações em várias séries, como o desenho Ben 10 e... adivinha? ER - Plantão Médico.

http://img32.imageshack.us/img32/9763/compsomar.jpg

Ernest Lee Thomas (1950) estreou como ator na Broadway em 1974.
Ficou famoso nos EUA por seu papel como Roger "Raj" Thomas na série
What's Happening!!, dos anos 70, e em What's Happening Now!!, nos anos 80.
Dono de uma filmografia respeitável, ele já apareceu na série Malcom X, além de muitas outras, pouco conhecidas no Brasil.

http://img190.imageshack.us/img190/6962/compsdoc.jpg

O veterano Antonio Fargas (1946), que é ator, músico e compositor, emprestou seu talento ao simpático Sr. Harris, também conhecido como Doc, chefe de Chris no armazém. Já estrelou diversos filmes na década de 1970, do gênero blaxploitation: cinema feito pelos negros, e para os negros.
Curiosidade: ele esteve presente no clipe Everybody, dos Backstreet Boys, no papel de chofer.
Fez também uma participação no primeiro episódio de Heroes no papel de Ezekiel, além de dezenas de outros títulos.

http://img504.imageshack.us/img504/6590/compsmorello.jpg

A irresistível interpretação de Jacqueline Mazarella foi recompensada através do crescimento da sua personagem, a Profª. Morello. De simples professora de Chris e Greg no Corleone, ela foi promovida a diretora do Colégio Tatagglia na última temporada.
Infelizmente, Jacqueline não é devidamente reconhecida nos EUA, onde sua filmografia não é nada extensa.
Mesmo assim, seu exímio trabalho não deve passar em branco.
Não participou de ER. Mas... esteve em Law & Order! Viveu Lisa Russo em um episódio de Law & Order: CI (Criminal Intent), em 2003.
Ela está gravando o filme Family Wedding ao lado de America Ferrera (a Ugly Betty). Estreia em 2010.

compsjerome.jpg

As inspirações que Kevontay Jackson busca em Michael Jackson vão além do nome. Em 1997, ao lado dos amigos D'Smoove e Jay-R, formou o grupo 3rd Store - que talvez, por um breve instante de megalomania, vislumbrou a possibilidade de serem os novos Jackson Five. Não chegaram nem na fila pra isso. Mas já chegou a fazer turnês com Britney Spears e o N'Sync.
Em 2006, após um período de turbulências, o grupo voltou com o nome de Chapter 4: e no processo, perderam Kevontay para o mundo.
Ele já esteve em um episódio de As Visões da Raven (2005), e também já gravou CSI:NY.


 Quer ver mais fotos de Everybody hates Chris? Fácil! Clique aqui: http://bit.ly/albumchris, ou aqui


Fontes
IMDB
Dublanet
TV Guide
The CW
Portal Rede Record
Entertainment Weekly


11 comentários:

J. Júnior disse...

Novamente te dou os parabéns pelo especial!
Deve ter dado um trabalhão pesquisar tudo isso, ainda mais quando os atores não são valorizados pela imprensa estadunidense, como você falou.
Li todas as partes e agora posso dizer que sei muita coisa sobre "Todo mundo odeia o Chris"!

Um aviso: na parte do ator Ernest Lee Thomas,o Omar, a ano de nascimento dele está 1850.

Abraço!

Raul Marx disse...

Parabéns cara!

faça sempre esse tipo de reportagem!

Ah eu adoraria que vc fizesse um especial desse só que agora com a série "Malcolm in the middle" que passava antigamente na record. Foi uma série que marcou a minha infancia, existe um laço sentimental com essa série alem de ser a minha favorita!

Valeu! Esse blog é 1000!!!!

Britto disse...

Parabéns!³³³

O especial foi excelente, continue fazendo esse trabalho primoroso!

Everybody loves Blogaritmox.

Diego Souza disse...

Porra, bicho!
Parabéns pelo post. Destruiu lazarentamente!
Hahhaaahhahahah!

Gosto muito do seriado e achei legal ver como são os artistas "mais de perto".

Maércio Santos disse...

Primeiramente quero te dar os parabéns por vc contar um pouco sobre as personagens do seriado, eu sempre que estou em casa assito na Tv aberta... mesmo que passe so alguns episodios, parabéns mais uma vez e valu por comentar algo sobre os atores e atrizes do seriado.

deborabreezy disse...

amei o especial, vc tah de parabens. fiquei sabendo de mta cisa legal cara. vlw

Unknown disse...

Um abraço aqui do BRASIL,PELOTAS RS

Unknown disse...

Eu adoro esse seriado assisto todo dia minha irmã as vezes fica enjoada mais eu continuo assistindo.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Clara Costa disse...

Tem algumas cenas que eu me vejo "até nas mentiras" pena que nos brasileiros ainda não sabemos fazer séries.
Muito bom!!!

Anderson Jakson disse...

anderson disse

mas que maravilha
eu gosto do cris

O Poder da Miscigenação disse...

Adoro Todo Mundo Odeia o Chris! Assisto com toda minha família!
Pena que acabou a sequência!
Adoraria ver novas aventuras na faculdade!
Só mais uma coisa! não vi a idade da Senhorita Morello!
Só curiosidade, pra saber se a coroa tá ou não enxuta!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]