A Record contratou o Humoristo Costa?
Não, mas as novas caras do humor estão dando as caras na emissora.
Vê a imagem que ilustra esse post? Quisera eu ter sido o idealizador deste trocadilho genial, mas não. É fruto da mente criativa da própria Rede Record, que em sua página oficial soltou vários memes de Breaking Bad com as melhores piadas de química com ninguém menos que Walter Alberto de Nóbrega, um traficante da pesada.
A tentativa da Record de popularizar Breaking Bad não está funcionando. A emissora merece todos os créditos por ter acreditado na série e tê-la trazido para o público, mas quaisquer grandes pretensões em torno de audiência seria pura ingenuidade. Apesar de, sim, ser uma das melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad não é um produto popular. Foi ovacionada pela crítica, mas o público nunca realmente acompanhou a série, nem mesmo nos Estados Unidos, onde a sua audiência nunca foi lá essas coisas.
Nos EUA, a mesma AMC que exibiu BrBa até o final de 2013, também é responsável por The Walking Dead, simplesmente a série de maior audiência da TV paga. Nem mesmo a popularidade dos zumbis foi capaz de alavancar a criação de Vince Gilligan.
Não por acaso, Breaking Bad tem sofrido consecutivas derrotas para o SBT. E isso não deve ser algo para se preocupar, tampouco é um dado que desmereça a qualidade da série. Ao contrário: como dissemos, audiência nunca foi o ponto alto da produção.
Pelo visto, a Record vai continuar tentando aproximar Waltão do público, e é um direito dela. Quem ganha (?) com isso somos nós. Que venham mais trocadilhos e piadinhas infames, porque eu realmente os adoro!
Curta a página do blog no Facebook :) | Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário