Foi algo difícil para Roberto Gomez Fernandez e a Televisa convencerem Chespirito a aceitar a homenagem por sua vitoriosa trajetória. "Será um agradecimento a meu pai por parte da Televisa, à qual já se somaram outras emissoras da América Latina (...) Foi um pouco complicado convencê-lo, porque ironicamente não lhe agradam os reconhecimentos públicos, é muito tímido. Os que o conhecem, sabem disso", disse o produtor na entrevista coletiva que deu esta semana. O gênio, que é avesso a tais tributos por ser um tanto tímido, acabou cedendo e receberá esta que, provavelmente, será a maior homenagem da sua carreira.
Ao todo, fãs de 11 países participam do "América comemora Chaves", série de eventos que reunirá. Brasil, México, Colômbia, Argentina, Bolívia, Guatemala, Equador, Peru, Costa Rica, Estados Unidos e Nicarágua. Será entre os dias 1º e 11 de março de 2012. O título do evento não poderia ser mais amplo; me lembra uma declaração feita por don Roberto, que certa feita defendeu: "Americanos somos todos". Sim, somos todos, e todos festejamos o Chaves.
Na programação, inclui-se um concurso de imitadores do Chaves (com prêmio de 50 mil dólares), além de um jogo de perguntas e respostas sobre os personagens criados por Bolaños. "Pretende-se unir todo o continente e dar a oportunidade ao público que se junta à homenagem", explica Gómez Fernandez.
E no final de 2012, a atriz Florinda Meza, que dispensa apresentações, lançará um livro imperdível, com fotos inéditas, e outros materiais reunidos em seu baú de lembranças ao longo de mais de 30 anos.
Siga-me em Twitter.com/Thicovski
Um comentário:
Chesperito merece!
Ah, bem que eu podia saber imitá-lo bem, né?
Postar um comentário