terça-feira, abril 27, 2010

ESPECIAL CHEERS | FINAL

Você tem nas mãos um Especial que demandou meses capturando imagens e informações - e não há em português qualquer trabalho sobre o tema...

Este tipo de drama você não vê em Cheers, que é uma comédia.

Mas foi difícil sim. Haja esforço e paciência, e principalmente, haja leitores incríveis e curiosos como vocês! Um brinde a nós. Cheers!

A última parte deste Especial está reservada a uma breve biografia do elenco. Há verdadeiros astros da Sessão da Tarde ali dentro.

Antes, vamos só acrescentar que a série foi concebida num momento histórico delicado (a Guerra Fria). São muito raros os momentos, mas há os que eles fazem certas piadas nacionalistas, e em detrimento dos russos. Vamos passar por cima disso. Sitcom nenhuma é para gerar discussões políticas. Mesmo que elas tentem, ignorem. Que cada um siga a ideologia que quiser, e se conseguirem nos fazer rir, vamos rir, mas não necessariamente nós vamos entrar para nenhum tipo de clube.


Atualmente, "o superator" (termo utilizado por Patrícia Kogut) Edward Bridge “Ted” Danson III atua em séries da HBO: Curb your enthusiasm, Damages (Arthur Frobisher) e a comédia Bored to Death (o chefe George Christopher).

Em 1979, fez parte do elenco de Spider-Man: The Dragon's Challenge, como o Major Collings. Efeitos especiais e a fantasia do Homem-Aranha não negam a época em que essa série foi feita. Clique aqui e veja um trecho dela.

Ted estrelou, em 1998, outra sitcom de sucesso: Becker, precursor do Dr. House. Becker era um médico que não se interessava em ser amistoso com ninguém. Detestava, particularmente, seus pacientes. A série durou 6 temporadas - as duas últimas com menos episódios, pois mudanças na grade da CBS ocasionaram uma queda na audiência. A 6ª e última teve média de 10,29 milhões de telespectadores, índices considerados baixos pela emissora. Em seu auge, Becker marcava média de 16,3 milhões, no 4º ano.

Se Ted Danson ainda não é familiar pra você, vamos dar uma ajuda: basta você lembrar de Três solteirões e um bebê. Ted era um deles, o Peter. Aqui, ele atuou ao lado de Tom Selleck, o Richard de Friends.

Justificar
http://img535.imageshack.us/img535/1552/dianecomps.jpg

Shelley Lee Long é uma atriz completa como poucas. Além de linda, ela é cômica, romântica, dramática, e é cantora profissional - tudo isso ela conseguiu mostrar como Diane. Quando largou a série, ela alegou querer tempo pra cuidar da família e da carreira no cinema. Seu filme mais famoso (pelo menos no Brasil) é de 1986: Um dia a casa cai (The money pit), que ela protagonizou ao lado de Tom Hanks.

Em 2003, separou-se de Bruce Tyson, com quem era casada desde 81. Em novembro de 2004, foi internada após uma suposta tentativa de suicídio, por overdose de analgésicos.

No ano passado, a atriz participou da série Modern Family, do canal ABC. Foi no episódio "The Incident", o 4º da primeira temporada, como a traumática DeDe Pritchett, ex de Jay e mãe do homossexual Mitchell.

http://img406.imageshack.us/img406/774/kelseycomps.jpg

Não faz 1 ano que eu conheço o trabalho de Kelsey Grammer, e ele já é o meu ator favorito. Eu sequer imaginava que estivemos tão próximos durante tantos anos - Kelsey é uma das participações especiais mais recorrentes e adoradas de Os Simpsons. É sua a voz de Sideshow Bob, eterno inimigo de Bart.
No cinema, ele também tem um currículo extenso. Um de seus últimos papéis foi em 2006, no megasucesso X-Men 3 - O Confronto Final, no papel de Fera.

Kelsey e Frasier têm uma história de mais de 20 anos juntos. Vamos deixar para contá-la em nosso próximo Especial. Em breve!

http://img706.imageshack.us/img706/2325/rebeccacomps.jpg

De todos do elenco, Kirstie Alley é a única que eu reconheci de cara. Ela foi Mollie, a mamãe da trilogia Olha quem está falando, que protagonizou com John Travolta.

No filme Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (Star Trek II: The Wrath of Khan, de 1982) ela interpretou Saavik.

Nos últimos anos, Kirstie tem sofrido com o excesso de peso. Inicialmente ela se afastou, mas foi descoberta pelos paparazzi, e desde então tem procurado ver o lado bom da história. Em 2005, veio com a série Fat Actress (Atriz Gorda) no canal Showtime, com episódios que ela mesma escrevia. Não passou de 7 episódios.

