Curta a página do blog no Facebook :)
Nota:
★ ★ ★ ★ ★
Se você é daqueles que só assistem séries que saem do Teen Choice Awards cheia troféus embaixo do braço, então você vai meio que na contramão das séries verdadeiramente aclamadas pela crítica. E você não sabe o que está perdendo.
É muito bom saber que muitos aqui assistem Orange is the new black, e vejam a crítica do Los Angeles Times. Vocês estão no caminho certo! Às vezes os críticos exageram, às vezes eles ignoram, às vezes erram. Acontece. Mas seja curioso, procure conhecer essas séries de que eles falam tanto.
Orange is the new black é a melhor dramédia que já vi. Mesmo não tendo o mesmo orçamento de uma grande emissora de TV aberta ou fechada, o Netflix não se intimidou e foi capaz de produzir uma série tão encantadora e original. Terminei a temporada hoje e, como se não bastasse o episódio perfeito, tive a honra de me deparar com uma das vozes mais lindas que já ouvi, e que saiu da boca de uma personagem que eu acreditava que seria comicamente perfeita se continuasse muda. Quem assistiu vai entender.
O maravilhoso em OITNB é saber dosar drama e comédia sem cair em armadilhas; e esse é o calcanhar de Aquiles de muitas produções que se atrevem no gênero. A série constrói uma história bem amarrada e com personagens que cativam pela profundidade, sem contar que o elenco foi escolhido a dedo.
A evolução da Piper me remete à série das séries, Breaking Bad. Nela, também vemos o protagonista sair de um estado de fragilidade para o despertar de uma verdadeira besta, que talvez todos nós carreguemos lá no fundo. Claro, devemos tomar cuidado ao comparar duas séries que rigorosamente não têm nada a ver, a não ser por esse pequeno detalhe. A evolução de Walter e Piper se dá em contextos diferentes, sem contar que são pessoas completamente diferentes.
OITNB já foi renovada para a segunda temporada antes mesmo de a primeira estrear. O único problema é que tudo indica que a Alex (Laura Prepon) deixará o elenco.
Curta a página do blog no Facebook
E siga-me em Twitter.com/Thicovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário