Páginas

sábado, maio 01, 2010

SÉRIE "THE GOOD WIFE" GANHA NOVA TEMPORADA

A CBS tomou a melhor decisão esta semana, ao renovar o óptimo drama The Good Wife.

Estrelado por Julianna Margulies e grande elenco, não é a maior audiência da emissora - e nem precisa ser. O que importa é que The Good Wife cumpre muito bem o seu papel, marcando sempre números excelentes, dentro da média esperada. Por exemplo, o episódio "Boom", exibido em 27 de abril, teve média aproximada de 12 milhões de telespectadores.

O temor dos críticos é sobre a trama; muitos creem que a série não é do tipo que tem muito a contar. Um drama familiar, a esposa traída que assume as rédeas da própria vida, etc. etc., é tudo muito bonito mas de fato não preenche os requisitos de uma série longeva nos dias de hoje. O diferencial de The Good Wife é a segurança com que os capítulos são escritos, dirigidos e interprentados; a grandiosidade típica de uma produção da CBS, com fotografia de uma boa produção cinematográfica, e tantas outras coisas. Mais do que um drama, a série trata de angústias e superações de Alicia Florrick, mulher que convive com tudo isso diariamente. E é inteligente o suficiente para não baixar a cabeça para ninguém, nem mesmo frente às fortes críticas sobre seu marido, o Promotor de Justiça Peter, que se envolveu em escândalos sexuais expondo toda a família ao circo da imprensa, lembrando muito o passado (ou presente, vai saber) conquistador do ex-presidente Bill Clinton. Alicia tenta vencer todos os preconceitos com toda a dignidade, e volta a exercer a advocacia, trabalhando em um grande escritório - palco para tramas secundárias sempre interessantes.

Será uma segunda temporada muito bem-vinda.


Um comentário:

  1. Não conheço muito bem "The Good Wife", mas fiquei com vontade de assistir por causa de seus elogios à série. Drama é um dos meus gêneros favoritos e creio que deve ser o ponto forte desta produção.

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.