Decidida a ganhar dinheiro com a história da sua vida de gorda, a atriz (que continua linda) lançou este ano, no canal A&E, a série Kirstie Alley's Big Life, misturando ficção com fatos reais de sua vida.

http://img532.imageshack.us/img532/6492/coachcomps.jpg

Nos três anos que atuou em Cheers, o aspecto de Nicholas Colasanto foi ficando cada vez mais abatido; era a saúde cada vez mais debilitada. Sequer conseguia decorar suas falas; muitas ele escrevia na mão, ou onde desse. Sobre o companheiro, Ted Danson declarou que foi "a alma do programa durante os 3 primeiros anos. A doçura de Cheers vinha de seu personagem".
O elenco só soube que "Nick" sofria de uma grave doença cardíaca semanas antes do falecimento. George Wendt (Norm) conta que os médicos deram a Colasanto seis semanas ou seis anos de vida, "e acabaram sendo seis semanas". Faleceu vítima de um edema pulmonar.
Colasanto já participou da série Kojak, além de ter feito vários trabalhos como diretor.


http://img532.imageshack.us/img532/9168/woodycomps.jpg

No cinema, Woodrow Tracy Harrelson já lançou vários filmes, sempre com grande bilheteria e boa aceitação da crítica. Já foi indicado ao Oscar como Melhor Ator em O povo contra Larry Flint (The People vs. Larry Flynt, 1996), e como Ator Coadjuvante em O Mensageiro (The Messenger, 2009).
O ano passado, por exemplo, foi um dos mais produtivos para Woody, que também atuou no apocalíptico 2012 (na pele de Charlie Frost). Não bastasse isso, fez um monte de exigências (todas aceitas) para dar vida ao Tallahassee na comédia Zombieland, que terá sequência em 2011. Não sei se ele tem algum projeto para 2012, afinal ele viu o filme...
Woody é bastante envolvido em causas ambientais - nisso, ele achou uma conexão para defender a legalização da maconha.

http://img143.imageshack.us/img143/1635/cliffcomps.jpg

John Ratzenberger fez teste para o papel de Norm, mas perdeu, e então sugeriu aos produtores que criassem o papel de Clifford.
Participou do filme Superman II (1980) como um controlador de voo. Em toda a sua carreira, fez diversos trabalhos diferentes - e até viveu o mesmo Cliff em um episódio da série Wings -, mas o outro capítulo da vida de John está na parceria Disney-Pixar, atuando em todos os filmes lançados pela dupla até hoje. Você sabia? Veja os personagens do ator:


http://img143.imageshack.us/img143/9836/carlacomps.jpg

O nome é Rhea Jo Perlman, mas pode chamar de Sra. Danny DeVito. Eles provavalmente se conheceram nas gravações da série Taxi (1978), em que Rhea foi Zena, namorada de Louis DePalma, personagem de Danny. Os dois são casados e têm 3 filhos.
No Brasil, o casal é mais reconhecido pela sua atuação no filme Matilda (1986), em que fizeram os pais cruéis da pobre menina.
A última aparição de Rhea na TV foi como a Vera, na série Hung (HBO) em 2009.


http://img255.imageshack.us/img255/7497/lilithcomps.jpg

Como dizem na ABL, Bebe Newirth "se deu de bem" em Cheers graças ao Frasier. Surgiu como a namorada de um personagem que era para ser secundário, e colheu os frutos do sucesso ao lado dele. Além de ser efetivada no elenco, Bebe ganhou 2 Emmys pela Lilith, cuja frigidez está sendo utilizada hoje em uma personagem bem apropriada: ela, que é cantora, atriz e dançarina, está em cartaz na Broadway com o espetáculo A Família Adams, no papel de Mortícia, o 10º trabalho que ela apresenta no Teatro.
No cinema, ela já participou de vários filmes, sendo um de Woody Allen (Celebrity, 1998), e outros bem conhecidos, a exemplo de Como perder um homem em 10 dias (2003) e a famosa "tia Nora" de Jumanji (1995), que curiosamente define toda a carreira de Bebe na sua página em português da Wikipédia.
Assim como Ted Danson, tem uma personagem esporádica em Bored to Death.


http://img406.imageshack.us/img406/425/normcomps.jpg

George Wendt também passou pela Broadway (a última vez foi como a Edna, de Hairspray), além de programas como o Saturday Night Live. Arriscou mandar um The George Wendt Show em 95, mas 5 episódios bastaram pra todo mundo ver que aquilo não ia dar certo.

Como Norm, já apareceu também em Family Guy, nos episódios "Three Kings" (2009) e "Road to Rupert" (2007). De todos, George é um dos mais difíceis de reconhecer, pois seus trabalhos não são muito conhecidos no Brasil. Creio que, de todos, o melhorzinho seria o Mike Shelby, nos seis episódios que participou de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (2001-2002).


Fontes:

KelseyLive.com | Patrícia Kogut | Daniel Castro | Reuters | Classic TV Hits | IMDB | TV.com | AOL Television | Suicide.org \ Cheers London | Wikipedia | Sitcoms OnLine


3 comentários:

J. Júnior disse...

Meus parabéns, Thicovski! O especial "Cheers" foi excelente. Uma das minhas partes favoritas dos especiais do Blogaritmox é sempre esta que mostra um panorama das carreiras dos atores e atrizes e como eles estão atualmente.
De todos, os que conheço mais são Ted Danson, Kirstie Alley e Rhea Jo Perlman. Esta última exatamente pela atuação no ótimo filme "Matilda", no qual ela interpreta aquela mãe desnaturada (assim como você citou no post). Não sabia que ela era casada com o Danny DeVito...

Enfim, parabéns novamente. Tenho certeza que o especial de Kelsey Grammer será tão bom quanto este!

Britto disse...

Olha, estou sem palavras para descrever este excelente especial... Não tem como não ficar curioso.
Mais uma vez arrasou. Cheers!

Alan Raspante disse...

Cara, preciso repetir que esse especial está PERFEITO ?
Bem acabei de falar ! hehehe
É impressionante a pesquisa que você fez. Fez tudo direitinho trazendo algo novo para nós.
Acabei virando um pouco fã de "Cheers", só falta assistir ! hehehehe
Mais uma vez parabéns e já espero animado pelo próximo especial do BlogX !
Abs.

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]