
Em 1985, a campanha foi encabeçada pelo Rei do Pop Michael Jackson e por Lionel Richie. Jacko, como referência póstuma, estará presente nesta também, sob a liderança do rapper haitiano Wyclef Jean. A voz de Michael, capturada do material que ele estava preparando para This is it, será incluída à nova gravação. Richie e Quincy Jones, que produziram a versão original, voltarão a trabalhar juntos nesta. Afirmam que não vai se tratar de uma mera regravação, mas sim de uma nova roupagem, mais atual.
O encontro foi assim definido pelo tenor Josh Groban: "É ótimo ver tantos artistas legendários suando a camisa. Tudo mundo deixou seu ego na porta". Para ele, aquilo tudo foi um "caos inspirado".
O que se conta é que, hoje, não houve quem se recusasse a participar da campanha. Mais ou menos 80 artistas se reuniram nos estúdios Henson, em Hollywood, que não por coincidência serviu de palco para a primeira versão de We are the world. Mas nenhum cantor que esteve presente na primeira vez, estará presente nesta. E há quem ainda não tenha confirmado presença, embora se espere: Lady Gaga, Beyoncé, Taylor Swift, Jay-Z e Justin Timberlake.
A apresentação oficial da música acontecerá durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver (Canadá), no próximo dia 12. Mas é provável que ela seja disponibilizada um pouco antes - de forma legal ou não.
Lista dos artistas presentes: os primeiros dias de gravação contaram com a participação de grandes nomes como Pink; Natalie Cole; Celine Dion; Barbara Streisand (no lugar de Diana Ross); Tony Bennett; Justin Bieber; Akon, Nicole Scherzinger; Nick e Joe, do Jonas Brothers; Lil Wayne; Josh Groban; Usher; Enrique Iglesias; os Beach Boys Brian Wilson e Al Jardine (que não se falaram); Miley Cyrus; Gladys Knight; Josh Groban; Snoop Dogg; Drake; Katharine McPhee; LL Cool J; Jennifer Hudson; Keri Hilson; Jamie Foxx; Melanie Fiona; Enrique Iglesias; Toni Braxton; Jason Mraz; Miley Cyrus; Busta Rhymes; Tyrese; Will.i.am (Black Eyed Peas); Jordin Sparks; Harry Connick Jr.; BeBe Winans; a galera do grupo Heart; Julianne Hough; Rob Thomas; Vince Vaughn; Freda Payne; Earth, Wind & Fire; Nicole Richie; até o exímio guitarrista Carlos Santana, que sequer é cantor! Além de outros (deu um trabalhão juntar esses nomes!).
Esta versão bem que podia contar com Madonna, que não esteve presente na original. Veja o vídeo abaixo, e acompanhe o processo de produção do clipe (tenha em mente que a versão final ainda não está pronta).
ATUALIZAÇÃO - POST REPUBLICADO EM 13/02: Confira logo abaixo o vídeo oficial do clipe de We are the World - 25 for Haiti! O lançamento aconteceu ontem, sexta-feira, na abertura dos jogos olímpicos de inverno em Vancouver. Para doar, assista ao clipe pelo YouTube, clicando aqui ou na imagem abaixo.

Vários
WE ARE THE WORLD - 25 FOR HAITI
VÍDEO OFICIAL EM HD
WE ARE THE WORLD - 25 FOR HAITI
VÍDEO OFICIAL EM HD
BASTIDORES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!
Quer conversar sobre o assunto? Então comente!
Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!
(ou lindos nomes)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.