Páginas

terça-feira, novembro 01, 2011

"Presença de Anita" está de volta no canal Viva


Se na década de 1940 o romance A Presença de Anita era uma leitura proibida entre os jovens, pelo enredo forte e pelo conteúdo erótico perturbador, em 2001 a minissérie homônima de Manoel Carlos era o desejo reprimido de vários jovens, especialmente os pré-adolescentes, seduzidos pelas imagens de nudez e também pela história, que já era muito sedutora. 

Não recomendada para menores de 18 anos, outro fator que dificultava a vida do telespectador mais novo era o horário em que a Globo exibia Presença de Anita: só depois das 23h. Em 2001, nem todos tinham internet; e poucos tinham acesso a revistas como a Playboy. Assim, a minissérie se tornou uma verdadeira obceção dos jovens donzelos que sonhavam em ver os seios nus da então estreante Mel Lisboa, um seio que "cabe todo na boca", como disse o personagem Seu Antônio (Walter Breda).

O sucesso foi tamanho que a produção foi lançada em DVD pela Globo Marcas, e o livro de Mário Donato entrou na lista dos mais vendidos por causa da minissérie. A editora Globo também chegou a lançar Presença de Anita -- O roteiro da minissérie da TV, assinado pelo Maneco e com muitas fotos das gravações. Eu tenho esse livro.

Presença de Anita volta em dezembro no canal Viva, substituindo Labirinto de Gilberto Braga.

Um comentário:

  1. nossa, verdade! na época essa minissérie foi um verdadeiro estouro. todo mundo só falava e pensava em anita!

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.