Páginas

segunda-feira, agosto 31, 2009

... E A VOLTA DE ELIANA AO SBT

O dia de ontem foi um dos domingos mais aguardados da história da TV brasileira.
E não é pra pouco: foi um dia de mudanças, estreias, regressos...
Pra começar, o Domingo Legal entrou às 11:00, com tudo o que tem direito: Michael Jackson, Construindo um Sonho, e tudo o que vem fazendo desde que Celso Portiolli assumiu o comando.
Logo depois, veio a Eliana, num programa que poderia muito bem ser ao vivo - e o SBT até tentou fazer parecer que fosse. E a própria Eliana não esconde que quer: “A princípio o programa será gravado, mas no futuro meu sonho é fazer um programa ao vivo. Quero muito fazer ao vivo, não tem edição, é muito real e verdadeiro”.
Mesmo assim, ela veio com um programa leve, bonito, e levemente melhor do que fazia no Tudo é Possível. A presença da pequena Maísa rendeu muito.
A audiência compareceu: foram 10 pontos de média. Muito bom para o horário! Foram 22 minutos de liderança, e na média ficou na vice. A Record veio em terceiro com 8, e a Globo liderou com 17;
Só achei desnecessariamente extravagante a participação do exército brasileiro nos primeiros minutos, movimentando um grande contingente de homens apenas para entragar a Eliana o seu microfone! Assim, o que o telespectador vai pensar? Que é só porque não estamos em guerra que os militares ficam por aí entregando microfones?
Mas foi muito bonita a entrada de Eliana, quando ela se diz feliz por ter "voltado pra casa". Emocionante, até. Depois de 11 anos na emissora que a consagrou, Eliana voltou muito à vontade, e valeu muito a pena.
Pode-se dizer que ela foi a primeira grande contratação da Record, numa época em que a busca pela liderança era só uma vontade íntima de Edir Macedo. Num dia, ela estava numa Record que se conformava com traços de audiência, e no outro, viu, na mesma emissora, ser montada uma estrutura monstruosa visando a quebra do dito monopólio global.
Agora de volta ao SBT, Eliana parece ter uma estrutura semelhante, ou um pouco superior à que tinha na Record. E pelo que pude ver ontem, o programa é bom!


2 comentários:

  1. Não assisti o programa completo, mas gostei bastante. Também achei desnecessário o que fizeram com o microfone; mas igualmente desnecessária foi a coreografia inicial do Programa do Gugu.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei bastante do programa! Em comparação ao do Gugu, o programa da Eliana trouxe muito mais novidades para os telespectadores. Espero que continue assim.

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.