Páginas

sexta-feira, agosto 19, 2011

30 anos: Hoje é o aniversário do SBT


Hoje o Sistema Brasileiro de Televisão completa 30 anos. Das grandes TVs abertas, é a mais nova (a menos que você considere a Rede TV uma grande TV aberta). 

Difícil achar uma pessoa que não tenha um pedaço da infância ligado ao SBT . Ainda hoje, por mais que as coisas tenham mudado, é a emissora que dá mais espaço ao público infanto-juvenil. Às vezes, até a mentalidade do SBT é de criançona: e numa dessas, acabou permitindo que a Record lhe tomasse a vice-liderança na audiência.

Hoje, porém, o cenário é otimista: a emissora não esconde os erros que cometeu, e está disposta a corrigi-los. Alcançar a Globo, eles já sabem, não é uma opção. Já a Record, que vive um momento de plena crise (demissões, grade flutuante e corte de gastos), está logo ali. Nessa batalha, o SBT não se deu por vencido. E que isso estimule ainda mais a livre concorrência!

Para o dia do seu aniversário, o SBT preparou um dia cheio de atrações especiais -- e o Chaves, que alcançou a marca de 18 horas de exibição por semana, é a cereja do bolo. Veja que legal: Dois episódios perdidos serão exibidos hoje, depois tem a entrevista do Ratinho com Chespirito e Florinda Meza, e depois de Amor e Revoulção tem aquele remake que eles fizeram com os artistas da casa.

Essa reviravolta do SBT nos mostra que ainda há muito o que comemorar.

Um comentário:

  1. SBT tem 30 anos bem vividos! Acho que neste ano, o canal está em sua melhor fase, ou melhor, quase lá. Pelo menos conseguiu se estabilizar. Só falta mais "ousadia", não é?

    []s

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.