Páginas

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

SMALLVILLE: VEJA ENTREVISTA COM ERICA DURANCE, A LOIS LANE, E SAIBA MAIS SOBRE O FILME "ABSOLUTE JUSTICE"!

Há mais ou menos duas semanas, foi exibido nos Estados Unidos o telefilme Absolute Justice, episódio especial em que Smallville traz de volta a Sociedade da Justiça, precurssora da Liga da Justiça tal qual conhecemos.

A jogada de trazer o clã de super-heróis de volta ao circuito foi mais um dos presentes dos roteiristas aos geeks dos quadrinhos, aqueles fãs de conhecimento enciclopédico, e que provavelmente não são os maiores adoradores de Smallville e do jeito distorcido com que está contando a história do Superman, teoricamente o maior herói do Universo - ou do Multiverso.

A Sociedade da Justiça vem dos anos 40, de quando a DC Comics quis promover alguns de seus heróis menos prestigiados: Sr. Destino (Doctor Fate), Sideral (Stargirl), Homem Gavião (Hawkman), Celso Freitas (Olsen Boy), Lanterna Verde, dentre vários outros. Como no ditado e no açúcar, a União fez a força, até que a Sociedade virou Liga, por iniciativa do escritor da DC, Gardner Fox.

Mas se você não ficou sabendo, não se culpe: isso tudo aconteceu na Terra 2, também chamada de Terra Paralela. Não foi aqui, na Terra 1 (não sei de você, mas eu moro nessa!).

Nessa entrevista, com tradução livre do Blogaritmox, um site especializado conversou com a premiada (melhor atriz) Erica Durance, a Lois Lane de Smallville. Aqui, ela fala sobre Absolute Justice (vai ser uma boa pra você que não pôde assistir ainda), e tenta se esquivar nas perguntas sobre o futuro da série. Acompanhe, é exclusivo.


ENTREVISTA COM
Erica Durance
Lois Lane - Smallville


REPÓRTER: A Sociedade da Justiça da America está chegando a Smallville. Qual vai ser o seu papel nesse especial de 2 horas?

ERICA DURANCE: Você verá a Lois rodando uma história paralela com Clark, que tem seu primeiro encontro com esses indivíduos. Lois investe em sua própria investigação, e se vê apresentada ao Dr. Destino, que lhe dá interessantes impressões sobre seu futuro.

E como a Sociedade da Justiça se encaixa na trama, se é que se encaixa?

ERICA: A depender de que personagem você está falando, você está na mesma perspectiva. Tipo, em Pandora você tem que ver o que Lois vê. É uma coisa meio isolada, mas toda a perspectiva de tentar impedir o futuro continua fazendo parte desse encaixe.


Talvez essa seja uma questão mais adequada para os roteiristas, mas como você acha que a escolha de trazer personagens anteriores à Liga da Justiça original vai repercutir junto ao público?

ERICA: Isso rola dentro de todo o objetivo que eles almejaram. Rola lado-a-lado com o amadurecimento de Clark. Ajuda a revelar o herói dentro dele. E ele acaba aprendendo muito. E eu acho que os fãs vão adorar ver e reconhecer alguns desses personagens.


Você teve a chance de trabalhar com Pam Grier (foto)? Nós ouvimos que você recebeu um pacote misterioso dela.

ERICA: Eu fiquei muito animada; Ela tem uma grande presença e foi muito graciosa. Enquanto a história rolar, vai continuar óptimo.

Sério, então vamos ver um pouco mais dela depois de Absolute Justice?

ERICA: Há chances de ela voltar.

Vamos fazer um breve retrospecto. No episódio Pandora, ficou parecendo que Lois e Clark vão finalmente selar o acordo quando, quando temos um vislumbre do futuro. Como foi filmar aquela cena?

ERICA: Você só precisa decidir de onde os personagens estão vindo. Não é diferente de filmar uma cena em que você está terminando um romance com alguém, por exemplo. O que eu gostei sobre isso ser no futuro foi pensar em como o relacionamento pode se estreitar, e o fato de ter que lidar com isso.

De volta ao presente, Lois anuncia anuncia que quer ir devagar. Não é torturante?

ERICA: É o que o público quer. Porque você salta para o futuro daquela forma, você perde todos os detalhes interessantes de como eles ficaram juntos. Eu sempre achei que a gente quer ver a angústia. Eu quero ver toda a jornada. Uma vez que eles estejam juntos, está feito. Daí poderemos conferir tudo o que está sendo preparado para os próximos episódios.

E essas coisas que aconteceram no futuro - a missão de Clark é evitá-las. Isso significa que Lois e Clark podem não ter "chegado lá"?

ERICA: Isso não é mais um mistério?

Nossos leitores notaram que os roteiristas terão que lidar com um enredo que o episódio Pandora revelou. Qual é a importância do sol vermelho, se é o amarelo que concede os superpoderes aos kryptonianos?

ERICA: Aí você vai ter que perguntar a um roteirista. Eu realmente admiro como os fãs colocam os roteiristas na linha. E na verdade eu não sou kryptoniana, e não vou responder isso.

Você gosta de comentar o quanto gosta de interpretar a Lois porque ela é roteirizada como uma mulher forte, e não uma donzela em apuros. Isso não iria trazer uma certa atração sobre Clark em vez do Borrão Vermelho e Azul? Você não acha isso uma contradição? Como resolver isso para a sua personagem?

ERICA: Faz parte da mitologia e os roteiristas estão tentando introduzir isso de novo, porque ela não tem tido contato com o Borrão há algum tempo. Eu não estou certa de como eles irão trazê-lo de volta para a vida dela, mas teremos uma reunião sobre isso na semana que vem.

Em outras entrevistas, tenho reparado que você gosta de advogar a favor do que pensa sobre quais são os sentimentos de Lois, ao interpretá-la de certa forma. Há em Smallville liberdade para os atores inventarem e intepretarem seus personagens?

ERICA: Eles sempre nos dão várias plataformas para experessarmos o que sentimos sobre nossos personagens. Se você sente que o scripit traz uma nota falsa, você tem permissão para comentar sobre isso, e selar uma espécie de compromisso.

Claro que todos querem saber se o Superman vai finalmente aparecer nesta temporada. Talvez ele apareça, talvez não. Estou certo de que você não vai responder, mas como você espera que a Lois reaja, uma vez que ela já fez as coisas mais inusitadas que se pode fazer?

ERICA: Eu só espero que a série continue sendo fiel à mitologia daquele mundo.


Um comentário:

  1. Noosa, adorei a entrevista. E fiquei com muita vontade de ver o filme, com certeza em DVD, ele sairá, vc sabe se tem alguma previsão da estreia sobre isso ?
    Será q o SBT vai exibir ?!
    rsrs

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.