sábado, fevereiro 13, 2010

RESUMÃO DE OURO: OS MELHORES DE 2009

Quando começa um novo ano, passam os dias e os meses, e a sensação que temos é a de que ainda está faltando alguma coisa. 2010 já está em seu segundo mês, mas parece que ainda não estamos oficialmente nele.

A resposta está aqui: para 2010 começar de vez, ele tem que pedir licença ao Resumão de Ouro, que traz o ponto final de tudo o que foi destaque em 2009!

Agora que vocês já perdoaram nossa pretensão, estão com o espírito pronto para conhecerem os melhores do ano passado, e que certamente vão "brilhar muito no Corinthians", como diria o Zina.

Breve tutorial: os vencedores não estão agrupados em ordem de preferência. E algumas categorias contam com depoimentos exclusivos de vencedores! Agradeça ao Larry King, que nos prestou mais esse trabalho. E temos um recado especial do nosso repórter, que vai ser divulgado no decorrer do post... Vocês vão gostar muito.

Temos muita postagem pela frente. Assim como no ano passado, eu lhes deixo com a opção: não querem ler? Fiquem com as imagens, dá pra se virar só com elas. Mas recomendo que você leia...

Fiquem agora com as estrelas, e as figuras, que fizeram a diferença em 2009.
RESUMÃO DE OURO
Edição 2010

http://img51.imageshack.us/img51/7269/37699035.png

ATOR

VENCEDORES: ELIAS GLEIZER (Caminho das Índias - Globo), RODRIGO LOMBARDI (Caminho das Índias) e MARCOS PASQUIM (Caras e Bocas - Globo)

Seu Cadore foi um dos personagens mais queridos de Caminho das Índias. Mais um caso de um veterano que honrou a chance que lhe deram. E na Globo, ainda há muitos esperando a sua.
Na mesma novela, Rodrigo Lombardi também fez por merecer, e tudo já foi dito a respeito. Raj desbancou o apagado Bahuan, e levou a Maya. E todos torcemos por isso.
Marcos Pasquim foi outro que lavou a alma em 2009. Sua atuação em Caras & Bocas, devidamente encamisado, tirou todo aquele ranço de Carlos Lombardi. Pasquim mandou muito bem, por seus próprios méritos, e não pelo que tem sob a roupa.

http://img94.imageshack.us/img94/1517/78673057.png

ATRIZ

VENCEDORAS: ERICA DURANCE (Smallville - CW), CASSIDY FREEMAN (Smallville) e ALINNE MORAES (Viver a Vida - Globo)

Smallville nos gera muitas dúvidas sobre o caminho que está trilhando. Tem muita coisa nublada por ali. Mas todos os erros da série desaparecem quando Erica Durance (Lois Lane) e Cassidy Freeman (Tess Mercer) (seu twitter oficial é @cassidyfreeman). Juntas então, nem se fala. São personagens interessantíssimas, em óptimas interpretações, aliados a duas atrizes sensacionais. Não importa que Clark não voe, ou que ainda não use óculos. Desde que Lois e Tess continuem na tela, o resto tanto faz.
No Brasil, virou lugar-comum elogiar Alinne Moraes. Até ontem, esse prêmio não era dela. Mas eu a vi como a Luciana, e na atual fase de Viver a Vida, eu acho que é natural reconhecer o bom trabalho que ela vem fazendo.
A título de menção honrosa, temos Flavia Alessandra, pela Daphne de Caras & Bocas. Não surpreendeu ninguém com seu trabalho, sempre acima da média; mas deve ser lembrada por ele.

http://img191.imageshack.us/img191/179/76868407.png

HUMOR

VENCEDORES: JANE LYNCH (Glee - FOX), SHELLEY LONG (Cheers - NBC) e KELSEY GRAMMER (Frasier - NBC)

Apesar do sucesso, naturalmente, Glee não é uma unanimidade. E para os que não gostam da série, nada melhor do que assistir à série, e se tornar um fiel de Sue Sylvester, a cruel treinadora do colégio. Ela é hilária. Ela odeia o Glee Club - mais do que você. Devemos isso à louvável atuação de Jane Lynch.
E nesta hora, eu gostaria de dizer a vocês que este não foi um processo democrático, mas foi. Eu pedi a vocês que enviassem seus indicados a esta categoria, que não recebeu indicações. Por isso, sinto-me à vontade para premiar Shelley Long e Kelsey Grammer (@Kelsey_Grammer), pelos seus trabalhos em séries que não existem mais: Cheers (1982-1993) e seu spin-off, Frasier (1993-2004). Frasier (Kelsey) saiu de um romance mal-sucedido com Diane (Shelley) em Cheers, e fez tanto sucesso que ganhou uma série só sua. Excelentes produções, e atuações premiadas. Inclusive, a foto acima ilustra uma rotina de Kelsey Grammer durante Frasier: ir à cerimônia do Emmy Awards e voltar carregado de troféus. Frasier é a série mais galardoada de toda história da premiação.

http://img175.imageshack.us/img175/1285/41871467.png

REVELAÇÕES DO HUMOR

VENCEDORES: HUGO GLOSS (Twitter), NAIR BELLO (Twitter) e CARIOCA (Pânico na TV - Rede TV)

Hugo Gloss (@hugogloss) surgiu no Twitter como uma homenagem ao Christian Pior, e logo não cabia mais dentro do fake. Seguido por vários famosos, pode-se dizer que hoje Hugo faz parte desse circuito, apesar do anonimato. Procurado por Larry King, o rapaz ouviu conselhos sobre o mundo da fama, e recebeu com alegria o anúncio de que fora galardoado com o Resumão de Ouro nesta categoria, apesar de que, como todos os outros, não vai receber nenhum troféu em casa. "Quero agradecer e dizer que acho A Cara do Sucesso receber prêmio!! Vou esperar o trofeu na minha casa, ta?" -- Acho que Larry King esqueceu de dar algumas orientações sobre os ritos desta premiação ao Hugo Gloss...
Quem também faz sucesso no Twitter é a Nair Bello (@nairbello), fake (fake, Fiorella Mattheis, fake!) da saudosa atriz. Uma das minhas preferidas, posso dizer. E Nair fez questão de se sentar ao lado de Larry King para uma amistosa partida de truco (que terminou numa delegacia). Antes disso, ela também ficou sabendo do prêmio: "Bello, que bom! Adoro ser destaque por coisas positivas e não por brigas em churrascaria rodízio quando estou de pileque. Um bacio da Nonna!".
Por fim, temos o Carioca (@CariocaPanico). Sentimos que só agora ele está sendo devidamente aproveitado no Pânico na TV. Até pouco tempo atrás, na fase Carlinhos e Vinícius, o programa já era bom - mas o Carioca não tinha o reconhecimento que tem hoje, após a saída dos dois integrantes. Foi bom ter conhecido o Amaury Dumbo e essa fase mais confiante do Márvio Lúcio. Parabéns!


http://img175.imageshack.us/img175/4554/38055938.png

APRESENTADOR(A) DE TV

VENCEDORES: SILVIO SANTOS (SBT), HEBE CAMARGO (SBT) e FAUSTÃO (Globo)

Como diz o Celso Freitas, esta é uma edição definitiva para esta categoria. Eles são os melhores apresentadores do Brasil, e como se não bastasse, fizeram barulho em 2009. Hebe foi a que menos apareceu no ano passado, mas não posso ter um especial com os melhores do ano sem nunca tê-la premiado. Silvio Santos, experimentando vitórias sucessivas contra o Gugu, encerrou o ano muito bem, em óptima forma. Falando nisso, temos Faustão, praticamente outra figura. Mesmo assim continua o mesmo sujeito engraçado, muitas vezes irritado (para nós, divertido), e grande improvisador. É verdade que os bastidores de seu programa passam por uma situação delicada, mas não é isso que conta aqui.


http://img19.imageshack.us/img19/7434/17951172.png

PROGRAMA DE TV

VENCEDORES: PÂNICO NA TV (Rede TV), BRITAIN'S GOT TALENT (ITV) e POR TODA MINHA VIDA (Globo)

Em 2009 o Pânico na TV (@programapanico) chegou ao apogeu: durante vários momentos alcançou a liderança em cima de Fantástico, A Fazenda, Gugu, e outras produções milionárias. Como não lembrar que a Xurupita's Farm conseguia derrotar o original A Fazenda?
O Britain's Got Talent mereceu toda uma atenção da nossa parte, após ter revelado Susan Boyle. Descobrimos que ela não era a única coisa boa advinda do reality.
E o Por Toda Minha Vida está aqui porque vocês indicaram. Reconheço que é um bom programa, feito com todo o padrão de qualidade que a Globo poderia empenhar.

http://img51.imageshack.us/img51/9697/72803302.png

SÉRIE AMERICANA

VENCEDORES: THE BIG BANG THEORY (CBS), HOUSE (FOX) e SUPERNATURAL - SOBRENATURAL (CW)

The Big Bang Theory se consolidou em 2009 como uma das comédias mais vistas dos Estados Unidos. Conta-se que o SBT já tem os direitos da série e que vai exibí-la, só não se sabe quando.
House é outra série que conquistou o público americano, tanto no Brasil (exibido pela Record) quanto nos EUA (FOX). Em 2009, o elenco perdeu a linda Dra. Cameron, mas parece que nem isso conseguiu desacelerar seu sucesso.
E Sobrenatural está aqui mais pelo "estrago" que causou na televisão brasileira. Depois deles, muita coisa mudou. No CW, o seriado é muito bem visto, mas não tanto por aqui. Graças a Sobrenatural, temos sérias chances de estabelecermos um espaço fixo para as séries no horário nobre - tanto no SBT quanto na Record, que já chegou reivindicando o seu. Enquanto espera a 5ª temporada da série, o SBT vem transmitindo outras produções estadunidenses, mas dessa vez levando a sério, sem aquela palhaçada que foi o Ataque de Risos. Eu não te assisto ainda, mas obrigado, Sobrenatural.

http://img404.imageshack.us/img404/3474/43835223.png

JORNALISTAS

VENCEDORES: FLAVIO FACHEL (Globo), DANIEL CASTRO (R7/Record News) e WILLIAM BONNER (Globo)

Conheci Flavio Fachel pelo Twitter (@flaviofachel). Soube depois que era da Globo. No site, ele compartilha valiosas dicas de telejornalismo com seus seguidores, ganhando assim o meu respeito, e alta popularidade no microblog. Não demorou muito e passei a notar suas aparições no jornalismo da Globo, principalmente no Jornal Nacional. Resolvemos então premiá-lo como destaque no jornalismo; bastou um e-mail e ele já descobriu a cidade onde eu moro e o curso que eu faço na faculdade. Isso sim é um repórter. Escalamos então Larry King para conversar com Flavio Fachel sobre o que mudou na sua carreira após o Twitter: "Acredito que o Twitter possibilitou uma conversa que antes era quase impossível: falar diretamente com que assiste as reportagens e receber quase que instantâneamente críticas, elogios e sugestões. Mas não é só isso. Na troca de mensagens, acabei descobrindo novos amigos. Essa é a parte que mais gostei! Nesse contexto, acho que aproveitar o twitter para repassar o que aprendi em meus 17 anos de carreira é uma divertida forma de compartilhar o que gosto com gente que tem o mesmo interesse. No fim, isso cria uma situação interessante: uma verdadeira comunidade virtual que pode contar com todos os seus integrantes".
Daniel Castro (@danielkastro) deixou para trás 18 anos de Folha e assinou com a Record, para escrever num blog do R7 e dirigir o talk-show de Gugu na Record News. Foi uma vitória porque até pouco tempo atrás, suas matérias eram exclusivas para os assinantes da Folha. Agora, pode ser lido de graça, e é uma boa fonte de notícias sobre a TV.
William Bonner não mudou muito do ano passado pra cá. A diferença é que agora nós sabemos a figura que ele é: pelo Twitter (@realwbonner) você não o reconhece.
E Fabiola Reipert (@FReipert) ganha a sua menção honrosa por ter acertado ao deixar a Folha para ganhar mais e fazer melhor no R7. Seu blog é o mais lido do portal, e ela ganhou até um programete, que vale a pena assistir. Apesar de altamente perigosa, a mulher trabalha bem na sua área e é reconhecida por isso.

