quinta-feira, outubro 30, 2008

TELEPATIA VIRTUAL, OU UM GOLPE DE LÓGICA?

Às coisas que não sabemos, não entendemos ou não conhecemos, nós geralmente atribuímos às facetas do diabo. E foi exatamente isso o que eu pensei quando vi essa postagem no blog (recomendado) Braziliam Damn, em que ele fala de telepatia virtual. Trata-se de um mágico brasileiro, um tal de Kardini, que em seu site apresenta uma espécie de jogo. O link é esse aqui, e as regras são essas:

  • Pense em um NÚMERO de DOIS DÍGITOS (ex: 74)
  • SUBTRAIA desse numero seus dois dígitos (exemplo: 74 - 7 - 4 = 63)
  • Olhe na tabela abaixo o SÍMBOLO correspondente à DIREITA deste número (neste exemplo: 63)
  • Concentre-se no SÍMBOLO e depois clique no quadro mágico em vermelho...
Se você for fazer, de fato dá certo. Chega a ser assustador! Você pode fazer uma, duas, mil vezes, e o cara sempre acerta o símbolo.
Mas, pensando aqui com os meus botões, eu acabei descobrindo o mistério. É apenas um golpe de lógica, e por mais que eu não seja um expert em coisas do tipo, acho que vou poder bancar o X-9, o Mister M, dessa vez.
Primeiro, faça o teste (clique aqui). Agora, repaaare na tabela. Alguma coisa te chamou atenção? (para ampliar a imagem, clique nela. Não dá pra você fazer o teste diretamente aqui no BLOGARITMOX, pra experimentar você precisa clicar nesse link!)


Sou péssimo nesse tipo de explicação, mas tenha paciência e preste atenção. Ao subtrair os dois dígitos de um número de duas casas (Ex.: 25 - 2 - 5 = 18), invariavelmente o número vai se transformar em múltiplo de 10 (Ex.: 25 - 5 = 20), pra depois subtrair o próximo algarismo (20 - 2 = 18). Quando você for fazer a sua conta, recomendo que faça assim pra ficar mais fácil de visualizar. Então, todos os números na casa dos 20 se transformarão em 18 após essas subtrações (Ex.: 21 - 2 - 1 = 18, 22 - 2 - 2 = 18... etc.). E assim acontece com as outras dezenas: todos os números da dezena 30 se transformarão em 27, os que começam com 40 se transformarão em 36, 50 em 45, e por aí vai. E se você checar o quadro do mágico, todos esses números terão o mesmo símbolo. Assim, não importa o número que você pensar, de 10 a 99, o símbolo será um só. E você pode encontrá-los facilmente na tabela. Estarão sempre nessa ordem, mesmo se ao invés do J, um outro signo esteja no lugar.


Quer ver como estou certo? Pense em qualquer número de 2 dígitos, some-o aos seus algarismos, encontre o símbolo na tabela, clique no quadro vermelho.
Fez isso? Então o símbolo que você visualizou foi esse:


Acertei? Ponto pra mim! Ah, e antes de você me acusar de estar enganado, esteja certo de que você fez a conta corretamente!
Né por nada não, mas é nessas horas que eu me orgulho de mim mesmo... Viva eu!


blogaritmox@gmail.com

3 comentários:

Tony Prado disse...

Senti-me um boboca agora. rsrs E viva o Thico, afinal! :P

Michel Domenech disse...

Bahhh, eu tinha visto isso num outro blog e fiz o texte umas 7 vezes e ele tinha acertado em todas, eu fiquei atônito, até mostrei pra duas amigas que se espantaram também, mas excelente a tua lógica, desbancasse o charlatão hehehee... muito esperto da tua aprte =] um abraço

Anônimo disse...

parabens essa foi otima
E parabens pelo blog tbm

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]