A mais famosa "lenda urbana" a respeito do Castelo Rá-tim-bum é a que se refere ao famoso "episódio perdido", que ninguém viu, mas todo mundo ouve falar.
Bem, como já dissemos aqui no blog, não se trata exatamente de uma lenda. Eu tive a sorte de ser um dos poucos telespectadores que conseguiram ver o episódio na tela da TV, onde ele só teria sido exibido duas vezes;
Para nossa alegria, o blog Memória Infantil postou o episódio em sua íntegra, na melhor qualidade possível. Infelizmente, apesar do maravilhoso serviço prestado, o referido blog conta apenas com esta postagem (e outra de apresentação), e não é atualizado desde 2010. Desde já, o nosso muitíssimo obrigado.
Com 1 hora de duração, o episódio perdido se chama "Hora de dormir", e traz uma metalinguagem ousada para a série. Assim como um jovem eu, o garoto Daniel (Fernando Pimentel) padecia de uma certa abstinência quando o Castelo terminava. E pra piorar tinha o sono, que não vinha. Na "ficção", a insônia também era problema para Nino (Cassio Scapin). E acaba sobrando pro pai de Daniel, o Arnaldo (Theo Wheneck).
Pra fazer o filho dormir, Arnaldo resolve contar uma quase-típica história de contos de fadas, que nos remete a três atores conhecidos: Iara Jamra (Princesa Aurora), Grace Gianoukas (Bruxa), e Henrique Stroeter, o eterno Perônio, como o Príncipe. Os personagens da história acabam encontrando os do Castelo Rá-tim-bum, com um empolgadíssimo Daniel a tira-colo.
Assista aos vídeos do episódio perdido quase inédito e se emocione com toda essa nostalgia! É uma chance de ouro pra você baixar (fazer download) ou assistir on-line!
DEMAIS PARTES: Veja no canal Memória Infantil (Youtube)
E siga-me em Twitter.com/Thicovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário