Páginas

sábado, julho 10, 2010

FILHO DE CHESPIRITO NEGA PROCESSO CONTRA CHIQUINHA

Por essa ninguém esperava. A despeito dos boatos de que seu pai Roberto Gómez Bolaños teria, mais uma vez, ingressado com ação contra Maria Antonieta de las Nieves pelos direitos da personagem Chiquinha, o produtor Roberto Gómez Fernández veio informar que tal informação não procede. Não há processo nenhum.

Isso é óptimo porém estranho, porque portais do mundo todo veicularam essa informação, e junto com ela um lamento de Maria Antonieta, por ter que passar novamente pela dolorosa experiência judicial. O jornal mexicano El Financiero, reproduzindo informações da agência de notícias Notimex/GFL, foi quem nos trouxe a notícia: Gómez Fernández,teria negado veementemente a existência de um novo processo, graças a Deus.

Reveja a matéria: "O lado bom de Maria Antonieta de las Nieves"

"Não é verdade que reabrimos o processo, não sei por que se espalhou isso", disse o produtor, que além de filho é o braço direito do gênio. A disputa teve início em 1995, e De las Nieves saiu vitoriosa - por conta disso, o uso da personagem Chiquinha está condicionado à prévia autorização da atriz, que tem direito perceber lucros. "Nós somos os prejudicados com isso, porque não podemos fazer uso da personagem; mesmo assim, sabemos que ela [Maria Antonieta] fará apresentações em vários lugares. Que as faça, não temos problema com isso".

A informação é mais do que valiosa, não só pelo desgaste que eles e nós não sofreremos com a batalha, mas também porque Chespirito não está em condições físicas de suportá-la. Houve certo progresso em seu estado de saúde, que está debilitado em decorrência das cirurgias a que se submeteu, e o melhor que ele faz é descansar.

Gómez Fernández confirmou que o pai está fora de perigo, mas sofrendo com as limitações:
"Todos o conheciam por sua grande agilidade, e foi daí que surgiu o Chapolin Colorado, foi sagaz assim que começou como ator. Por isso, hoje está muito desanimado, mas de resto está perfeito".

2 comentários:

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.