quarta-feira, junho 30, 2010

CAVALEIROS DO ZODÍACO ESTREIA HOJE NA BAND

A volta dos Cavaleiros do Zodíaco à Bandeirantes é para deixar qualquer fã frustrado e apreensivo. Ficamos bem quando os direitos do anime não foram renovados pela emissora, pouco tempo atrás. Mais recentemente, CDZ ficou sem casa e algumas emissoras entraram na disputa. No final da história, a Band entrou e acabou levando.

Pois bem, a série estreia hoje às 14:15 (em seguida, às 15:00, é a vez da série Malcom). Provavelmente, desde o primeiro capítulo da Saga do Santuário/ Guerra Galáctica, exibida originalmente no Japão em 1986. Se quiserem, eles podem ir longe, até a Saga de Hades, produzida em 2002, 13 anos após o cancelamento em 1989.

O problema nisso tudo é que é a Band. Talvez não seja pior do que a Globo, mas é tão ruim quanto. Primeiro, eles podem transmitir Cavaleiros do Zodíaco só para São Paulo. Você deve ter reparao que a estreia se dará em plena Copa do Mundo, então eles querem ter o prazer de irritar algum telespectador nesses poucos dias que restam do mundial - eles poderiam esperar, mas nãão. E a qualquer momento, a Band pode suspender o anime, para depois voltar a exibí-lo, tudo de novo, desde o primeiro capítulo (ao todo, são 145).

É uma pena que a Rede TV não tenha levado. Até ela consegue tratar seu telespectador melhor (até certo ponto) do que a Band, que merece todos os insucessos que acumula em sua longa trajetória. Também, pudera: vão estrear CDZ hoje com praticamente zero de divulgação, e ainda por cima tudo indica que vão privar a maior parte do Brasil da exibição. Tomara que eles não façam isso, mas é o que tudo indica, apesar de ser incompreensível: em algum momento da sua vida, os executivos da Bandeirantes decidiram que só o telespectador paulista é quem tem direito de assistir aos Cavaleiros do Zodíaco, e de lá pra cá têm feito de tudo para que outros estados fiquem de fora. Isso é burrice. E bota burrice nisso.

Com essas atrações, a Band já está preenchendo o espaço do programa Boa Tarde, de Silvia Poppovic, que foi suspenso por causa da Copa, e logo depois cancelado.


terça-feira, junho 29, 2010

LORENA CALÁBRIA ABANDONA A BANDEIRANTES

A geladeira da Band é um castigo que todo artista deveria pesar antes de ceder aos seus assédios. A ex-VJ Daniela Cicarelli, por exemplo, não só entrou nesse barco furado, como topou renovar o contrato e sua vida não mudou. Está ganhando sem trabalhar. Há quem goste.

Essa não foi a vida que Lorena Calábria pediu a Deus, e como notou o desperdício que a sua carreira estava sofrendo na Band, ela jogou a toalha. Rescindiu o contrato, e na maior paz, sem multa, conforme informou o colunista sr. Flavio Ricco.

Como eles gostariam que Sidney Magal fizesse o mesmo - seu contrato termina em setembro, e a Fabiola Reipert afirma que o canal está louco para dispensá-lo. Aqui eles esbarram no problema da multa, e Magal está levando pelo lado bom o descaso da Band para com seu compromisso contratual. Ele continua recebendo o alto salário, e desfrutando do apartamento que a emissora lhe disponibiliza nos Jardins, área nobre de São Paulo. Se não topar a rescisão, ele vai fazer com que a Band espere. Mas faltam só uns dois meses, não vai matar ninguém.

Não havia projetos para Lorena Calábria na Band, desde o seu afastamento do Dia Dia. Era um bom programa, mas não atingia o ibope esperado e custava muito. Ela e a amiga Patrícia Maldonado foram substituídas por Silvia Poppovic, que acabou dançando também - perdeu as manhãs, e não vai voltar com o seu Boa Tarde quando a Copa acabar. Em seu lugar, está sendo pensado uma atração nos moldes do Programa Livre (SBT), apresentado por Luise Altenhofen.

O único que dorme tranquilo é o intocável Daniel Bork. Ninguém tira aquele cara do ar. Santo forte é outra coisa.

A rescisão foi uma decisão acertada. O programa Johnnie Walker com Gigantes, que Lorena Calábria apresenta na Rádio Mitsubishi(do Grupo Bandeirantes), continuará no ar. Ela agora está livre para a TV, e tomara que encontre uma emissora menos problemática dessa vez.


TWITTER.COM/BLOGARITMOX

segunda-feira, junho 28, 2010

LEGENDÁRIOS: A BUSCA POR MARCELO TAS TERMINA EM VEXAME

Todo mundo sabe que o Legendários é uma mistura de Pânico com CQC, etc. etc. Originalidade há, mas pouca - menos do que eles tentaram anunciar antes da estreia. Do Pânico eles trouxeram as famosas perseguições por celebridades, no intuito de realizarem alguma dança ou proferirem tal bordão.

O Legendários criou o "Ombrinho Ombrinho Whatever", através da personagem Teena (Miá Mello, dessa aqui eu gosto). E agora, querem popularizar a dancinha do mesmo jeito que se deu com a Dança do Siri.

Com isso, o programa da Record já invadiu o Pânico (que não recebeu muito bem a visita), e o seu próximo alvo foi Marcelo Tas, a cabeça lisa pensante do CQC. Para isso, criou uma novelinha, para nos moldes da Sandália da Humildade, convidando o Tas a selar a paz entre os programas humorísticos, e fazer o Ombrinho Ombrinho. Para essa missão, escalaram logo quem: o Super Tição (Marcelo Marrom), que apesar do trocadilho interessante, é sem graça que chega a constranger.

Ideia em pauta, o Super Tição foi às ruas procurar Marcelo Tas, com direito a um drama paniquesco. Procurou e achou - mas quando aconteceu, o "super-herói brasileiro"constatou que seria melhor não ter achado.

Veja o primeiro capítulo da saga, no blog de Marcelo Marrom

Sim, a busca já teve seu último capítulo gravado. Não sei se a Record vai exibir, porque o Legendários passou pelo maior vexame da sua breve história. O programa foi até Belo Horizonte, onde o apresentador da Band realizava uma palestra para estudantes de jornalismo. Super Tição "invadiu" o auditório, com uma bandeira branca. Foi o momento de Tas brilhar.

Ao se revelar no meio da multidão, Marcelo Marrom falou: "Eu queria muito que isso não acontecesse aqui, e de verdade, de coração, a gente é admirador do Tas, o Tas inspira o Legendários hoje sim, a gente segue ele no Twitter pra saber o que é que ele fala, assiste o programa, que é comentado nas nossas reuniões; e o Legendários é um programa que tá começando, e precisa dessa ousadia. Então, em nome dessa ousadia que você tanto prega, eu queria te entregar essa bandeira da paz aí no palco". Esse conjunto de pérolas (perseguição + te sigo no Twitter + o CQC é assunto das reuniões + você prega ousadia por isso parte da culpa é sua), Tição achou que estava arrasando. Não contou com essa:

"Eu posso te perguntar uma coisa antes?" "- Pode". "Eu trato você... 'sem paz', eu trato você com algum tipo de agressividade?" "-Não... Até agora não, né?". "Então por que você precisa pregar a paz?" "-Porque, é, a paz, é... Você fala muita coisa no Twitter, né? Ai você falou 'não, não vou fazer o Ombrinho..." "- Vem aqui, querido.". Tas convidou Super Tição a subir ao palco, onde a pagação ficaria mais visível para todos.

"Pra mim não precisa de bandeirinha pra falar paz, a paz é uma coisa que ou a pessoa tem dentro de si ou não tem...", disse Tas, enquanto ficou com a cara no ar enquanto cumprimentava o "herói", que estava falando: "Eu quero dizer que é de coração, não é demagogia. No Legendários..." Começou a enrolação, e foi interrompido:"Nós estamos aqui no meio da palestra, eu já peguei a bandeirinha, podemos continuar com a palestra?". Era para ele ter dito SIM, e TCHAU, mas nããão... "Vai fazer o Ombrinho ou não vai?". Os estudantes começaram a gritar "Não!", e Tas, esperto que é, apelou para a democracia: "Você gosta de democracia?" "-Gosto" "Então vamo lá. Quem quer que eu faça o Ombrinho, levante a mão".

O resultado foi que, num auditório lotado... apenas uma pessoa levantou a mão. O resto da história é só reação pós-vexame. Marcelo Marrom sai da UniBH completamente humilhado. Estava só fazendo o seu trabalho e eu sei, nada em particular contra ele. E foi o Legendários que procurou: criaram um dramalhão, e agora devem privar seu telespectador deste patético último capítulo...

Veja o vídeo na íntegra, gravado por uma estudante:

LEGENDÁRIOS x CQC
MARCELO MARROM (SUPER TIÇÃO) ENCONTRA MARCELO TAS

domingo, junho 27, 2010

HELP ME: O ÚLTIMO EPISÓDIO DA 6ª TEMPORADA DE HOUSE

Na quinta-feira (24 de junho, às 23h), foi ao ar no Universal Channel o episódio "Help me", 22° e último da sexta temporada de House (cuja capa do DVD, ainda não lançado no Brasil, é a que ilustra esta postagem). Foi o primeiro capítulo a não creditar a atriz Jennifer Morrison (Dra. Cameron), que deixou o elenco no ano passado.

Nos Estados Unidos, a season finale foi transmitida no canal FOX com mais de um mês de antecedência, em 27 de maio. Teve uma boa média de 11.064 milhões de telespectadores, conforme adiantamos nesta postagem.

Esta temporada cumpriu bem o seu papel de continuar prendendo o telespectador, após seis anos.
House assume de vez seu interesse por Cuddy e tenta conquistar sua confiança (o amor ele já tem), enquanto ela está tendando dar um rumo à própria vida, envolvendo-se com o investigador Lucas. Empenhado em abandonar o vício em Vicodin, as coisas só pioram na vida de House, que inicia a temporada num sanatório, e sai disposto a ser uma pessoa mais ou menos "melhor.

Tudo isso cai sobre os seus ombros em "Help me". Forçado por Cuddy a ir ajudar no resgate de sobreviventes de um acidente causado por um guindate (cujo operador, constatou-se, estava doente), ele se depara com Hanna, uma moça presa nos destroços de um prédio. Uma opção para Hanna era amputar a perna, mas ela se recusa e encontra apoio (principalmente moral) em House. As tentativas dos para-médicos em resgatá-la não surtiam efeito, e os riscos de um novo desmoronamento era grande. Cuddy tenta persuadir Hanna a mudar de ideia e amputar a perna, antes que algo pior acontecesse.

House, que sabe o valor de uma perna, vai contra tudo e contra todos para salvar a perna de Hanna. Graças a isso ele e Cuddy têm uma discussão definitiva, onde todos os problemas pessoais vêm à tona. No fim, ela é cruel: "Eu não amo você. Ninguém ama você".

As palavras fazem House refletir sobre a situação de Hanna: tudo já tinha sido tentado, realmente a amputação era a única saída. Ele consegue convencê-la, e a perna é serrada. No caminho para o hospital, Hanna falece em decorrência de uma embolia gordurosa, causada pela amputação. House fica muito abalado com a perda, e vai para casa fortemente tentado a sucumbir ao vício das drogas.

Mas um final romântico estava reservado para ele: Cuddy chega a tempo de impedí-lo de tomar os comprimidos. A diretora revela ter terminado seu noivado com Lucas, porque na verdade amava House, apesar de tudo. No fim, os dois se beijam, dando fim à temporada.

E o romance continuará no sétimo ano, que estreia em setembro. "Nós estamos no processo de descobrir como isso vai acontecer, mas ainda não temos uma resposta. Só posso dizer que o sétimo ano vai realmente explorar essa relação", conta a produtora executiva Katie Jacob. "É algo do qual eles estiveram longe por muito tempo, porque é perigoso e as conseqüências serão grandes" .

Na Record, House ainda está na 5ª temporada, com exibição nas madrugadas de quinta para sexta, às 0h15.


sábado, junho 26, 2010

FUTURAMA VOLTA COM TUDO! E OS DUBLADORES FESTEJAM

O público recebeu de braços abertos a série Futurama, que voltou na quinta-feira (24 de junho) com episódios inéditos no Comedy Central (Estados Unidos). Por ser um canal a cabo, naturalmente a audiência não poderia ser lá essas coisas, mas não deixou de surpreender.

Foram dois episódios exibidos na mesma noite, e veja como foi: a season premiere "Rebirth" (às 22h) foi assistida por 2.923 milhões de pessoas. Em seguida, "In-A-Gadda-Da-Leela" (às 22h30) segurou bem os índices, com 2.775 milhões. Apenas à título de (tosca) comparação, o canal CW, que exibe séries como Supernatural e Smallville, abre o seu melhor champanhe quando atinge números assim.

Veja a lista de episódios da 6ª temporada de Futurama

"No fundo, eu sempre soube que esse desenho era muito bom pra morrer", afirmou Billy West, dublador do protagonista Fry. Outra defensora é a atriz Katey Sagal, que dá voz à ciclope Leela: "O programa foi considerado inteligente e engraçado. Para mim, sempre foi uma das séries mais bem escritas da TV", confessou. Maurice LeMarche, dublador do robô Calculon, se mostrou bem satisfeito com os resultados alcançados neste sexto ano não-consecutivo. "Há uma grande essência emocional nesta temporada. Desta vez, talvez deixaremos os telespectadores com lágrimas nos olhos, pensando: - Uau, esse show realmente disse algo interessante".

No início das negociações para o retorno de Futurama, as questões salariais geraram uma situação delicada. Foi preciso muita conversa até que as partes chegassem a um acordo, que felizmente aconteceu. Os fãs ficaram aterrorizados com a possibilidade de um novo elenco ser escalado para dublar os personagens, conforme chegou a ser divulgado.

"Não queremos forçar nada porque quero sentir que é o mesmo programa de sempre", amenizou David X. Cohen, co-criador da série ao lado de Matt Groening. Para ele, a mudança de emissora não vai afetar o enredo, que continuará o mesmo de quando houve o estúpido cancelamento pela FOX, em 2003.

E o Comedy Central renovou desde já sua confiança no produto, ordenando uma temporada não de sete, como é habitual em sua grade, mas de 12 episódios para a 6ª temporada de Futurama, todos para serem exibidos ainda este ano. Os que foram adicionados à lista são:

8. "That Darn Katz!" (5 de agosto 2010)
9. "A Clockwork Origin" (12 de agosto 2010)
10. "The Prisoner of Benda"(19 de agosto 2010)
11. "Lrrreconcilable Ndndifferences" (26 de agosto 2010)
12. "The Mutants Are Revolting" (02 de setembro 2010)

Lista completa


sexta-feira, junho 25, 2010

Man in the mirror



I'm gonna make a change
Eu vou fazer uma mudança
For once in my life
definitiva na minha vida
It's gonna feel real good
Vai ser bom de verdade
Gonna make a difference
Vou fazer a diferença
Gonna make it right
Vou fazer direito


As I turn up the collar on,
Enquanto eu ajeito a gola,
My favorite winter coat,
meu casaco de inverno favorito,
This wind is blowing my mind
Um vento está soprando em minha cabeça


I see the kids in the streets
Eu vejo as crianças nas ruas
With not enough to eat
sem o suficiente para comer
Who am I to be blind?
Quem sou eu para ser cego?
Pretending not to see their needs
Fingindo não notar suas necessidades

A summer disregard
Uma indiferença de verão
A broken bottle top
uma tampa quebrada de garrafa
And a one man soul
E a alma de um homem


They follow each other on the wind, ya' know
Eles seguem uns aos outros no vento, sabe
'Cause they got nowhere to go
Porque eles não têm para onde ir
That's why I want you to know
É por isso que eu quero que você saiba


I'm starting with the man in the mirror
Vou começar com o homem no espelho
I'm asking him to change his ways
Vou pedir que mude seus modos
And no message could have been any clearer:
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
If you wanna make the world a better place,
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,

Take a look at yourself and then make a change
Olhe para si mesmo, e mude


I've been a victim of a selfish kind of love
Eu tenho sido vítima de um amor egoísta
It's time that I realize
É hora de eu compreender
That there are some with no home
Que existem alguns sem um lar
Not a nickel to loan
Nem um centavo para emprestar

Could it be really me,
Seria mesmo eu,
Pretending that they're not alone?
fingindo que eles não estão sozinhos?


A willow deeply scarred,
Um salgueiro profundamente marcado,
Somebody's broken heart
o coração partido de alguém

And a washed-out dream
E um sonho desiludido

They follow the pattern of the wind, ya' see
Eles seguem o rumo do vento, veja

'Cause they got no place to be
Porque não têm para onde ir

That's why I'm starting with me
É por isso que estou começando comigo


I'm starting with the man in the mirror [...]


You gotta get it right, while you got the time

Você tem que entender bem, enquanto ainda tem tempo
'Cause when you close your heart
Porque quando você fecha seu coração
You can't close your, your mind
Você não pode fechar sua mente
Then you close your mind
Então você fecha sua mente


[
...]

WALCYR CARRASCO OU MIGUEL FALABELLA? O FUTURO DO HORÁRIO DAS SETE

Ainda paira a indecisão sobre a novela que irá suceder Ti Ti Ti, que substituirá Tempos Modernos no horário das sete. Até poucos meses atrás, falava-se em Marcia Prattes como a resposável pela autoria da sucessora, mas a sua sinopse, que se passaria num transatlântico, foi descartada porque foi considerada um investimento muito além do que a Globo estaria disposta a arcar.

O "plano B" era adiantar a volta de Walcyr Carrasco, que ainda em janeiro estava no ar com Caras e Bocas. Com a saída de Marcia da disputa, seu nome foi o mais cotado. Até que Miguel Falabella resolveu se candidatar a uma vaga - apesar do fracasso de sua última novela Negócio da China (2008-2009). Falabella não é exatamente um modelo de autor de novelas; e eu já li em algum lugar que ele próprio teria assumido isso. Séries ele sabe escrever e muito bem, já novela não é a sua praia. Não sei por que insistir.

Em 2005, ele escreveu A Lua me Disse, que não passou da linha do meramente satisfatório - e olha que esteve no meio de duas tramas problemáticas: Começar de Novo (2004-2005, fechando com 31 pontos) e Bang Bang (2005-2006, 27). Na época, o brasileiro ainda não havia desistido das novelas das sete. A Lua me Disse teve média de mais de 32 pontos, o que hoje seria muito mais bem recebido. Por sua vez, Caras & Bocas, que é mais respeitada dentro da própria Globo, teve média inferior: 31 pontos.

Qualquer um que venha a ganhar a vaga depois de Ti Ti Ti, vai pegar um horário reconstruído - é o que parece. Isso só quer dizer que terá alguns dias mais tranquilos para desenvolver sua trama, até que o público possa decidir se vai ou não continuar acompanhando. Bosco Brasil também teve essa oportunidade com Tempos Modernos, mas não conseguiu aproveitá-la.

Todo esse imbróglio denuncia a fragilidade da Globo, e sua falta de atenção com a faixa das sete, talvez a mais prejudicada até agora. Eles não podem contar com Walcyr Carrasco escrevendo a vida toda sem parar, porque é um ritmo desgastante, por melhor e mais competente que ele seja. Sua importância é tamanha que o autor está impossibilitado de ascender ao horário das oito, porque com a promoção de João Emanuel Carneiro, dá pra contar nos dedos de uma mão do Lula os autores que conseguem segurar o horário.


quinta-feira, junho 24, 2010

TEMPOS MODERNOS: NOVELA NÃO MERECE O NOME QUE TEM

Infelizmente, muitos brasileiros terão más lembranças quando ouvirem o termo "Tempos Modernos". Vão imediatamente associar a este grandissíssimo fiasco que é a novela de Bosco Brasil, que se mostrou sem mão para homenagens: Oscar Niemeyer não deve estar nada satisfeito por ter "inspirado" o vião-por-ocasião Nieman, e se estivesse vivo Charles Chaplin não aprovaria o mau uso do título de uma obra-prima sua, o filme Tempos Modernos, nessa novela.

Nenhum post que venha a ser escrito sobre a atual novela das sete pode ser lá muito original, já que a própria Tempos Modernos não permite isso. Todas as reviravoltas puderam ser previstas nos primeiros dias; era algo como “sabemos que vai acontecer, mas quando?”. Em sua reta final, vem se consolidando como uma grande decepção do horário (que já é complicado por natureza). As inovações que quis sugerir, como um prédio falante, não atraíram o telespectador, que foi quem levou a culpa: pensaram que não entendemos as "grandes sacadas" da trama. Tiraram a voz do computador e fizeram mais um ou outro ajuste. Tirando isso, o que restou?

Eu ainda não acredito que Bosco Brasil apoiou toda a sua novela no romance de Zeca e Nelinha. A sinopse do "amor impossivel entre irmãos que não são irmãos" já vinha sendo escrita mesmo antes de a TV chegar ao Brasil. E não é que Tempos Modernos passou mais de meses contando essa mesma historia? Que grande inovação há nisso? Não bastasse isso, nem os papéis mais manjados do mundo caíram bem nos jovens atores Thiago Vasconcelos e Fernanda Rodrigues, no milésimo casal que interpretaram em sua breve carreira.

Dentre outros problemas da novela, nenhuma das tramas caiu no gosto do publico, o texto água-parada e a direção não supriu as lacunas que encontrou, deixando muito a desejar. Priscila Fantin, uma das poucas que conseguem salvar os breves minutos em que aparecem na tela, mostra que se todos os atores fossem tão bons ou tão empenhados, ou mesmo se José Luiz Villamarim visse por esse lado, Tempos pudesse ter tomado um outro rumo. Afinal, a depender da pressão e de como o autor lida com isso, novela que está indo mal costuma ir ainda pior à medida em que vai perdendo pontos no ibope.

Os bons numeros herdados dos jogos da Copa do Mundo têm ajudado a disfarçar o sofrimento da novela. Aquilo ali é uma agonia só. Por essas e outras a Globo escalou Ti Ti Ti, retomando a velha estratégia de que remakes são garantia de sucesso. Isso funcionou no horario das seis, ate que Ciranda de Pedra fez a emissora repensar algumas dessas estratégias.

Nada impede que Bosco e Villamarim se recuperem desses estragos e voltem com trabalhos que valham a pena. Mas por enquanto, nada que salve Tempos Modernos. Que venha logo a próxima.

quarta-feira, junho 23, 2010

CHESPIRITO AINDA SE RECUPERA DE CIRURGIA

Entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010, o comediante Roberto Bolaños teve que se submeter a uma cirurgia na próstata. A informação que tivemos, na época, foi de que tudo tinha corrido bem, e pode até ser verdade; mas nos últimos dias, sua saúde tem preocupado os mexicanos.

Chespirito, de 81 anos, está com dificuldades para caminhar. A sua filha Marcela Gómez veio a público para acalmar os ânimos, informando que o estado de saúde de Bolaños não é tão grave. "Está se recuperando das operações realizadas em novembro e fevereiro na próstata, mas os músculos estão debilitados e ele não tem conseguido caminhar normalmente", explicou.

Para sua recuperação, o ator tem passado por tratamentos fisioterapêuticos, massagens, caminhadas e malhação. "Felizmente, meu pai nunca perde o bom humor. Quando pergunto como está, ele responde 'Velho mas um gato, cansado mas um gato...'. Já tem 81 anos, mas segue com muito bom humor...".

Sobre a sua relação com a madrasta Florinda Meza, Marcela desmentiu os boatos de que guardaria alguma espécie de mágoa para com a esposa de Chespirito. "De verdade, ela tem sido uma boa companheira pra ele e pra toda a família... Sei que sempre há coisas que são mal interpretadas". Ela confirmou que o pai possui um problema de audição, justificando as polêmicas e constantes intromições de Florinda nas entrevistas concedidas pelo casal. "Se não falarem alto com ele, o meu pai não ouve".


Fonte: El Pais

terça-feira, junho 22, 2010

SAIBA COMO PARTICIPAR DE "REBELDE", A PRÓXIMA NOVELA DA RECORD

Talvez este post não se aplique à grande maioria dos leitores do Blogaritmox - especialmente os que comentam por aqui. Porém, desde 2008, de acordo com dados do Google Analytics, milhares de pessoas já procuraram o blog em busca de informações a respeito de como entrar para o elenco da versão brasileira da novela Rebelde, que a Record vai produzir ainda este ano.

Num primeiro momento, soubemos que iria ser feito um concurso para eleger os atores principais (isso em 2008). Depois, numa tacada cega, sugerimos que os interessados se inscrevessem no Banco de Talentos da Record. Nada disso deve funcionar agora, já que o colunista Daniel Castro trouxe a informação definitiva: os que quiserem tentar a sorte, podem mandar e-mail para rebelde@rederecord.com.br com curriculum vitae (currículo) e links de vídeos, onde o candidato deve mostrar o que sabe fazer. Já imagino as pérolas que a Record vai receber.

O concurso era até uma ideia que os bispos estavam dispostos a levar adiante; o caso é que demanda um maior preparo, e a novela estreia em novembro. A disputa poderia se dar tanto no Hoje em Dia, quanto nos programas O Melhor do Brasil e "Do Gugu". Se rolasse, aposto que seria num desses dois últimos.

Castro informa ainda que a emissora já começou sua caçada aos "rebeldes", em teatros e escolas de interpretação - óptima estratégia. Eles estão mantendo o foco em atores maiores de 18 anos, assim como na versão original, para evitar "problemas com estudos e com viagens", explica o jornalista do R7. Nada impede, porém, de um ator "de menor" ser contratado.

Aos que forem tentar, boa sorte.


segunda-feira, junho 21, 2010

HOUSE E CUDDY: AGORA VAI!

A sétima temporada de House deve, finalmente, marcar o início do romance entre "Greg" House (Hugh Laurie) e sua chefe Lisa Cuddy (Lisa Edelstein). Na foto ao lado, obtida pelo Etertainment Weekly e reproduzida pelo site NaTelinha, os dois estão no maior clima de lua-de-mel, sentados na areia da praia de Malibu, California.

Ainda não tenho certeza se a foto reproduz uma cena ou meramente os bastidores da gravação. Só posso garantir que ela atingiu em cheio o seu objetivo: atiçar o público e criar especulações.

Desde o primeiro beijo, na eletrizante 5ª temporada da série, eles nunca engataram de vez o romance. Os motivos vão desde uma atriz contratada para dar susto nos médicos no necrotério, até um investigador particular que gamou pela diretora do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital. Todavia, o que realmente afasta Cuddy de House é que ela não vê futuro num relacionamento com alguém como ele, um viciado em potencial, que não manifesta algum interesse em demonstrar qualquer tipo de sentimento.

Katie Jacobs, produtora executiva da série, já adiantou que "agora vai". E dá gosto torcer pelos dois, vendo como a paixão foi crescendo aos poucos, sem com que House deixasse de ser o grande canalha que é.

As respostas para todas as dúvidas sobre o romance nós só vamos conferir com a aguardada estreia da sétima temporada, prevista para o segundo semestre deste ano.


domingo, junho 20, 2010

GLEE: JOURNEY - O ÚLTIMO CAPÍTULO

Pelo visto, o telespectador da FOX Brasil ainda não pôde acompanhar todos os episódios já lançados de Glee, por isso fica o alerta: esta postagem contém alguns spoilers.

Só agora pude assistir ao último episódio da 1ª temporada, do qual até já falamos aqui, mas bem por cima. Se você desistiu de Glee no percurso, fiquem com a minha sugestão: o encerramento é uma junção de tudo o que eles sabem fazer de melhor.

Em "Journey", seu último capítulo, a série deu para fingir que não houve certo marasmo nas histórias das últimas semanas, o que resultou numa ligeira queda de audiência. Aqui, eles deram a volta por cima com muito louvor; lembrou muito o ritmo empolgante dos primeiros episódios.

A treinadora Sue Sylvester, por exemplo, estava irresistível, a melhor definição do clichê "não tem como não amar". Escolhida como uma das juradas da competição, Sue dá um show com sua faceta diabólica, que disfarça o coração cheio de amor. Amor por si própria, mas que acabou ricocheteando a favor do New Directions.

Quando finalmente chegam as Regionais, o Glee Club se apresenta com um medley especial do grupo Journey, que acabou dando nome ao episódio. Dentre as músicas escolhidas, estava "Don't stop believing", que por algum motivo (qualquer que seja, é compreensível) acabou se tornando um dos hinos da série. A pressão para vencerem as Regionais é excruciante, já que a derrota significaria o fim do clube.

Eu não sou muito fã das inserções musicais em Glee, apesar de que este seja o maior motivo do seriado. Mas em "Journey" estava tudo em brilhante sintonia: as músicas escolhidas não só se encaixavam na história, como é de praxe; eram verdadeiros diálogos em cenas muito bem construídas, como o parto da ex-líder de torcida e pitelzinho-mor Quinn Fabray.

Está certo que no início do post eu alertei sobre os spoilers neste post, e estava até preparado para contar a vocês sobre o resultado das Regionais, mas... Será muito melhor se vocês descobrirem sozinhos.

"Journey" fecha a primeira temporada de Glee intimando os fãs a ficarem tranquilos: a fonte não secou. Coisa muito boa pode vir por aí. Dentre os convidados especiais, quem mais marcou foi a cantora Olivia Newton-John, atual inimiga mortal de Sue. A média do episódio foi de 10.92 milhões de telespectadores, longe do recorde de "Hell-O", o primeiro episódio da segunda parte da temporada (13.66 milhões).


@Blogaritmox

sábado, junho 19, 2010

FLASHFORWARD: O CANCELAMENTO É DEFINITIVO

Ontem estive conversando com uns amigos, e pela enésima vez escutei a recomendação "Sabe uma série boa? FlashForward". Daí vinham os anexos corriqueiros do discurso: "É o novo Lost", "É melhor do que Lost", etc. E eu, com uma alegria cruel bem disfarçada, lancei a bomba: "Olha, acho que essa série foi cancelada...". E foi.

Atores já estão sendo remanejados para outras produções, eliminando as dúvidas sobre o cancelamento de FlashForward. As chances de voltar, inclusive em outra emissora, até que existem. São, porém, insignificantes e não vale a pena depositar muitas esperanças nisso .

Para os telespectadores brasileiros de TV por assinatura, realmente deve ser difícil de acreditar, porque o AXN tem feito uma campanha convincente para atraí-los. Por outro lado, o canal tem todo o direito de vender o seu produto; ele pagou caro por isso e quer mais é que vocês assistam, independente de o final ser justo ou não.

FlashForward não foi inspirada em Lost, mas sim no romance homônimo de Robert J. Sawyer, de 1999. Da mesma forma que True Blood e The Vampire Diaries não têm ligação direta com Crepúsculo; a série teen do CW, por exemplo, foi inspirada nos livros lançados por Lisa Jane Smith no início da década de 1990. Claro que aqui não houve quaisquer coincidências; as emissoras apenas quiseram embarcar em alguma onda ou moda.

O canal ABC foi o responsável tanto por FF quanto por Lost. Errou ao interpretar do seu jeito o desgaste dos mistérios da ilha: aquilo precisava era de um ponto final, e não de um substituto.

O resultado foi que, apesar do início animador, FlashForward não empolgou e o público estadunidense não comprou a história. A queda na audiência foi o golpe fatal no seriado, o que resultou no seu cancelamento. Aqui, por sua vez, não há muito mistério.

No Brasil, a transmissão fica por conta do canal a cabo AXN, e de graça pelo Terra TV. Recentemente, a Globo adquiriu os direitos de exibição na TV aberta e pode reservar algum horário especial na madrugada. Ou não.


sexta-feira, junho 18, 2010

BOAS NOVAS, PESSOAL! FUTURAMA ESTÁ DE VOLTA

Já se passaram sete anos desde que a Fox tomou a estúpida decisão de cancelar a série Futurama, criada por Matt Groening e David X. Cohen por volta de 1999, e vencedora do Emmy de Melhor Série Animada em 2002.

Foram quatro temporadas exibidas pelo mesmo canal responsável por Os Simpsons. Falando nisso, vamos só consolidar essa informação, que é meio desencontrada principalmente nos sites de downloads: foram quatro temporadas, e não cinco.

Em 2008, o canal Comedy Central tomou a brilhante iniciativa de adquirir os direitos de exibição dos quatro filmes de Futurama que foram lançados diretamente em DVD, de 2007 a 2009.

Os longas Bender's Big Score, The Beast with a Billion Backs, Bender's Game e Into the Wild Green Yonder foram divididos em 4 partes cada um, formando finalmente a 5ª temporada do desenho, com 16 episódios exibidos entre 23 de março de 2008 e 19 de abril de 2008 (primeira parte), e de 26 de abril de 2009 a 30 de agosto de 2009. É tradição do canal dar uma pausa a cada sete episódios inéditos que exibe de suas séries; com Futurama foi diferente porque eram necessários 8 episódios para a primeira parte da temporada fazer sentido (dois filmes, divididos em oito capítulos).

Eis que agora, finalmente, a série regressará com episódios totalmente inéditos, exclusivos do Comedy Central. A season premiere será na quinta-feira 24 de junho, com dois episódios, "Rebirth" (Renascimento - Título melhor, impossível) e "In-A-Gadda-Da-Leela", de acordo com o site HitFix. Após os sete primeiros episódios já produzidos, nada impede que o canal encomende uma nova leva.

E que Futurama tenha uma longa vida em sua nova casa!

Veja a lista dos episódios da 6ª temporada de Futurama:
Atualizada pelo post de 26/06/2010, com 5 episódios adicionados!

1. "Rebirth" (24 de junho 2010)
2. "In-A-Gadda-Da-Leela" (24 de junho 2010)
3. "Attack of the Killer App" (01 de julho 2010)
4. "Proposition Infinity" (08 de julho 2010)
5. "The Duh-Vinci Code" (15 de julho 2010)
6. "Lethal Inspection" (22 de julho 2010)
7. "The Late Philip J. Fry" (29 de julho 2010)
8. "That Darn Katz!" (5 de agosto 2010)
9. "A Clockwork Origin" (12 de agosto 2010)
10. "The Prisoner of Benda"(19 de agosto 2010)
11. "Lrrreconcilable Ndndifferences" (26 de agosto 2010)
12. "The Mutants Are Revolting" (02 de setembro 2010)

quinta-feira, junho 17, 2010

GEISY ARRUDA ENCOSTA EM GALVÃO BUENO, NO TWITTER

Ainda ontem nós falávamos sobre o Cala boca Galvao, a piada do ano no Twitter. E ontem mesmo, os brasileiros criaram uma nova pegadinha para mexer com a solidariedade virtual dos usuários do Twitter.

Com o lançamento da autobiografia da sub-celebridade Geisy Arruda, a ex-aluna da Uniban virou o foco das atenções dos brasileiros no microblog. Ao saber disso, ela não se importou e até gostou, como toda boa sub-celebridade.

Enquanto isso, cada vez mais os brasileiros se descobrem um público expressivo no Twitter (até virar só nosso, como aconteceu com o Orkut).


O Instituto Galvao, repetindo a exitosa "parceria" com o Ibama e o Governo Federal, entrou em cena novamente, alegando que "Geisy Arruda" é uma baleia em extinção, que também merece um tweet de sensibilidade. A tag "Geisy Arruda" foi, ontem, o segundo assunto mais comentado do Twitter, perdendo apenas para o precursor, inspirado na chatice de Galvão Bueno.

O "Save Geisy Arruda Whales" não é tão engraçado nem tão divertido ou inovador quanto o "Cala Boca Galvao"; e se continuarmos insistindo em brincadeiras assim a todo tempo, ninguém mais vai levar o brasileiro a sério (afinal, já somos muito respeitados lá fora). O que devemos salvar é a brincadeira, para que continue engraçada.

Quando as baleias Geisy Arruda realmente entrarem em extinção, ninguém mais ouvirá nossos apelos pelo fim da matança. Vão pensar: "lá vêm os brasileiros com aquelas brincadeiras de novo".

Conhecem a história de Pedrinho e o Lobo?


@Blogaritmox

quarta-feira, junho 16, 2010

COM "CALA BOCA GALVAO", O BRASIL RI DA CARA DO MUNDO

Ninguém vai ganhar nada com isso e nós sabemos, então não sejamos chatos e vamos só comemorar o sucesso da campanha "Cala Boca Galvao", que dominou o Twitter e fez com que os brasileiros rissem da cara do mundo todo. E continuamos rindo.

Tudo começou no início da transmissão da Copa, quando as típicas broncas do telespectador brasileiro contra o narrador Galvão Bueno foram parar no Twitter. Muita gente mandou o cara calar a boca ao mesmo tempo, e o termo Cala boca Galvao acabou se tornando a frase mais repetida do microblog, e permanece em primeiro lugar há vários dias.

Daí, os usuários que não falam português e não conhecem Galvão Bueno viram aquilo e não entenderam. Aquelas 3 palavras não faziam o menor sentido para eles, que começaram a perguntar o significado. Brasileiros criativíssimos encontraram o terreno perfeito para criarem as mais absurdas situações. Do início da Copa até hoje, veja até onde essa história já foi:

CALA BOCA GALVAO - TUDO O QUE JÁ FOI DIVULGADO ATÉ AGORA.
DOS FATOS:

1 - Galvao é um pássaro raro, nativo da Amazônia, que está em extinção. "Cala boca" significa salve. Cala boca Galvao nada mais é do que uma tentativa de salvar os galvoes. Para isso, o Galvao Birds Institute lançou a campanha em que, a cada tweet contendo a frase Cala boca Galvao, 10 centavos são doados para a causa;

2 - Este também é o título do novo single de Lady Gaga, que resolveu gravar em espanhol o tema oficial da campanha. A letra já está disponível no site Vagalume e os fãs buscam incessantemente informações sobre como baixar a música;

3 - Ana Maria Braga será a estrela do clipe de Cala boca Galvao, e no papel de uma dançarina, aproveitando o que aprendeu na Dança dos Famosos;

4 - A música Lady Gaga ainda não lançou, mas um côver já pode ser conferido no YouTube. Aqui. Não corresponde à letra do Vagalume;

5 - No Brasil, a madrinha da campanha é a cantora Ivete Sangalo (foto abaixo).

Obviamente Galvão Bueno não demorou a tomar conhecimento da brincadeira, que foi destaque até em jornais internacionais. E isso é muito bem-feito para o mundo: é a nação brasileira unida numa piada, aproveitando-se de que os demais países sempre deram pouca importância ao idioma que falamos (a maioria pensa que nossa língua é o espanhol), e quando se dão ao trabalho de recorrer ao tradutor do Google, já se faz necessário um desforço maiorzinho: utilizar o Google Pai para pesquisar o que ou quem seria Galvao. É bem por aí: eles estão pagando pela indiferença de anos.

Se dependesse do Twitter, o Brasil já estaria entre as maiores potências do mundo! Se os usuários mostrassem nas urnas a mesma união e espírito coletivo que exibem no Twitter, teríamos eleições com resultados menos frustrantes a cada ano. E por aí vai.

E se ainda restava alguma dúvida, ontem no jogo do Brasil contra a Coréia do Norte (que aliás, marcou 45 pontos de audiência), uma faixa imensa foi flagrada pelas lentes da Globo, que nada pôde fazer para detê-la. E não é que Galvão resolveu se pronunciar a respeito? E, pelo menos na frente das telas, afirmou ter dado muita risada com a brincadeira. "Faz parte. É muito legal. A gente entra na casa das pessoas, elas têm o direito de brincar", e afirmou até que está firme na campanha (mentiu: o que ele poderia fazer para ajudar, que é calar a boca, ele ainda não fez). Veja o vídeo em que o locutor monologa com Tiago Leifert sobre o Cala boca Galvao, no Central da Copa de ontem. Clique aqui.

No dia 20/06, às 6 da tarde (qualquer que seja seu fuso-horário), o Galvao Birds Institute pede que os internautas façam um grito coletivo pela preservação deste raro pássaro, que já foi tema até de um Globo Repórter Especial, e acordo com informações do blog oficial da campanha.

Até agora, Lady "GaGalvao" ainda não se manifestou a respeito do lançamento do single...

terça-feira, junho 15, 2010

S.O.S. EMERGÊNCIA PODE NÃO VOLTAR DEPOIS DA COPA

É crítica a situação de S.O.S. Emergência, humorístico que a Globo estreou em 4 de abril. Audência nunca chegou a ser o forte do programa, mas ultimamente o quadro tem se agravado: perdas sucessivas para o Pânico e agora também para a Record, que se deu bem ao atrasar em algumas horas a transmissão do Domingo Espetacular.

Até pouco tempo atrás, o baixo ibope não estava desanimando tanto assim a Globo; falava-se em novos episódios, nova temporada, reforços para o elenco. Agora que a concorrência passou a pressionar, não são grandes as chances da série de voltar após a Copa do Mundo.

No momento, a exibição está suspensa por causa da cobertura do Mundial - o horário está sendo preenchido pelo Central da Copa. De acordo com nosso amigo sr. Flavio Ricco, a Globo orientou os redatores a não escreverem novos episódios, bem como as gravações não estão mais acontecendo. Para o colunista, é questão de tempo até que a o seriado seja cancelado em definitivo, com episódios inéditos que não sairão da gaveta.

É o preço que a emissora está pagando desde o cancelamento inoportuno de Sob Nova Direção, em 2007. Desde então, nada que a emissora exibiu no horário conseguiu se equiparar ao que marcava a sitcom estrelada por Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, que durou apenas 4 temporadas, todas com alta audiência.


segunda-feira, junho 14, 2010

CSI É A SÉRIE MAIS ASSISTIDA DO MUNDO

Crime Scene Investigation, ou simplesmente CSI: Las Vegas, é a série mais assistida do mundo. No dia 10 de junho, recebeu pela 3ª vez o International Television Audience Award, categoria Série/Drama, na 50ª edição do Monte Carlo TV Festival.

O prêmio é entregue às séries que alcançam os maiores índices de audiência, em todo o mundo. São três as categorias: Série de Drama, Comédia, e Telenovelas/Soap Operas (provavelmente, a distinção seja pela origiem: telenovelas são oriundas da América Latina, incluindo as novelas brasileiras; e as soap operas são as novelas produzidas nos Estados Unidos, que seguem um padrão muito diferente do latino).

Não é à toa que CSI tem feito tão felizes os bispos da Record - que também é detentora dos direitos de exibição do vencedor do ano passado, o seriado House. E a emissora vem lucrado à beça com isso: 30 segundos de anúncios publicitários no intervalo de CSI custam R$ 163 mil, de acordo com o blog Séries da TV Aberta. Todo mundo sai ganhando: quem produz e quem exibe. E para canais como a Record, cujo maior trabalho é o de apertar o play, é um negócio muito em conta (só não é garantia de liderança).

O produto número um da franquia produzida pela CBS Paramount Network conta com 1.7 bilhão de telespectadores em potencial, estando disponível para 68 países. E olha que a 10ª temporada, encerrada em 2010, foi a menos vista de sua história: média de 15.82 milhões de telespectadores, nos Estados Unidos.

A 11ª temporada de CSI estreia em setembro de 2010, e contará com 23 episódios.


domingo, junho 13, 2010

NA MIRA: APRESENTADOR PEDE DEMISSÃO

Notícia interessante não tem idade. Essa daqui tem algumas semanas, mas pouco se comentou a respeito, e polêmica quase nenhuma foi fomentada porque não vale a pena.

O apresentador Uziel Bueno, um dos responsáveis pela barbárie diária exibida no programa Na Mira (TV Aratu - SBT Bahia), pediu demissão da emissora no fim de maio.

A relação de Uziel com a emissora e a própria equipe já estava abalada - havia constantes desentendimentos, envolvendo brigas e discussões. Estavam empurrando a situação com a barriga, até que o apresentador teria dado um belo de um pití quando lhe pediram para assinar uma advertência vinda da própria direção da Aratu. Por isso ele recebeu suspensão de dois dias, até que resolveu pedir demissão. Na sexta-feira (21 de maio) o programa foi substituído pelo Chaves.

Ao que parece, a emissora estava planejando suavizar (do seu jeito podre) as imagens criminosas que exibiam no Na Mira, e Uziel bateu o pé. Saiu espalhando que tinha gente se vendendo ali dentro, e que ele estava sofrendo "assédio moral" dos poderosos (entenda-se, o Ministério "Demorou" Público).

O que se comenta, porém, é que Uziel estava esperando o primeiro motivo para sair do programa como mártir, e se candidatar a deputado estadual. Como dizem em Salvador e na ABL, "fuja que é barril, povo baiano!".

Foi no dia 26 de maio que a história teve seu desfecho: Uziel pediu demissão, e emitiu uma nota oficial à imprensa.

Mas o Na Mira não deixou de existir. Atualmente é apresentado por Analice Salles, seja lá de onde ela tenha saído.


UZIEL BUENO SE DEMITIU E NÓS ESTAMOS TRISTES
LEIA A NOTA OFICIAL ESCRITA PELO APRESENTADOR
A COR DA FONTE É MERAMENTE ILUSTRATIVA

AOS MEUS FÃS, SEGUIDORES, COMPANHEROS DE LUTA, ADMIRADORES E AMIGOS.

É com tristeza no coração que digo a todos vocês que acreditam na ética, responsabilidade da imprensa, na lisura da informação, em uma Bahia sem corrupção e sem mentiras, que fui forçado e induzido a interromper hoje o projeto Na Mira.

Às pressões subumanas e humilhantes às quais fui submetido nos últimos tempos pela TV Aratu ficaram insustentáveis para mim, para minha família e, inclusive, para aqueles que acompanham de perto meu trabalho.

Não me submeto, nem nunca me submeterei a chantagens e pressões de poderosos, entre eles governos e prefeituras, que não aceitam a democracia de livre informação que o povo da Bahia merece e tem o direito de ter.

Não vou compactuar com um modelo de jornalismo que se vende por alguns milhões em propagandas institucionais. Este não é Uziel Bueno.

Não serei mais vítima do assédio moral ao qual estava submetido. Deixo a antiga emissora, mas não abro mão de defender os direitos das pessoas de bem da Bahia.

Continuo firme e forte nessa batalha.

Onde quer que eu esteja, estarei sempre com todos vocês! O Sistema é Bruto!

UZIEL BUENO.

CIDADÃO BAIANO!

EMOCIONANTE.
VAMOS MANIFESTAR A NOSSA TRISTEZA E APOIO
AO UZIEL




"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]