http://img51.imageshack.us/img51/4349/57715286.png

MÚSICA

VENCEDORES: LADY GAGA, SASHA FIERCE e JUSTIN BIEBER

Avatar está para o cinema assim como Lady Gaga (@ladygaga) está para a música. Ela pode não fazer com que usemos nossos 5 sentidos em suas performances, mas pelo menos dois ou três ela consegue. Ninguém fez tanto pela música pop em 2009 quanto ela.
Sasha Fierce foi onipresente a internet, nas paradas e nas rádios brasileiras no ano passado. Single ladies virou febre por causa daquela dança singular, e Halo, do alter-ego Beyoncé, foi a música mais tocada por aqui.
Justin Bieber (@justinbieber) eu confesso, não sei exatamente quem é. Vi um clipe seu num restaurante, mas não pude ouvir nada. O que sei é que ele é o maior expoente dessa geração Colírios, que as crianças estão aderindo. No Twitter, ele está diariamente entre os assuntos mais comentados. Então, antes que ele cresça, não vai receber em casa o galardão para colocar na coleção. Vai que ele canta bem?


72352421.png

NOVELA, AUTOR E DIRETOR

VENCEDORES: CARAS & BOCAS (Novela: Globo), WALCYR CARRASCO e LAURO CÉSAR MUNIZ (Autores: Globo e Record) e IGNACIO COQUEIRO (diretor de Poder Paralelo)

Caras & Bocas foi a melhor novela. Não ganhou o Emmy, mas encantou o público pela simplicidade, e o sucesso foi suficiente para Walcy Carrasco escrevê-la à vontade, e esse conforto sempre repercute em suas obras, que ficam cada vez melhores.
Quem não teve essa sorte foi Lauro César Muniz, autor de Poder Paralelo, e que está sendo premiado junto a Walcyr Carrasco. Sua novela hoje alcança índices bem favoráveis, mas tudo isso se deve ao próprio Lauro - a Record entrou com o dinheiro, mas pouco fez por ele. No início, Poder Paralelo sofreu censuras por conta das cenas de sexo. Horário, a novela não tem. E se não fosse um autor experiente e a paciência e criatividade de Ignacio Coqueiro (melhor diretor), essa grande novela não teria chegado tão longe.
Caras & Bocas foi o estopim para a revolução na carreira de Walcyr Carrasco, o que culminou num novo e excelente contrato com a Globo. Hoje, ele é oficialmente um autor do primeiro time da emissora;

E SERÁ O PRÓXIMO ENTREVISTADO DO BLOGARITMOX.
NÃO PERCA! DIA 07 DE MARÇO, ENTREVISTA EXCLUSIVA COM WALCYR CARRASCO!


http://img85.imageshack.us/img85/3355/vil.png

VILÃ


VENCEDORA: JUDITH - DÉBORA EVELYN (Caras & Bocas)

Não temos nada contra premiar estrangeiros - mas a preferência, claro, é para os americanos daqui. E de todos os que passaram pela TV, nenhum vilão conseguiu ser mais do que a Judith, de Débora Evelyn. Um papel ideal para a atriz, que parecia ter sido feito sob encomenda. Judith era sofisticada e cometia suas maldades com elegância. Não foi a mais perversa que já vimos, mas estava perfeitamente encaixada dentro da trama de Caras & Bocas. E não teve uma concorrente à altura, pelo menos no Brasil. 2009 foi um ano fraco de vilões nas novelas.


Siga o Twitter dos vencedores!
TWITTER.COM/BLOGARITMOX

5 comentários:

Alan Raspante disse...

Noosa, eu gostei de todas as categorias e indicações !
Parabéns, ficou mto bem feito ! rs =D

#

Agora estou doido para ler a entrevista de Walcir !

Unknown disse...

Com certeza não tem como não osvacionar Alinne Moraes ....PERFEITA A MELHOR DE 2009

Marília L. disse...

TBBT + Supernatural = amor.

Eu não gostei dessa novela Caras & Bocas. Pra ser bem sincera, acho que não gostei de novela nenhuma de verdade.

Sue é muito engraçada. Minha preferida em Glee.

Leandro disse...

Odiei tudo, não concordei com nada.

Lucas disse...

Odiei
Odiei
Odiei
Em todas as categorias sempre tme um vencedor que não deveria ganhar.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]