Páginas

quinta-feira, agosto 20, 2009

ESTREIA DO ÍDOLOS VENCE CINE ESPETACULAR

Há muito tempo ninguém ouvia falar direito do Cine Espetacular, que há mais ou menos seis anos era a sessão de gala do SBT. Os principais filmes da emissora eram exibidos ali, e a briga direta com a Globo e o Casseta & Planeta rendia números interessantes.
Mas, um ou vários espíritos de porco do SBT decidiram levar a nata da sétima arte para os domingos, onde dificilmente alcançam os índices obtidos às terças. A sessão Oito e meia no Cinema, que de uns tempos pra cá não é exibida nem próxima das oito e meia, passou a receber os títulos mais caros adquiridos pelo SBT, e dificilmente consegue a liderança.
Eis que na última terça-feira, o Cine Espetacular (que até então se limitava a produções antigas ou de pouco destaque) teve nas mãos o inédito 300, para bater de frente com a estreia da nova temporada do Ídolos na Record.
Só que o SBT subestimou (ou superestimou) os brasileiros nessa: há muito tempo perdemos o costume de dar a devida atenção aos filmes das terças à noite do SBT. Por mais que 300 seja um longa que merecesse altos picos de audiência (ainda mais sendo inédito), marcou fracos 9 pontos contra 13 da Record.
Será uma iniciativa digna de aplausos se o SBT resolver continuar investindo no Cine Espetacular, porque caso contrário vai ser sempre assim: se passar um filme novo no meio de trinta velharias, não conseguirá nunca reconquistar a confiança do telespectador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.