ESPECIAL SMALLVILLE
Parte 8: Tess Mercer
Tess Mercer foi a solução encontrada pelos produtores de Smallville para preencer o enorme vazio deixado pela saída do Lex — coisa que eles eles não conseguiram, aliás.
Contudo, de alguma forma que até hoje eu não consigo entender, fiquei apaixonado pela Tess. E as cenas dela com a Lois? Eram perfeitas! As duas se detestavam, e isso tornava a interação delas ainda melhor.
O que mais me impressionou na Tess foi que ela conseguiu em poucos episódios algo que até o próprio Lex Luthor demorou anos para conseguir: descobriu o segredo do Clark. Assim. Fácil, rápido, tranquilo, tava tudo ali. Sorte que ela fez bom uso dessa descoberta.
De personalidade ambígua, Tess Mercer comandou a Luthorcorp com austeridade, pero sin perder la ternura jamás. Tornou-se oficialmente uma aliada na 10ª temporada.
Tess seria o ship perfeito para o Oliver Queen, mas uma coisa foi levando à outra e ele ficou com a Chloe.
No final descobrimos que ela era, na verdade, uma filha perdida do Lionel, Lutessa Lena Luthor. Não dá para afirmar com clareza se isso já estava previsto desde a concepção da personagem. Afinal, o nome dela pode ser entendido como uma adaptação de duas personagens das HQs, Eve Teschmacher e Mercy Graves, ambas ligadas ao Lex (a quem Tess Mercer veio substituir no final das contas), portanto essa versão faz sentido.
Por outro lado, o nome e a personagem Lena Luthor já existia nos quadrinhos, só não sei quanto ao "Lutessa". Pode ser, por que não, mais uma tentativa de Smallville de forçar a barra criando explicações super mirabolantes e desconexas, além de desnecessárias.
Infelizmente, Tess foi morta pelo Lex na series finale. Só não foi pior porque a série já estava acabando mesmo, mas não precisava daquilo. Tess e Lois foram a melhor coisa de Smallville em seus últimos dias. Podiam ter tido um pouco mais de consideração.
Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário