Páginas

quinta-feira, abril 01, 2010

SHAKIRA: TERAPIAS E PROBLEMAS DE AUTO-ESTIMA

E isso explica muita coisa. Shakira confessou ter problemas com a auto-estima, que a levaram a procurar terapia em 2001. Eu já tinha as minhas suspeitas; as letras das músicas de Shakira, na fase pré-Laundry Sevice, já fortaleciam essa tese. O álbum que mencionamos deve ser tomado como parâmetro, porque foi o marco da revolução no estilo musical e principalmente no visual da cantora. Tudo mudou após Laundry Service, lançado no fim de 2001 - mesmo ano em que se iniciou a terapia.

De lá pra cá, Shakira deu uma virada completa. Desagradou a muitos fãs, mas quem comprou a briga constatou que a colombiana continuava lá, só que numa embalagem mais apelativa, e por que não, agradável aos olhos (se bem que eu não via nenhum problema na sua antiga aparência, mas isso já é muito pessoal). Nas letras, ela agora passa mais confiança, é a dona do jogo. É a tal da auto-estima que se potencializou. E isso, agora sabemos, teve a ajuda da terapia: "Ajudou tanto em todos os aspectos dos meu dia-a-dia, do aspecto às relações", contou à revista Fabulous.

"O meu terapeuta me disse por que eu me comportava de certos modos, e para não sentir tanta pressão. É incrivelmente libertador passar uma hora a falar com alguém e não se preocupar com o que ele vai achar" . Shakira hoje integra as principais listas das cantoras mais sexy, o que não seria sequer cogitado há dez anos. Mudou o que importava para ela, deixando de lado o que os fãs iriam achar - e essa atitude foi decisiva. Está fazendo bem a ela e é nisso que ela tem que pensar. Desvencilhou-se daquela imagem despojada e um tanto desengonçada (entenda-se como a chamada fase "riponga", da foto ao lado), e por extensão passou a viver e experimentar uma outra vida, que acabou parando nas suas letras. Nada mais de sentir pena de si mesma.

"Durante os meus 20 passei mais tempo a preocupar-me com o que não tinha do que a pensar no que tinha realmente. Queria ser mais alta, ter pernas mais compridas, ancas menos largas, um traseiro menor e até cabelo liso. Sou como todas as mulheres - nascemos para criticarmos a nós próprias". Em outras palavras, era aquilo que os inteligentões chamam de "baixa-estima".

E o tratamento continua.

O 1º de Abril não é uma data que comemoramos.
TWITTER.COM/BLOGARITMOX

2 comentários:

  1. Ahh, eu prefiro a Shakira de agora. Mais confiante, mais bonita e muito mais agradável tanto na parte sonora como na visual !
    AUHSUAHUSHUAHSUA

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu preferia a Shakira mais sombria? Agora ela está bem mais comercial, não parece ser sua verdadeira personalidade...

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.