Páginas

quarta-feira, outubro 22, 2008

GLORIA PEREZ SE MANIFESTA SOBRE ELOÁ

Quando vocês estiverem cansados do assunto me avisem, assim não terei motivo nenhum pra continuar abordando o caso. E as minhas opiniões serão, então, reservadas para mim mesmo.
Mas quando eu penso que não há mais o que falar sobre o que se passou em Santo André (sem começar a apelar, claro), acabou me deparando com as revoltadas palavras da autora Gloria Perez.
Ela, que perdeu a filha Daniella Perez (foto) por culpa daquele animal ungulado chamado Guilherme de Pádua e sua amante, se declara indignada pela insistência em se culpar a polícia pelo desfecho lamentável do episódio. Para ela, o crime de Lindemberg "é tudo, menos passional!".
A polícia evitou matar o seqüestrador justamente por medo, plenamente justificável (embora possamos concordar ou não), da reação da imprensa. Um rapaz jovem, honesto e trabalhador não podia ser assassinado assim, pois estava num momento de desvario e a situação poderia ser resolvida na conversa. Bem, não foi, e o final vocês já sabem. Nesse ponto, Gloria Perez foi categórica: "Mas não importa. Se é preciso optar, deveria sempre prevalecer o princípio de salvar a vida do inocente! e depois de tantos dias de negociação, esgotadas todas as possibilidades, e tendo ficado claro que o rapaz estava disposto a matar, como parece que ficou, dar sinal verde ao atirador de elite seria o recurso. O certo é que mais uma vez, a título de proteger o criminoso, condenou-se a vítima!".
Acredito que as palavras da autora são pertinentes, pois se tem alguém que passou por uma situação parecida, é ela. Claro, creio que com a Eloá o drama foi muito pior, mas a dor de uma mãe não deve ser etiquetada, pois perder um filho, independente das circunstâncias, é uma dor insanável. Em nenhum momento Gloria citou a filha, ou o Guilherme de Pádua, mas essa é uma analogia muito fácil de se fazer. No caso, se alguém teve culpa, não importa quem nem as circunstâncias, as mães vão querer justiça. "Transformar um torturador assassino em Romeu à brasileira, ninguém merece!".


blogaritmox@gmail.com

3 comentários:

  1. Menos mal que a mãezinha da Eloá não vai começar a escrever merdas no papel e criar novelas absurdas e insuportáveis como essa surtada, cara de drogada faz.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus a sua matéria tinha alguma coisa a ver com a qualidade das novelas que Glória Perez escreve?
    Se não, avise ao Daniel que no minimo deve ser sociopata.
    A situação da polícia nesse caso foi um beco sem saída.Quer dizer...teve saída para Lindemberg,né?

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.