Páginas

quarta-feira, agosto 20, 2008

ESPECIAL AS VISÕES DA RAVEN | PARTE 1

As Visões da Raven (That's so Raven) foi exibida originalmente pelo Disney Channel entre 2003 e 2007. É uma série que tinha tudo para dar errado - um elenco sem grandes nomes, momentos de atuação exagerada, situações de pastelão e enredos surreais. Porém, o texto bem escrito e o carisma dos personagens prenderam o público até o fim da série, na sua quarta temporada.
O seriado sobre a garota com o complicado dom de prever flashes do futuro chegou a levar a estatueta do Emmy, o prêmio mais importante da TV mundial.
É a série de maior êxito do Disney Channel, que no Brasil vem sido reprisada à exaustão pelo SBT. A audiência por aqui anda muito boa, chegando até a alcançar a liderança em algumas ocasiões.
O nome original da protagonista seria Dawn Baxter, e o programa se chamaria The Future Is On Me (O futuro está em mim). Depois pensaram melhor, e o nome Dawn foi trocado para Rose Baxter, e a série passaria a ser chamada Absolutely Psychic (Absolutamente Psíquica). A atriz Raven-Symoné prestou teste para interpretar a melhor amiga da protagonista, a personagem que seria a Chelsea. Mas agradou tanto que não só levou o papel principal, como emprestou seu próprio nome á série. A personagem Chelsea caiu como uma luva nas mãos de Anneliese van der Pol, que pra mim é a grande revelação do seriado.
Nos Estados Unidos, o tema de abertura é cantado pelo trio de amigos Raven-Symoné, Anneliese van der Pol e Orlando Brown (ator que interpretou o Eddie Thomas). Na música, Brown é o encarregado pelo rap, Raven canta praticamente tudo e Anneliese fica limitada ao coro do refrão.
Aliás, dos três, Raven é a única que lançou álbuns solo - ao todo são quatro -, sendo que Anneliese é veterana de musicais no teatro, com passagens inclusive em importantes produções da Broadway (você vai saber mais sobre o elenco amanhã).

AS VISÕES DA RAVEN
TEMA DE ABERTURA EM INGLÊS - THAT'S SO RAVEN



Os produtores Marc Warren e Dennis Rinsler desligaram-se da série na 3ª temporada para produzir outra. Nesse novo projeto, Cory (Kyle Massey) e Vitor Baxter (Rondell Sheridan), respectivamente irmão caçula e pai de Raven, vão para a Casa Branca, que contratou Vitor para cozinhar para o presidente. Cory na Casa Branca (Cory in the house) estreou por lá em janeiro de 2007, quando a última temporada de As visões da Raven ainda nem tinhaido ao ar.
Foi fortemente noticiado pelos sites de TV que a Globo teria comprado a 4ª temporada da série, ao passo em que o SBT adquirira os direitos da 2ª temporada de Hannah Montana, que também é filha do Disney Channel. Fãs deverão mudar de canal.
A Disney lançou DVDs apenas com "os melhores momentos" da série. Do mesmo jeito que a Globo faz, numa estratégia comercial burra e deficiente.
Ao mesmo tempo, o canal da Disney organizou a reunião That's So Suite Life of Hannah Montana, um encontro entre as séries The Suite Life of Zack & Cody, Hannah Montana, e Raven. Também já aconteceu o reencontro entre Raven e Cory no episódio "That's so in the house", em Cory na Casa Branca.
O fim de As visões da Raven nunca foi bem explicado. Há quem diga que o motivo seria o desenfreado ganho de peso da protagonista, que engordou bastante ao longo das temporadas. Mas isso nunca foi confirmado por ninguém, deve ser mesmo mentira, mas o fato é que o seriado foi, não se despediu, e nunca mais voltou.



Amanhã, não perca!

Tudo sobre o elenco de AS VISÕES DA RAVEN
E mais: Por que Tanya Baxter, a mãe da Raven, abandonou o seriado


VEJA ESTE ESPECIAL NA ÍNTEGRA
CLIQUE AQUI
OU ENTÃO, VEJA AS PARTES SEPARADAS:
PARTE 1 | FINAL


Twitter.com/Blogaritmox

Um comentário:

  1. Como todos os outros, esse especial me pareceu demais! Estou esperando pelo motivo da Crystal ter saído da série. Sempre foi uma curiosidade não-esclarecida de minha pessoa.

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.