Páginas

sábado, abril 09, 2011

Série "House" está cercada de polêmicas

House está passando pelo momento mais delicado desde a estréia, sete temporadas atrás. 

Nem mesmo eu levava a série este post (clique), mas acabou que ele passou um bom tempo entre os mais acessados do blog. Escrevi por precaução, mas pensava: "é exagero". Bem, não é tanto assim.

Prepare-se para saber tudo o que está acontecendo com uma das séries mais famosas da atualidade.

Cancelamento

Esse risco é muito, mas muito remoto. Não deixa de ser uma possibilidade, mas desde já, pode-se assegurar que este não é o desejo de nenhum dos envolvidos.

Audiência

A atual temporada de House perdeu uma média de quase 3 milhões de telespectadores, em comparação com a anterior. Vem-se registrando pouco mais de 10 milhões até agora, o que não é de tudo ruim, mas já vem causando seus primeiros impactos negativos. 

Renovação

Como já dissemos, há o interesse na renovação da série para 2012. Porém, como tem-se registrado uma acentuada queda de audiência, a Fox (emissora que exibe a série nos EUA) quer a NBC Universal (produtora) aceite uma proposta financeira menor. A Fox, explica a jornalista Fernanda Furquim, "paga os custos de produção e mais um bônus pelo sucesso de House". O tal sucesso, contudo, não é mais o mesmo - e isso se reflete nos ratings. Por outro lado, a NBC Universal considera desinteressante o valor que a emissora quer pagar. 

E se não chegarem a um acordo, a série será cancelada? Aí é que está. Isso, não necessariamente, irá ocorrer. House pode sair da Fox para ser exibida em outra emissora.

Mudança para a NBC

Parte do acervo do futuro Especial House
Muitos devem ter feito, de cara, a matemática básica: se a produtora NBC Universal produz House, a emissora NBC bem que poderia comprar a série, se esta deixar a Fox. De acordo com a TV Guide, não há grandes possibilidades de isso acontecer.

Mas poderia? Poderia. Não fosse uma cláusula do contrato entre a Fox e a produtora NBC Universal, que impede que House seja vendida para qualquer emissora do grupo NBCUniversal (assim mesmo, tudo junto), como a NBC (lógico), SyFy, dentre outros. Prováveis emissoras seriam CBS ou ABC.

Saída do Dr. Wilson

O ator Robert Sean Leonard, que vive o Dr. Wilson, ainda não decidiu se fica ou não na série, caso haja a oitava temporada. Sua justificativa é querer se dedicar mais ao teatro e ao cinema. Ou o seu personagem deixa a série, ou eles podem optar por uma solução melhor, simplesmente reduzindo a sua participação, para conciliar as agendas. Aliás, para manter o Wilson, só assim, já que no início do 8º ano o Sean estará em cartaz com a peça  “Born Yesterday”, na Broadway.

Será que o House consegue viver sem o seu melhor (e único) amigo?

Contratos

E o restante do elenco, ainda não firmou compromisso para a oitava temporada. Nem mesmo Hugh Laurie, intérprete do House. Há os que afirmam que serão oferecidos salários reduzidos ou serão negados aumentos, para baratear a produção, mas isso não está confirmado. Também não deve ser cem por cento mentira, caso contrário todos os contratos já teriam sido renovados.

C'est fini

De qualquer forma, a sétima temporada de House chega ao fim no dia 23 de maio, com um episódio de título bem sugestivo: "Moving on".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.