Páginas

sábado, junho 19, 2010

FLASHFORWARD: O CANCELAMENTO É DEFINITIVO

Ontem estive conversando com uns amigos, e pela enésima vez escutei a recomendação "Sabe uma série boa? FlashForward". Daí vinham os anexos corriqueiros do discurso: "É o novo Lost", "É melhor do que Lost", etc. E eu, com uma alegria cruel bem disfarçada, lancei a bomba: "Olha, acho que essa série foi cancelada...". E foi.

Atores já estão sendo remanejados para outras produções, eliminando as dúvidas sobre o cancelamento de FlashForward. As chances de voltar, inclusive em outra emissora, até que existem. São, porém, insignificantes e não vale a pena depositar muitas esperanças nisso .

Para os telespectadores brasileiros de TV por assinatura, realmente deve ser difícil de acreditar, porque o AXN tem feito uma campanha convincente para atraí-los. Por outro lado, o canal tem todo o direito de vender o seu produto; ele pagou caro por isso e quer mais é que vocês assistam, independente de o final ser justo ou não.

FlashForward não foi inspirada em Lost, mas sim no romance homônimo de Robert J. Sawyer, de 1999. Da mesma forma que True Blood e The Vampire Diaries não têm ligação direta com Crepúsculo; a série teen do CW, por exemplo, foi inspirada nos livros lançados por Lisa Jane Smith no início da década de 1990. Claro que aqui não houve quaisquer coincidências; as emissoras apenas quiseram embarcar em alguma onda ou moda.

O canal ABC foi o responsável tanto por FF quanto por Lost. Errou ao interpretar do seu jeito o desgaste dos mistérios da ilha: aquilo precisava era de um ponto final, e não de um substituto.

O resultado foi que, apesar do início animador, FlashForward não empolgou e o público estadunidense não comprou a história. A queda na audiência foi o golpe fatal no seriado, o que resultou no seu cancelamento. Aqui, por sua vez, não há muito mistério.

No Brasil, a transmissão fica por conta do canal a cabo AXN, e de graça pelo Terra TV. Recentemente, a Globo adquiriu os direitos de exibição na TV aberta e pode reservar algum horário especial na madrugada. Ou não.


Um comentário:

  1. Cara um amigo meu é muito fã desta série, ele me explicou tudo e eu vi uns episódios da série, ela é muuito boa, e olha que nem gosto muito de série de mistério, mas essa série me cativou. Uma pena que só vai ter 1 temporada, essa série tinha a cara do sucesso...

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.