Páginas

quarta-feira, abril 29, 2009

AUDIÊNCIA DO ÚLTIMO CAPÍTULO DE CHAMAS DA VIDA

Chegou ao fim ontem Chamas da Vida, uma novela que fez a Record aprender muito na área da dramaturgia. A trama de Cristiane Fridman poderia servir de exemplo à própria emissora - o exemplo de que no começo a gente pode tropeçar, mas que o certo, depois, é sair andando. E foi o que Cristiane fez: apesar de os primeiros capítulos mostrarem uma novela morna, fraca e convencional, aos poucos foi ganhando forma, profundidade.
O casal principal, não sei se agradou. O fato é que eles não se destacaram nem um pouco. Nem o penteado de Juliana Silveira, descaradamente inspirado no de Mariana Ximenes em A Favorita teve repercussão. As atenções foram voltadas mesmo para as tramas secundárias, e os temas por elas abordados: AIDS, pedofilia, os rachas...
A audiência, aos poucos, foi crescendo - e não demorou muito a superar a então carro-chefe da Record: Os Mutantes, hoje Promessas de Amor. Em seu último capítulo, Chamas da Vida marcou excelentes 18 pontos de média, com picos de 23, tendo alcançado a liderança por dez minutos.
Por muitos capítulos, mereceu elogios a atuação de Lucinha Lins como a vilã Vilma. Mas o que realmente provocou discussões foi a identidade misteriosa do Incendiário. Segundo o jornal Extra, foi a personagem Beatriz, vivida por Andréia Horta. Mas na verdade, não era nem um nem outro: eram dois. Respectivamente, os incendiários eram Leo e Darlene.
Parabéns, Cristiane Fridman e Rede Record! Vida longa a essa parceria.
O último capítulo já está disponível! Você pode assisti-lo aqui mesmo, nesta postagem.

CHAMAS DA VIDA
ÚLTIMO CAPÍTULO



PARTE 2 | PARTE 3 | PARTE 4
| FINAL

blogaritmox@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.