Páginas

quarta-feira, outubro 01, 2008

A FAVORITA: TROCA DE TROCA DE CASAIS

Até agora não vi ninguém comentando, mas algo curioso vem acontecendo em A Favorita. Houve uma troca de troca de casais. Ou algo assim, na falta de um nome melhor.
Como assim?
Resumidamente, o triângulo amoroso dos personagens Átila (Chico Diaz), Cida (Claudia Ohana) e Lorena (Gisele Fróes) foi substituído praticamente na íntegra pelo triângulo de Elias (Leonardo Medeiros), Dedina (Helena Ranaldi) e Damião (Malvino Salvador). São praticamente iguais.
No início da novela, chega a Cida e seu dilema do amor proibido pelo Átila, marido de sua irmã, a Lorena. Embora lutasse contra seu sentimento, ela não conseguia resistir e ambos, mesmo possuídos de remorso, se entregavam ao desejo.
Mas agora, nada se fala do tal do triângulo. Mas outro impera sobre a trama: Dedina e seu amor proibido pelo Damião, melhor amigo (quase um irmão) de seu marido Elias. Embora lute contra seu sentimento, Dedina não consegue resistir e ambos, mesmo possuídos de remorso, se entregam ao desejo. Notaram a semelhança?
Cida e Átila viviam trocando olhares, já trocaram beijos e até já foram descobertos pela Catarina (Lilian Cabral) e pelo Copola (Tarcisio Meira). Mas hoje, nada se fala sobre o amor dos dois. Pra mim, a substituição foi mais que bem-vinda, pois eu não via graça e não me empolgava com a história, e coitada da pobre Lorena, tão gente fina.
Mas hoje, por mais que seja um exemplo de caráter, chega a ser engraçado ver o Elias bancando o corno. Sem contar que a tal a química entre Malvino Salvador e Helena Ranaldi, cuja interpretação caminha entre o desejo, o desequilíbrio e a culpa, é um dos pontos altos da novela. Já foram descobertos pela Greice (Roberta Gualda), pelo Shiva Lenin (Miguel Rômulo) e, claro, pelo Copola. Até porque, o casal inconseqüente brinca tanto com a sorte que, não raro, se pegam no próprio gabinete do corno, e sem trancar a porta.
É engraçado como o autor da novela conseguiu fazer essa inversão de personagens não só sem chamar atenção, como também com louvor. As cenas de Dedina e Damião são sempre muito elogiadas, sem contar a já comentada interpretação dos dois. Sensacional.
Não sei que fim dará o amor de Átila e Cida, tomara que não dê em nada mesmo. Que eles se aquietem e percebam que não dá mais, já passou, pronto, acabou. Até porque, A Favorita está indo muito bem sem eles. Ontem, marcou 43 pontos (índice não-consolidado).
Pra quem curte o casal, confira o clipe logo abaixo... Se você estiver traindo alguém, não ouça essa música, ela traz má sorte! Sempre que ela está tocando alguém aparece e te pega no ato.

SARA BAREILLES
BOTTLE IT UP




blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.