Páginas

domingo, dezembro 12, 2010

"O Clone" volta em janeiro

Que o atual fracasso de Sete Pecados no Vale a pena ver de novo deixe a lição para a Globo não brincar com a sorte e analisar bem as novelas que reprisa. Com o baixo ibope alcançado pela trama de Walcyr Carrasco, a substituta tinha que ser responsa: vem aí O Clone, de 2001, trazendo consigo lembranças de tempos mais fáceis.

A reprise de O Clone já vinha sendo pensada e descartada e depois pensada de novo há muito tempo, mas com as intromissões autoritaristas do Ministério da Justiça, a Globo não sabia bem se a coisa ia funcionar. De um lado, o MJ exigindo o corte de cenas impróprias. Do outro lado, a própria Globo, fazendo cortes por prazer. O problema é que, do jeito que as coisas são, praticamente não vai sobrar novela para a emissora se divertir retalhando.

Sete pecados, como se sabe, tem registrado índices insatisfatórios e boatos dão conta de que os cortes chegam a aproximadamente sete ou oito capítulos resumidos em um. O Clone, vale dizer, não tinha tiroteios, nem linguagem inapropriada, nem demasiado apelo sexual. As cenas mais fortes são as protagonizadas pela viciada Mel (Débora Falabela) em seus episódios. E qual o problema nisso? O objetivo era alertar o público para os estragos que as drogas podem causar não só aos usuários, como também em todos os que o cercam. Essas lições, o MJ não deve querer que o Brasil aprenda. Ou não?

O Clone volta em janeiro, para a alegria dos telespectadores, e com promessa de muitas decepções. Paralelamente, vamos acompanhar a atuação da Associação dos Roteiristas, que nesta semana se manifestou, formalmente, contra o sistema de classificação indicativa/ nova censura.

Um comentário:

  1. Mesmo com todos os cortes que já são esperados na reprise de "O Clone", acho que é quase certo que a novela vai recuperar a audiência perdida com "Sete Pecados".
    Acho que tem grandes chances de explodir mesmo em audiência.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!

Quer conversar sobre o assunto? Então comente!

Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!

(ou lindos nomes)

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.