Páginas

terça-feira, abril 05, 2011

"Dragon Ball Z Kai": o que é isso?

Ontem, o Cartoon Network estreou o anime Dragon Ball Kai, e quem esperava ansiosamente por uma nova saga, deve ter se decepcionado. Do que se trata: é uma nova versão da própria saga Z, em comemoração aos seus 20 anos, mas com algumas melhoras: imagem em alta qualidade e widescreen (o Cartoon Network Brasil, infelizmente, não adota esse formato), além de uma generosa redução de episódios. De 291 da série original, DBZ Kai terá apenas 100.

E isso é ruim? Bem, a intenção é dar mais agilidade à história - e quem conhece Dragon Ball Z, sabe que, apesar de óptimos, os capítulos conseguiam ser muito arrastados. Vide o vídeo no final dessa postagem. Perdia-se muito tempo com cenas longas e inúteis, que foram drasticamente suprimidas nessa nova versão, que teve que ser redublada em português. A péssima notícia é que alguns personagens não terão os mesmos dubladores. Vegeta, Piccolo, Freeza e Yajirobe terão novas vozes porque seus dubladores originais (Alfredo Rollo, Luiz Antônio Lobue, Carlos Campanile e Vagner Fagundes) não teriam chegado a um acordo com o estúdio. E agora? Rezar pra que sejam escolhidos substitutos à altura!

A abertura também ganhou um novo tema (na voz de Rodrigo Rossi), que não chega aos pés do anterior (Cha-la Head-Cha-la, cantado pelo próprio Wendell Bezerra, dublador do Goku)... veja também no fim do post. O episódio 1 da saga, dublado, também está disponível pra você assistir!

O criador, Akira Toriyama, esteve à frente do projeto, liderando a equipe de reedição e remasterização, e dessa vez teve a chance de deixar tudo ao seu modo. E, por mais que haja fanáticos de todos os níveis mundo afora, nenhum pode ter a petulância de dizer que conhece mais de Dragon Ball do que ele.

Mas não sei não, como Dragon Ball Z é garantia de audiência, ainda acho mais vantagem as emissoras exibirem a versão mais extensa, com 291 episódios. Claro, a curiosidade irá atrair muita gente para Kai, mas quando deixar de ser novidade, não vejo grandes vantagens em exibí-la, ainda mais com essa nova dublagem.

DBZ Kai é exibido todos os dias, às 12h, no Cartoon Network.


DRAGON BALL KAI
PRIMEIRO EPISÓDIO COMPLETO E DUBLADO, PARA ASSISTIR ONLINE (YOUTUBE)


ABERTURA


COMPARANDO AS DUAS VERSÕES



Um comentário:

  1. Nunca gostei de Dragon Ball (aliás, gostei sim, daquela versão com Goku criança), mas pelo que vi esse DBZ Kai é uma grande roubada. Pelo pouco que li por aí o widescreen foi alcançado pelo corte de tela, e não adição nas laterais. E o fato de ter seu número de episódios drasticamente reduzido, como você bem disse, não vai ser atrativo nenhum para as emissoras. Eu, se fosse fã, preferiria mil vezes a versão original...

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.