Quem assiste séries sabe que o ideal é que, quando uma série entre em sua última temporada, tal anúncio seja feito antes da sua exibição, e não durante. Em The Good Wife, já se passaram mais de 10 episódios desta sétima temporada até que a notícia fosse dada. Faltam, agora, 9 para que eles concluam toda a história.
Situação parecida nós vivemos com House, que teve seu final anunciado no meio da 8ª temporada, e o resultado disso foi que a trama foi toda (mal) resolvida nos quatro últimos episódios.
Claro que há um lado bom nesse tipo de situação — pelo menos a ambas as séries foi dada a chance de encerrar sua história. Sabemos que nem toda produção tem essa sorte. E quase nunca a revelação do fim é uma notícia tão bombástica, pois quando isso acontece é porque a possibilidade já estava no ar.
Nesse caso de The Good Wife, os bastidores ajudam a explicar um pouco do que aconteceu. Assim como House, a audiência vinha caindo, e a qualidade dos episódios também.
Embora tenha atingido seu ápice na 5ª temporada, de lá para cá TGW se desestabilizou com pontas que foram deixadas soltas, a falta de um arco principal mais forte, e excesso de banalidade. A sua audiência nunca foi muito alta, e o apoio da crítica foi essencial para que durasse tanto.
Desde o início, os criadores Robert e Michelle King, já tinham manifestado que a série foi planejada para ter 7 temporadas. Em janeiro, eles anunciaram que, caso a CBS tivesse interesse em um oitavo ano, eles não voltariam como showrunners. Além disso, o canal teria que arcar com a renovação dos contratos de Julianna Margulies (Alicia) e Alan Cumming (Eli), com maiores salários.
Por isso, apesar do baque inicial, a notícia do fim de The Good Wife foi vista com naturalidade tanto pelos fãs quanto pela imprensa. Mas, do jeito que a série anda, talvez esses últimos 9 episódios não sejam suficientes para resgatar o brilho do seu auge.
Curta a página do blog no Facebook:) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Curta a fanpage oficial de Lino Yang e os herdeiros dos deuses
... e no Instagram @LinoYang
Siga o meu perfil no Google Plus: +ThiagoRibeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!
Quer conversar sobre o assunto? Então comente!
Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!
(ou lindos nomes)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.