Páginas

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

COLDPLAY GRAVA SEM VOCALISTA CHRIS MARTIN

Foi muito estranho quando Chris Martin, vocalista do Coldplay, revelou que há duas semans a banda já voltou ao estúdio para gravar - mas sem ele. Os jornais e tabólides levantaram mil hipóteses para o que estaria acontecendo no grupo, mas Chris preferiu dizer que estão apenas seguindo uma sugestão do produtor Brian Eno, que escreveu uma carta ao grupo dizendo: "Viva la vida (álbum de 2008) foi bom. Mas vocês podem fazer melhor". Segundo um jornal português, a relação entre os integrantes nunca esteve tão ruim.
Pois os rapazes da banda entenderam o fazer melhor como fazer sem o Chris. E isso é , no mínimo, estranho. O Chris, assim como a maioria dos vocalistas de suas bandas, é a alma do Coldplay. Quero dizer que, ao ouvirmos sua voz numa canção, de pronto identificamos o próprio grupo. Se, por ventura, os boatos tomarem corpo e resultarem na saída do vocalista, será um tiro no próprio pé. Até porque, ele também é pianista e tocador de guitarra acústica. Não há Coldplay sem ele. Não sei o que eles estão fazendo no estúdio há duas semanas sem ele.
De fato, Viva la Vida é um pouco menos daquilo que a mídia ovacionou, mas ainda assim é um grande álbum. Não é tão diferente do que o Coldplay já fazia, não sei de onde tiraram isso, mas qualquer tentativa de melhorar é saudável. Mas sem gladiar os egos, claro.

COLDPLAY
VIOLET HILL



Um pouquinho do NME, um tantinho do IOL...
blogaritmox@gmail.com

Um comentário:

  1. Coldplay sem Chris Martin não é nada! Em relação ao álbum, ouvi apenas duas músicas: Viva La Vida, que é muito legal e Violet Hill que não gostei, não. Vamos ver o que vem por aí.

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.