A relação de Uziel com a emissora e a própria equipe já estava abalada - havia constantes desentendimentos, envolvendo brigas e discussões. Estavam empurrando a situação com a barriga, até que o apresentador teria dado um belo de um pití quando lhe pediram para assinar uma advertência vinda da própria direção da Aratu. Por isso ele recebeu suspensão de dois dias, até que resolveu pedir demissão. Na sexta-feira (21 de maio) o programa foi substituído pelo Chaves.
Ao que parece, a emissora estava planejando suavizar (do seu jeito podre) as imagens criminosas que exibiam no Na Mira, e Uziel bateu o pé. Saiu espalhando que tinha gente se vendendo ali dentro, e que ele estava sofrendo "assédio moral" dos poderosos (entenda-se, o Ministério "Demorou" Público).
O que se comenta, porém, é que Uziel estava esperando o primeiro motivo para sair do programa como mártir, e se candidatar a deputado estadual. Como dizem em Salvador e na ABL, "fuja que é barril, povo baiano!".
Foi no dia 26 de maio que a história teve seu desfecho: Uziel pediu demissão, e emitiu uma nota oficial à imprensa.
Mas o Na Mira não deixou de existir. Atualmente é apresentado por Analice Salles, seja lá de onde ela tenha saído.
LEIA A NOTA OFICIAL ESCRITA PELO APRESENTADOR
A COR DA FONTE É MERAMENTE ILUSTRATIVA
AOS MEUS FÃS, SEGUIDORES, COMPANHEROS DE LUTA, ADMIRADORES E AMIGOS.
É com tristeza no coração que digo a todos vocês que acreditam na ética, responsabilidade da imprensa, na lisura da informação, em uma Bahia sem corrupção e sem mentiras, que fui forçado e induzido a interromper hoje o projeto Na Mira.
Às pressões subumanas e humilhantes às quais fui submetido nos últimos tempos pela TV Aratu ficaram insustentáveis para mim, para minha família e, inclusive, para aqueles que acompanham de perto meu trabalho.
Não me submeto, nem nunca me submeterei a chantagens e pressões de poderosos, entre eles governos e prefeituras, que não aceitam a democracia de livre informação que o povo da Bahia merece e tem o direito de ter.
Não vou compactuar com um modelo de jornalismo que se vende por alguns milhões em propagandas institucionais. Este não é Uziel Bueno.
Não serei mais vítima do assédio moral ao qual estava submetido. Deixo a antiga emissora, mas não abro mão de defender os direitos das pessoas de bem da Bahia.
Continuo firme e forte nessa batalha.
Onde quer que eu esteja, estarei sempre com todos vocês! O Sistema é Bruto!
UZIEL BUENO.
CIDADÃO BAIANO!
VAMOS MANIFESTAR A NOSSA TRISTEZA E APOIO
AO UZIEL
4 comentários:
Já foi taaaaarde!
Mas imagine: Analice Sales consegue ser pior...
Tadinho do Uziel!!! Como diria minha avó Chiquita, vá para o diabo que te f#$%! Desculpe as emoções afloradas, hehe...
Assédio Moral ?
Se Vendendo ?
Ele que vá roça cana, aff...
A minha reação: AHAHAHAHAHA!
Postar um comentário