quarta-feira, dezembro 09, 2009

A AUDIÊNCIA DA ESTREIA DE CINQUENTINHA

Estreou ontem um dos produtos mais comentados da tevê em 2009. Cinquentinha é um verdadeiro arsenal nuclear: desde o autor, Aguinaldo Silva, até as protagonistas, tudo ali é carregado de polêmica. Muito se falou sobre a série e os conflitos causados supostamente pela ciumeira provocada pelo excessivo destaque dado a Susana Vieira. Foram sentimentos à flor da pele suficientes para fazer Renata Sorrah e Marília Pêra jogarem a toalha.

E o que vimos ontem era exatamente aquilo que o Aguinaldo Silva, no cume do seu orgulho e amor próprio, avisou que iria ser: uma excelente comédia. A direção, o elenco, o texto e os personagens fizeram jus a todos esses meses de espera.

A audiência foi de 23 pontos. Números bons, sendo que a minissérie foi ao ar bem tarde.

Aliás, vale lembrar que a intenção inicial era a de que Cinquentinha fosse uma série - mas depois foi "promovida" a minissérie de oito capítulos. Não sei qual é a vantagem dessa "promoção", mas vamos nessa.

Todos os reviews de Cinquentinha que você vai ler, basicamente, falarão a mesma coisa: as personagens principais são verdadeiros retratos de suas protagonistas. Especialmente, Susana Vieira (a atriz Lara Romero) e Marília Gabriela (a fotógrafa Marina), e isso mesmo antes da saída das outras atrizes. Acontece que essas duas são as que mais "compartilham" sua vida afetiva e social pelas revistas e colunas da vida. Todos nós sabemos da dita arrogância da Susana Vieira, que há momentos em que se acha maior que o Céu e a Terra. Nós também já conhecíamos a tara de Gabi por homens mais jovens.E eu acho de muito profissionalismo e espírito esportivo as duas terem aceitado interpretar tais papéis, conhecendo os críticos do jeito que elas conhecem.

Destaque para Betty Lago, que apesar do visual excêntrico, é e sempre foi uma boa atriz. Está muito bem no papel da ex-hippie Rejane, que era de Marília Pêra. Já Maria Padilha, sua personagem ainda não mostrou a que veio - a cena foi curtíssima. Mas não duvido que ela vá se sair bem.

Danielle Winits, como Becky, uma veterinária mãe de um garotão problemático de 18 anos, é outra que surpreendeu. Ótimo desempenho em cena, mesclando preocupação de mãe (o filho flagrou a avó Marina nos amassos com o seu melhor amigo, teve uma crise alérgica e foi internado) e humor, discutindo exaltada com o ex-marido. Outro aplauso para Ângela Vieira, mais bonita do que nunca.

Enfim, eu gostei de Cinquentinha. Não procurei ali mulheres bonitas, jovens ou humildes. Apenas visualizei uma minissérie muito bem feita, com a atrizes principais fazendo uma paródia de si mesmas, assumindo tudo que elas sabiam ser, mas não gostavam que ninguém dissesse. Vale a pena acompanhar.


3 comentários:

Marília L. disse...

Também gostei, apesar de não ter visto o início. E eu pensei a mesma coisa sobre essas duas atrizes, que pareciam interpretar elas mesmas em algumas partes. Me surpreendi em encontrar aquela moça que fez a Viagem, uma ruiva, e que nunca soube o nome.

(Fui procurar quem era Maria Padilha no Google Images e levei um susto.)

Britto disse...

Gostei da estreia, mas pra mim não foi essas coisas todas! Esperava mais... tá bom, foi só o primeiro capítulo!
Achei tudo muito exagerado. É claro que é uma sátira, mas mesmo assim, parece que o autor quis polemizar logo de cara, o que ficou forçado demais.

Mariana Linhares disse...

A minissérie é uma delícia. Adorei todas as 50inhas. A Betty Lago está mesmo impecável. Nem imagino a Marilia Pêra ou a Sorrah nesse personagem. Ficou perfeita e a talentosa atriz (adoro ela não é de hoje) está aproveitando a oportunidade e se jogando pra valer. Nota 10. Valeu!

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]