Páginas

domingo, março 04, 2012

A despedida do Chapolin - O último capítulo (dublado pelos estúdios Maga!)

Ultimamente, os fãs de Chaves & Chapolin têm recebido muitas surpresas boas. A última veio do canal a cabo TLN, que também exibe as séries do sr. Roberto Bolaños [Ele, por sinal, esteve internado mas passa bem!]

Foi ao ar ontem, 3/03/2012, uma raridade: o último capítulo do Chapolin, dublado pelos estúdios Maga. Conta-se que o SBT teria exibido nos anos 90, uma única vez. E o TLN fez o favor de resgatar o episódio, que já foi parar no Youtube, para a glória dos telespectadores.

O episódio foi exibido em 1979, após quase 9 anos de série.

Em um roteiro repleto de emoção e sinceridade, o Polegar Vermelho encerra a sua jornada, porque Chespirito "precisava descansar". O ator já estava com 50 anos, e por recomendação médica, não poderia mais acompanhar o ritmo do super-herói, o que exigia certa condição física. E na oportunidade, anunciou-se a série que iria substituí-lo na grade da Televisa: La Chicharra, estrelada pelo repórter Vicente Chambon. Que não durou muito tempo.

Na verdade, a despedida do Chapolin acabou se revelando um engodo, pois anos mais tarde Bolaños retomaria o personagem -- cujo seriado foi o único a ter o privilégio de um último capítulo com direito a despedida. Todas as demais criações do gênio, incluindo o Chaves, sumiram com o cancelamento do programa Chespirito em meados dos anos 90, sem ao menos dar adeus.

Em seu último episódio, Chapolin exibiu cenas com os "desertores" Carlos Villagrán e Ramon Valdés, que já tinham deixado o elenco na época. Mesmo assim, foram creditados como mereciam, pois também fizeram parte do sucesso do programa.

Assista o vídeo abaixo, e se emocione!



Curta a página do blog no Facebook!

2 comentários:

  1. Ao menos teve um fim (bastante) digno!

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio realmente chegou a passar no SBT lá pros anos 90, eu cheguei a assistir

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.