Este ano pode ser lembrado como o marco simbólico do fim de uma geração. Há 10 anos, mais precisamente em 25/01/2007 ia ao ar o primeiro episódio de Skins, o drama adolescente que marcou a vida de muitos jovens no finalzinho da década de 2000.
A série foi um marco na TV britânica pelo tratamento realista que deu a questões delicadas como o sexo e o uso de drogas pelos jovens. Talvez "realista" nem seja o termo mais apropriado, pois as histórias flertavam com o melodrama. Mas o sexo e principalmente as drogas estavam sempre lá, com os personagens mandando bala no ecstasy com a mesma naturalidade e frequência que a gente vê o povo de Malhação tomando suco.
Se a intenção era chocar, e eu acredito que era, eles conseguiram. Skins chegou a ter uma boa receptividade em seus primeiros anos (até me aparecerem com uma terceira geração que não fazia sentido nenhum), tanto do público quanto da crítica. A densidade das cenas foi razoavelmente bem assimilada no Reino Unido, o que encorajou a MTV estadunidense a encomendar um remake da série — mas apesar de ter suavizado bastante o conteúdo do original britânico, Skins US foi alvo de críticas e boicote de instituições conservadoras, o que levou a emissora a não renová-la para uma segunda temporada.
A série original, por sua vez, totalizou 6 temporadas (divididas em três gerações), e três microsséries antológicas.
Pois é, crianças, lá se foram dez anos! Na fanpage do Blogaritmox tem várias fotos da série pra você baixar e matar essa saudade.
It's a small world, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!
Quer conversar sobre o assunto? Então comente!
Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!
(ou lindos nomes)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.