Páginas

segunda-feira, junho 29, 2009

XUXA, O NOVO ALVO DA RECORD (E PARADOXOS)

Onde está Roberto Justus com o seu refrão "Money money money money", quando se precisa dele?
O mercado da televisão brasileira anda absurdamente inflacionado nesses últimos dias. Culpa de Silvio Santos, da Record, e da Globo. Enquanto esta última, anda só na defensiva, tentando manter o que é seu, os outros dois estão se arranhando com tudo o que têm.
A história, dessa vez, é entre Xuxa, Globo, e Record. Seja lá qual for o desfecho, ela sairá ganhando.
Não é de hoje que a apresentadora vem tendo diminuído o seu espaço dentro da emissora carioca. Escondida nos sábados, onde qualquer partida de vôlei é suficiente para suspender o TV Xuxa, Maria da Graça tem agora nas mãos a grande chance de dizer para si mesma "o que eu quero fazer na TV" e ter o seu desejo realizado (pela Globo ou pela Record).
Segundo a revista IstoÉ, para continuar na Globo, ela teria pedido 5 milhões, mais um programa aos domingos. Isso, convenhamos, é praticamente pedir para sair. E a Record, que não nasceu ontem, está acompanhando todos os movimentos. Seu interesse pela Xuxa surgiu há quase três anos, mas na época não conseguiram as cifras adequadas para a aquisição. Um representante dela declarou que “Agora, estamos mais uma vez ouvindo as propostas (...) A Record já percorreu parte da estrada. A qualidade da programação subiu muito em relação há três anos”.
A provável ida de Xuxa para a Record provocaria outra profunda mudança no cenário da TV brasileira. Seria mais um sinal dos tempos: do mesmo jeito que ninguém imaginava Gugu fora do SBT, ninguém também imagina como seria Xuxa, hoje, fora da Globo. E isso mudaria também a mentalidade da própria Igreja Universal, que nunca foi a melhor amiga da rainha dos baixinhos. Para entender o paradoxo, clique aqui.
Vamos passar uma borracha nisso tudo, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.