ESPECIAL PARTE 2
Até agora, o especial do Chaves estava sendo editado só no tópico abaixo, e estava parecendo que o blog nem estava sendo atualizado. Ledo engano. Estou devendo alguns pontos sobre os seriados, e antes de tudo, lembre-se que ao falar de Chaves o verdadeiro homenageado é o Chespirito - ou seja, toda a sua obra. É claro que o Chapolin está incluído, eu até o prefiro ao Chaves.Foi no Chapolin que o Bolaños deixou exposta a sua veia cult e contou do seu jeito histórias clássicas e rebuscadas, como a de Frederic Chopin, a tragédia de Fausto, Don Juan Tenório, o Alfaiate Valente, dentre outros.
Na seqüencia de episódios no set de cinema da pra ter uma idéia do quão genial e culto é Roberto Bolaños, que escreveu incríveis releituras de dezenas de filmes eternizados pelo cinema - dentre eles Cantando na Chuva - e de personagens eternos como o Carlitos, O Gordo e o Magro.
Chapolin, além de carregar para si o posto de primeiro e maior herói da América Latina, já passou pelo velho oeste, por navios de piratas, por Marte e até nos convidou para passarmos uma temporada na Disneylândia com ele.

A paródia Juleu e Romieta permaneceu alguns anos sem que o SBT exibisse o último episódio. E no menor vacilo do SBT, tal capítulo foi mostrado, gravado por alguns fãs e hoje é fácil de achar na internet. Impossível é encontrar o último episódio da saga de Branca de Neve, a menina que gostava tanto de bolo de c oco. Depois que a madrasta má se transformou numa bruxa horrível, o episódio termina e a continuação não vem - e nem virá nunca, já que o SBT nem comprou esse episódio pra dublá-lo, nem nunca demonstrou interesse.
O interessante é que em 1979 houve o "último" episódio do Chapolin, com direito a melhores momentos e discursos dos atores Florinda Meza, Edgar Vivar e Ruben Aguirre. Na época, Carlos Villagran, que era presença constante no seriado, já tinha abandonado o grupo, mas foi incluído por Chespirito na lista de pessoas que ajudaram a tornar o seriado possível. Pouco tempo depois do último episódio, o Chapolin voltou, desta vez como quadro do programa Chespirito - o que aconteceu com todas as esquetes.
O ÚLTIMO EPISÓDIO DO CHAPOLIN
Trecho - com legendas.
Trecho - com legendas.


A preferida do Chapolin é Florinda Meza, que está em praticamente todos os episódios dublados pelos estúdios Maga. Mesmo que não tenha sido intenção do Chespirito, ela estava quase sempre representando a mulher emancipada, que estudava (em algumas cenas, ela aparecia carregando livros), trabalhava e não dependia de homens para viver. Foi um grande passo para as mulheres, em plena década de 70.
Com o Chapolin, os estúdios Maga também fizeram história. A primeira voz do herói era bastante aguda, e com o tempo Marcelo Gastaldi foi suavizando o tom, acabando por deixar a voz do herói a mais natural possível. No princípio não havia um consenso acerca de como o Chapolin deveria ser chamado no Brasil. Polegar Vermelho foi uma opção, o que nos presenteou com as pastilhas de polegarina, que no final viraram só as

O último episódio do Chaves, especula-se, foi gravado em 1992. Não foi um episódio especial. Naquela época, a maioria dos episódios era gravada naquele ambiente, talvez porque Bolaños preferisse atuar sentado, sem o pique correspondente a um menino de 8 anos do lado de fora da escola, e não houve sequer um "adeus, adoramos o tempo que passamos com vocês, e o nome do Chaves é _______". Mais de uma década depois, o Chaves retorna em forma de desenho animado, o que, pra variar, são roteiros de episódios clássicos adaptados.

Sim, mas em três dimensões!
Já é oficial. Em 2009, teremos não uma série, mas um filme do Chapolin, em animação, cujas promessas dão conta de que não deverá nada a produções como a de Shrek.
Mal sabem eles que aqui no Brasil, um grupo de animadores preparou uma abertura animada do Chapolin. Se o filme sair com a mesma qualidade, promete.
Confira logo abaixo a produção dos estúdios Animaking. É um trabalho genial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Extra! Extra!
Comentários perseguem as empregadas!
Extra!
Quer conversar sobre o assunto? Então comente!
Qualquer um pode postar comentários, desde que não seja anônimo. Se você não tem uma Conta Google, clique em OpenID.
Mostrem ao mundo seus lindos rostos!
(ou lindos nomes)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores. Não há legislação específica para o assunto, portanto o blog se reserva o direito de publicar qualquer comentário, mesmo que não concorde com seu conteúdo.