Páginas

sexta-feira, abril 24, 2009

TOMA LÁ DÁ CÁ: POR CAUSA DA MAIONESE

Toma lá dá cá
Título do episódio: Por causa da maionese
Exibido em: 21/04/2009
Audiência: 24 pontos de média.
Episódio anterior: 24 pontos


No seu aniversário de casamento, Celinha e Mario Jorge conseguem algo além do jantar de comemoração: a primeira ação de merchandising do Toma lá dá cá.
O plano de fundo do episódio foi a polêmica semelhança de Arnaldo com um procurado terrorista muçulmano, o Al Jacira (paródia com o nome da rede de tevê Al Jazira). Os Estados Unidos estavam oferecendo cinco milhões de dólares pela sua cabeça, o que despertou o interesse dos membros das duas famílias - excluindo-se, claro, o próprio Arnaldo, mas incluindo-se a Celinha e o Adonis, que voltaram com menos caráter nessa temporada.
Mas a estrela principal do episódio, sem sombra de dúvidas, foi a maionese. Teve mais destaque do que a estreia da Dra. Percy, a psicóloga que atende no parque aquático. E cá pra nós, que sem graça é essa doutora. Se pode melhorar eu não sei, mas que precisa, precisa!
A ação comercial durou nada menos do que oito minutos corridos, fora as menções que se seguiram. Conforme bem disse Márcia Ladeira, diretora de merchandising da Globo, aquilo foi um "metamerchandising". Realmente, a empolgação foi grande. Tão grande que teve gente - incluindo eu - que achou muito exagerado. Não precisava falar tanto em Hellmans; nós já tínhamos entendido a intenção deles.
Segundo a Marcia, "A gente nunca submete texto à aprovação do cliente, porque a tendência é mexerem muito. E o texto é sigiloso, não circula pelo mercado. A gente passou um briefing para o Miguel Falabella e ele viajou. Depois, a gente explicou para o cliente e ele entendeu. Não é todo cliente que te essa cabeça".
Ok, mas chega de papo. Se você perdeu o episódio da última terça-feira, pode assistí-lo aqui mesmo, logo abaixo.

TOMA LÁ DÁ CÁ
POR CAUSA DA MAIONESE



PARTE 2 | PARTE 3 | FINAL



Cada postagem deste blog possui menos de 40 calorias por colher
Pelo menos a maioria, claro
blogaritmox@gmail.com

Um comentário:

  1. Achei esse episódio meio fraquinho!
    E, francamente, seu Ladir tá fazendo muita falta.

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.