Páginas

terça-feira, julho 16, 2013

Especial Smallville: Chloe

ESPECIAL SMALLVILLE
Parte 6: Chloe

Se tem alguma coisa que faz Smallville valer a pena, sem dúvida, foi esse presente lindo que a série nos deu: a Chloe.

O que era aquele sorriso? E aquele olhar? E as investigações que ela fazia? E as cenas com o Lionel Luthor? É muito amor!

Condenada à friendzone pelo Clark, Chloe sofreu calada durante anos. Ela, assim como a Lana, não sabia do segredo de Clark no início. E como ela resolveu isso? Investigando como se deve e não sendo uma pentelha, ao contrário da Lana.

Desde o início acompanhamos a sua evolução , cujo ápice se deu quando ela virou repórter do Planeta Diário — nada mais coerente, né? Ela estava, simplesmente, onde deveria estar. Estava tudo perfeito!

Pergunta: Sendo assim, os produtores de Smallville decidiram fazer o certo: deixar a Chloe no Planeta Diário. Isso é normal, né?
Resposta da Dira Paes: Não, o normal é fazer cocô.

E foi o que Smallville fez. Deixaram que a Chloe fosse demitida do jornal e nunca mais voltasse. E o que a Chloe fez? Aceitou isso! E pior: pra virar babá do Clark! Ela deixou de ser aquela Chloe esperta, sagaz, com um faro jornalístico super aguçado, e cheia de personalidade. Simplesmente esvaziou-se.

E pensar que meu episódio preferido de Smallville é "Blank" (S04E19) aquele em que a Chloe, finalmente, tem a tão esperada confirmação das suas suspeitas sobre os poderes do Clark. Ao perceber que o amigo estava desmemoriado, ela ficou o tempo todo ao seu lado, e ele, inconscientemente, confiou nela.

Mal sabia eu o quanto iria me arrepender de ter vibrado quando ela desvendou os segredos do Clark.

Nas últimas temporadas, Chloe havia desenvolvido uma inteligência fora do comum — ela descobriu ter sido afetada pela chuva de meteoros. Com isso, ela achou que seria mais útil sendo uma espécie de secretária do Clark, ou uma babá, ou seja lá o que fosse, mas aos poucos ela foi deixando de ser a Chloe. E eu dizia aos produtores: o que vocês estão fazendo, seus monstros?? Parem com isso! Devolvam a minha Chloe!

Mas eles não me ouviram.

Para que ela não acabasse sozinha, pelo menos, o jeito foi torcer pelo ship Chloe + Oliver, mesmo sabendo que os dois não tinham lá tanta química assim. Ambos eram carismáticos e o público queria que os dois fossem felizes, mas não tinha aquela faísca entre eles. Eles juntos, era apenas melhor do que nada.

A personagem, criada especialmente para a série, agradou tanto que em 2010 foi promovida às HQs, tornando-se de uma vez por todas uma parte da história do Superman. Como a continuidade dos quadrinhos é completamente diferente daquela de Smallville, eles tiveram que adaptar muita coisa para encaixar a Chloe. Por exemplo, seu par romântico não é o Oliver, mas o Jimmy Olsen — como realmente "aconteceu" na série.

Além do Clark, Chloe foi a única que esteve presente em todas as temporadas. E, até a 10ª (em que ela deixou de ser fixa), havia participado de todos os episódios.


Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.