Páginas

terça-feira, maio 12, 2009

VIVER A VIDA: O NOVO VISUAL DE GIOVANNA ANTONELLI

Giovanna Antonelli decidiu não reviver, pelo menos não cem por cento, a Bárbara de Da Cor do Pecado para a sua vilã em Viver a Vida. Ela, que gosta de mexer nos cabelos a cada nova personagem, pintou os cabelos de preto, para que à primeira vista não se pareça com a Coração.
Agora é a vez da Dora, a antagonista da nova novela das oito. E na verdade, o visual pouco interessa.
Manoel Carlos tem nas mãos todos os ingredientes para fazer uma grande novela. A começar pela primeira protagonista negra de uma novela das oito (que não poderia deixar de ser uma Helena), o autor tem uma Giovanna nas mãos para fazer as pilantragens que sua imaginação permitir.

Perguntar não ofende: será que a trama vai abordar o racismo?

Podiam deixar esse tema de lado. Não por ser "pouco importante", mas para provar que é possível fazer uma novela com negros tratando-os como verdadeiramente são: pessoas normais, que têm seus próprios problemas, não necessariamente relacionados ao preconceito.
É chato pensar que, para ter um negro se destacando numa novela, necessariamente terá que ser abordado o tema do racismo.
Destaque para a última temporada de Malhação: o elenco contou com Isabel Filardis e Zezé Barbosa* como "mães" da Angelina, e em nenhum momento vi falarem de preconceito racial. Mesmo sendo Angelina filha de pai branco.


Mas eu não assisti direito a Malhação, vai saber...
* Obrigado, Pablo
blogaritmox@
gmail.com

2 comentários:

  1. Acho que você confundiu as Zezés: a mãe da angelina foi a Zezeh Barbosa...

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal o novo visual da Giovanna.
    Acho que "Viver a Vida" vai ser mais uma super novela de Manoel Carlos.

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.