domingo, junho 14, 2009

BANDA CALCINHA PRETA: O AUGE DA CARREIRA

Durante anos eu não suportei a banda Calcinha Preta - e eu tinha os meus motivos. Só que, no ano de 2004, eu vacilei por uma fração de segundo, e quando pensei que não, já tinha comprado um CD deles. O volume 10, pra ser mais específico. A música Por amor era unanimidade nas rádios da minha cidade.
Não preciso que ninguém me diga os defeitos da Calcinha Preta - eu os sei. Tanto sei que concordo com todos eles, e deixei de acompanhar a banda no final do ano seguinte, em 2005. Mas nem por isso eu deixei de ouvir as músicas que já ouvia antes! E também não minto que de vez em quando há músicas novas que me provocam uma recaída.
Por exemplo, eu não compraria um disco que tivesse a música Você não vale nada, mas eu gosto de você. Só que é justamente esta a faixa que pôs o Calcinha Preta, após mais de 10 anos de carreira, em seu mais absoluto auge.
O grupo é um verdadeiro fenômeno no Norte-Nordeste, e com um satisfatório sucesso nas demais regiões. A sua formação original já se perdeu há muitos anos, eu mesmo nem sei qual é. Só sei que, ano após ano, estão sempre chegando e saindo vocalistas. Infelizmente, essa que está aí não é a melhor fase do Calcinha, mas é certamente a mais sortuda. Parar numa novela das oito! E justamente nas mãos de Norminha, a personagem mais carismática!
Não é à toa que Você não vale nada foi a música mais baixada na operadora Tim no mês passado, segundo Patricia Kogut. Foram mais de 1 milhão de downloads legais. Se você não gosta dessa música, guarde a sua cara amarrada para depois, porque o Calcinha Preta tem músicas bem piores. E outras que, minha opinião, são muito boas (nesse aspecto, sou mais um saudosista).
Certamente, a presença em Caminho das Índias valorizou o passe da banda. Mas na verdade, nunca precisaram da Globo para nada. Suas passagens pela emissora nunca foram grande coisa. Numa das últimas vezes em que foram ao Faustão, por exemplo, foi um desastre. O apresentador trocou os nomes dos integrantes, que foram forçados a fingir que não eram eles mesmos! Daniel Diau (que já saiu da banda) virou Neto, e assim seguiu até o fim do Domingão.
Assim como o Calypso, ou Vitor e Leo, a Calcinha Preta construiu uma carreira sólida longe da televisão. Com seus erros e acertos.


esse post não vale nada! mas eu gosto dele
blogaritmox@
gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigo blz, aceitar fazer parceria com meu blog?

http://tudosobreafazenda.blogspot.com/

Marília L. disse...

Eu achava que a música original era do Aviões do Forró ou alguma coisa desse tipo. Mas, como um copia o outro e não dá pra saber quem é autor do quê, tudo bem.

Calcinha Preta faz parte do meu cotidiano. Meu vizinho é viciado, viciado mesmo, eu praticamente sei todas as músicas - querendo ou não.

Essa música deles é insuperável: http://letras.terra.com.br/calcinha-preta/941144/.

E a Você Não Vale Nada fez bastante sucesso no São João passado aqui na Bahia, nem precisou de novela.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]