Páginas

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Do tamanho do mundo

Pensei em não fazer isso, mas em respeito a todos vocês, venho me posicionar sobre a polêmica da "internacionalização" do blog, que alguns alegam ter reparado em 2010. Mas esse é um post definitivo, com um "assunto encerrado!" bem grande no final.

As observações vieram de alguns leitores - alguns deles, donos de blogs parceiros, e efetivamente parceiros deste espaço, daí a necessidade dos esclarecimentos.

Em primeiro lugar, com todo o respeito e admiração que nutro por tais pessoas (todos vocês, aliás), devo destacar que o Blogaritmox não é um blog "de tevê", "de música", nem muito menos exclusivamente "de tevê brasileira" ou "de música brasileira". Até de política já se falou aqui, porque bateu a vontade.

Desde a criação deste blog, ele é dedicado a temas nacionais e internacionais, ou qualquer coisa que me interesse. Nada aqui é feito por obrigação. Se vocês sugerem algum post, posso me dedicar a isso, já que vocês têm alguns gostos e opiniões semelhantes aos meus - por isso visitam o blog diariamente. Alguns também são blogueiros. Mas cada um faz seu blog do jeito que sabe, e do jeito que quer - também por isso eu não me meto no que vocês falam ou deixam de falar eu seus domínios. E eu os visito sempre que posso. Uma das coisas mais admiráveis que nós temos aqui é a liberdade - eu respeito a de vocês. É lamentável ter que escrever tantas linhas para explicar algo que vocês já deveriam ter notado!

Mas a verdade é que o blog não mudou em 2010. Acrescentou conteúdo, apenas. Somou. Cresceu. E se vocês fizerem as contas, verão que em dezembro de 2009 (por exemplo) falamos mais das coisas de fora do que as do Brasil. E ninguém veio constatar isso.

Não acho que corro o risco de perder a amizade de ninguém depois desse post, porque ela se não resistisse, não seria uma amizade desde o início.

Dessa confusão toda, impossível não agradecer o apoio declarado do Alan, do Home Vintage. E de todos vocês, claro. Todos, muito importantes. Sem dúvida, incluindo quem reclama, sugere, mas porque gosta: eu gosto de vocês também. Se não gostasse, este link existiria. "Alguém tem que fazer diferente nessa blogosfera", disse o Alan.

Aos que não entenderam nada, lamento ter que empurrá-los uma postagem tão séria. Mas fiquem tranquilos, porque o Blogaritmox vai continuar sendo o que sempre foi: um blog que traz informação, conteúdos especiais, artigos, comentários, e eventualmente, pornografia.


2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....

    meu coração parou quando vi o meu nome citado ! rsrs

    Mais bem, tava 'brincando' quando falei na Cbox que já estava virando polêmica...
    Mais eu sinceramente, também sempre fui mais ligado na " tv " de lá e em séries americanas, mais aqui no Brasil está difícil achar um blog de qualidade, que fale sobre isso, e ainda um blog que tenha uma opinião diferenciada, e foi isso que eu achei há mais de 1 ano aqui no BlogX.

    E como eu disse e vc ressaltou no post, alguém precisa fazer a diferença na Blogsfera, afinal dá pra contar nos dedos os blogs de opinião e que não usam o recurso Ctril C + Ctril V....

    Bem, é isso....

    ateh mais..e ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o Blog continua megaputaqueparivelmente demais como sempre =D

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.